Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cine Dicas: Lançamentos em DVD: 3 MACACOS

NOTA:Bom, começamos as dicas de DVD deste ano com esse pequeno filme da Turquia. Poucos são os filmes que vêem de La mas graças ao prêmio de melhor diretor no festival de Cannes de 2008 podemos prestigiar esse filme e entender um pouco do mundo turco através desse filme, confiram:

NÃO EXIBIDO EM NOSSAS SALAS GAUCHAS, FILME TURCO MEREÇE COM TODAS AS HONRAS SER REDESCOBERTO EM DVD 

SINOPSE:

O político Servet (Ercan Kesal) dirige sozinho em uma estrada praticamente deserta. É noite e ele está com sono. Depois, um casal freia bruscamente ao ver um corpo caído na estrada. Com medo, eles decidem não fazer nada pela pessoa, que poderia estar morta ou viva, mas decidem anotar a placa do carro que está parado pouco depois e chamar a polícia. Servet liga para seu motorista, Eyüp (Yavuz Bingol), e lhe oferece uma grande quantia em dinheiro para que ele se entregue em seu lugar - afinal, é época de eleições. Eyüp aceita a oferta, o que acaba desencadeando uma série de fatos que vão desestabilizar sua família para sempre.


Com poucos titulos no currículo, Nuri Bilge Ceylan cria uma trama onde uma familia se deteriora perante a ambição e retrata o seu próprio país dividido em dois. Infelizmente esse filme passou batido nos cinemas gaúchos, pelo menos em DVD a película pode finalmente ser reconhecida.



Nenhum comentário: