Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cine Dicas: Lançamentos em DVD

Pois bem, o ano novo eztá ai e com isso os filmes que estreram em 2009 e não tiveram tempo de chegar as locadoras no mesmo ano chegam agora, apesar que neste inicio de ano como de costume havera uma certa queda de numero de lançamentos mas o que surgir será significativo. Vamos a eles:    

INIMIGO PUBLICO Nº1: Parte 1 e 2

A historia real de um dos maiores gangsters da historia, dividido em dois filmes  


Sinopse:
Através do Canadá, Estados Unidos e Espanha, passando por França e Argélia, a incrível trajetória dos um dos maiores gangsters da história, uma existência renegada que somente poderá ser interrompida através de uma bala.


Dois filmes que formam uma única e fantástica historia. Do diretor Jean-François Richet sobre a história do famoso gângster francês Jacques Mesrine (Vincent Cassel), que atuou nos anos 70 e se tornou o inimigo número um da polícia parisiense. A primeira parte é ambientada nos anos 60, em Paris, e início dos anos 70, no Canadá, durante a ascensão criminal de Mesrine, um homem comum, nascido em uma família de classe média, na cidade de Clichy
Vincent Cassel da um show de interpretação e o diretor François prova como ninguém que o cinema francês não deve nada ao cinema americano em questão de cenas de ação na medida certa. .

Curiosidades
Para compor o seu retrato de Jacques Mesrine, o ator Vincent Cassel conversou com as filhas do gângster e com seus parceiros de bando
Ganhou três prêmios César em 2009: Melhor Ator (Vincent Cassel), Melhor Diretor (Jean-François Richet) e Melhor Som..


9: A Salvação

Sinipse:
Quando o boneco 9 ganha vida, ele encontra-se em um mundo pós-apocalíptico, no qual os humanos foram dizimados. Por acaso, encontra uma pequena comunidade de outros como ele, que estão escondidos das terríveis máquinas que vagam pela Terra, com a intenção de exterminá-los. Apesar de ser o novato do grupo, 9 convence os demais que ficar escondido não os levará a nada. Eles devem tomar a ofensiva se quiserem sobreviver e, antes disso, precisam descobrir por que as máquinas querem destruí-los.


Baseado num curta de Shane Acker em 2004, esse filme produzido pelo cineasta TIM Burton pega carona com o sucesso do filme Pixar Wall-E, contudo não espere uma imitação pois essa obra fala por si propia e é um verdadeiro show de técnicas de animação capaz de encher os olhos de qualquer um


Se Beber, Não Case!


Uma das melhores (e talvez dos últimos anos) comédias do ano prova que em Las Vegas tudo pode acontecer

Sinopse:
Quando Doug está prestes a se casar, seus amigos Phill e Stu decidem que a despedida de solteiro será inesquecível. Para isso, eles organizam uma viagem em que os três passarão uma noite juntos em Las Vegas, onde qualquer coisa pode acontecer. Cansado da vida de casado, Phill aproveita para tirar férias da esposa e do filho, enquanto Stu sofre por largar a possessiva namorada, e ainda mentindo, já que ela nunca permitiria que ele fosse para um lugar como este com tão más companhias. Aos três, se junta Alan, o desajustado irmão de Tracy, a noiva de Doug.De malas prontas, o noivo ainda recebe uma surpresa: seu sogro permite que eles viagem em seu valioso e intocável Mercedes-Benz. Rumo a Las Vegas, o quarteto já imagina as loucuras que os esperam naquela noite, mas não fazem idéia do que possa acontecer. Quando percebem, eles acordam de uma grande ressaca no dia seguinte, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu após um brinde que fizeram ao chegar ao hotel. Para piorar, a situação do quarto demonstra que a noite não foi nada calma, e ninguém sabe dizer onde está o noivo.No quarto está uma grande bagunça. O dentista Stu está sem um dos dentes, no armário há um bebê que ninguém sabe de quem é, e no banheiro tem nada menos do que um tigre vivo. Não bastasse tudo isso, quando os três vão buscar o carro no estacionamento, ao invés do Mercedes, eles encontram uma viatura policial. Chegando o momento do casamento, o trio terá que tentar lembrar o que aconteceu naquela noite, para enfim conseguir descobrir onde Doug pode estar. Com mafiosos atrás deles, Stu, Phill e Alan percebem cada vez mais que eles passaram dos limites.


Com Um elenco praticamente desconhecido, com exceção de Heather Graham (Prazer sem Limites), que aqui faz o papel de uma stripper, o diretor Todd Phillips (Dias Incríveis) faz aqui tudo que tem direito nesta trama que se passa em Las Vegas. Desde muito cedo sempre ouviu o fato que nesta cidade tudo pode acontecer, mas o que aconteceria se um grupo de amigos fosse para fazer uma despedida de solteiro justamente nesta cidade onde rola tudo? É com essa idéia em mente que ele acabou não poupando esforços para fazer coisas das mais absurdas do mundo neste filme, fazendo de uma trama aparentemente simples uma verdadeira montanha russa com altas doses de humor negro, escrachado (a cena do bebê desde já é clássica) com alguns toques de suspense e homenagens a outros filmes como Amnésia, devido ao fato que durante o filme eles precisam reunir as peças de um quebra cabeça e tentar se lembrar o que realmente aconteceu na noite anterior e tentar encontrar o amigo noivo desaparecido. As situações beiram ao absurdo e ao hilário, para se ter uma idéia da noite de loucura que eles participaram até Mike Tyson entra na parada numa participação que ele faz ele mesmo. Nos estados Unidos se tornou uma das maiores bilheterias do ano, chegando a mais de R$ 200 milhões só em território gringo, feito e tanto para um filme classificado como impróprio para menores de 18 anos devido as cenas e piadas fortes e um tanto que impróprias. Em contrapartida o filme nada mais é sobre quatro pessoas comuns, amigos um do outro, passando a mensagem de amizade verdadeira entre homens que curtem a vida ao estremo numa noite louca. O que é algo a mais para dar mais brilho nessa genial comédia que se tornou o grande exemplo desse ano que as comédias se tornaram um bom negocio em tempos de crise e epidemia. Esqueça os problemas da vida real e vá ao cinema rir de situações constrangedoras na cidade do pecado, pois não é hoje em dia que se ri de uma piada do propio 11 de setembto ou do holocausto.

Curiosidades:

É a maior bilheteria da história em comédias para maiores de 18 anos nos EUA, um sucesso de público.
Lindsay Lohan recusou um papel de destaque na comédia 'Se Beber, Não Case', mas recusou por não gostar do roteiro. A personagem que atriz viveria seria de Jade, que acabou ficou com Heather Graham.












Nenhum comentário: