Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cine Clássicos Faroestes: RASTROS DO ÓDIO

NOTA: Durante o inicio desse ano criarei essa sessão em especial em homenagem a esse gênero que ainda hoje é lembrado com carinho e que atualmente pode estar meio que esquecido mas uma vez ou outra o cinema retorna com titulos como Os Indomaveis. Então começamos com esse grande classico.

Sinopse:
Ethan Edwards (John Wayne) é um homem que parte em busca de vingança contra os índios que exterminaram sua família, ao mesmo tempo que tenta resgatar, com vida, sua sobrinha. Baseado em uma obra de Alan Le May, é um dos westerns mais clássicos já feitos.


Clássico faroeste e para muitos o melhor filme de Jhon Ford , com deslumbrante fotografia de Winton C Hoch pelo processo Vista Vision que tirou o maximo de proveito das belas locações no Monument Valley, cenário famoso dos faroestes e favorito do diretor. Mal recebido em sua estreia, o filme se impos ao longo do tempo como um dos mais pungentes retratos da solidão e amargura, configurado no personagem de Wayne. Atenção para a magnifica e simbolica cena final, que talvez esteja entre as  melhores cenas de todos os tempos         

Curiosidades:
O diretor Ford queria contratar Fess Parker (o futuro Daniel Boone), para o papel que ficou com Jeffrey Hunter. Mas Walt Disney, que o tinha em contrato, não permitiu. Parker contou que considera esse fato o pior acontecimento de sua carreira.

Nenhum comentário: