Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cine Dica: Sessão Plataforma exibe filme cubano

Na terça-feira, 27 de outubro, às 20h30, a Sessão Plataforma exibe na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro o filme cubano A Obra do Século, de Carlos Quintela. Reprise única no sábado, 31 de outubro, às 19h. O ingresso custa R$ 4,00.
Na década de 1980, o governo cubano, com a ajuda estrutural e financeira da União Soviética, deu início à construção de um reator nuclear na provícia de Cienfuegos, região de Juragáu, Cuba. Após o acidente em Chernobyl, da queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética, o projeto foi abandonado, transformando a obra em um grande elefante branco. Nesse lugar degradado e fantasmagórico vivem Leo, Rafael e Otto; pai, filho e avô que, em um assustador apartamento, compartilham suas frustrações no amor, no trabalho e na vida.
Carlos Quintela nasceu em 1984 e estudou cinema em Cuba, onde realizou diversos curtas-metragens e um longa-metragem LA PISCINA (2011). LA OBRA DEL SIGLO (2015) é seu segundo longa-metragem, estreou no Festival de Rotterdam, onde recebeu o prêmio principal Hivos Tiger Award, sendo também selecionado para importantes festivais como Miami, Toulouse (Prêmio FIPRESCI), BAFICI, Munique, Sidney etc. No Brasil, o filme foi exibido apenas em festivais no Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
Serviço: LA OBRA DEL SIGLO (A Obra do Século) dir: Carlos Quintela, 100min, CUB/ARG/ALE/SUI, 2015. Sessão 27 de outubro (terça) - 20h30 Única reprise 31 de outubro (sábado) - 19h Local: Sala P. F. Gastal - Usina do Gasômetro Ingresso: R$ 4,00 Projeção: Bluray com legendas em português Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre. Esta edição #20 conta com apoio especial do Cine Ceará.
 
Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: