Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cine Dica: Exibição de A Morte não Marca Tempo no Dia Mundial da Preservação Audiovisual

EXIBIÇÃO DE A MORTE NÃO MARCA TEMPO NA CINEMATECA CAPITÓLIO
 
Na terça-feira, 27 de outubro, às 20h, a Cinemateca Capitólio realiza uma exibição gratuita do filme gaúcho A Morte não Marca Tempo (1973), dirigido por Pereira Dias, o último protagonizado José Mendes, em comemoração ao Dia Mundial da Preservação Audiovisual. A cópia em 35mm da obra faz parte do acervo do espaço.
Os filmes Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra, Minha Irmã, de Ursula Meier, O Futuro, de Miranda July, e Tudo Perdoado, de Mia Hansen-Løve, seguem em exibição até o dia 1º de novembro. 
O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação Cinema RS – FUNDACINE.

A MORTE NÃO MARCA TEMPO
(Brasil, 1973, 92 minutos)
Direção: Pereira Dias

SINOPSE: O filho de um importante fazendeiro, recém formado e recém chegado da capital, é encontrado morto a tiros, junto a um penhasco. A morte é atribuída a um famigerado bandido que vive foragido na região e a quem a própria polícia teme capturar. A tranqüilidade do lugar é abalada quando corre a notícia de que o bandido se aproxima da vila. Todos tratam de fugir, com exceção do vigário que, após parlamentar com o bandido, deixa-se convencer de que pelos menos com relação àquele crime, ele é inocente. Tendo em mão a prova da inocência do bandido, o padre esclarece tudo e, para evitar um linchamento dá-lhe refúgio na própria igreja. Suspeitando do irmão de criação do morto, também apaixonado pela noiva do rapaz, o padre acaba descobrindo que, além de autor do crime, o irmão de criação é também filho do bandido refugiado na igreja. Enquanto procura meios de resolver o problema à luz da justiça, o bandido, determinado a salvar o filho, resolve enfrentar a polícia e assumir a autoria do crime. 


GRADE DE HORÁRIOS
27 de outubro a 1º de novembro de 2015

27 de outubro (terça)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – Sessão Especial de A Morte não Marca Tempo

28 de outubro (quarta)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – O Futuro

29 de outubro (quinta)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – Tudo Perdoado


30 de outubro (sexta)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – O Futuro

31 de outubro (sábado)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – Tudo Perdoado

1º de novembro (domingo)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – O Futuro 

Nenhum comentário: