Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cine Dicas: Estréia no final de semana (04/05/12)



Chegamos a um final de semana repleta de atrações. Depois do final de semana anterior, em que Os Vingadores dominou todas as paradas, a VIII festival do Fantaspoa invade a capital, prometendo um cardápio bem diversificado neste ano. Eu estarei hoje na abertura do festival, no Cinebancários(19horas), que além da abertura (com a exibição do filme Nervo Craniano Zero), na entrada do cinema(17h30min), terá á inauguração da exposição Demons Divas, pegando o embalo do festival.
Fora isso, nas estréias convencionais, tem Luzes das Trevas, que é uma espécie de continuação do clássico O Bandido da Luz Vermelha e a refilmagem bem sucedida de Anjos da Lei. Lembrando também, que estarei sábado e domingo participando do curso sobre Martin Scorsese no Museu da Comunicação. Ou seja, estarei envolvido com o cinema até o pescoço neste final de semana, e vocês também.
Confiram as estreias:  

VIII FANTASPOA
Confira a programação clicando aqui 



Luzes das Trevas

Sinopse: Retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil.


Anjos da Lei
Sinopse: Jenko e Schimidt se formaram na mesma turma da academia de polícia mas eles são bem diferentes. Mesmo assim um completando o outro das maneiras mais inusitadas possíveis eles acabam formando uma boa dupla . Agora os dois foram designados para trabalhar disfarçados juntos com o Capitão Walters em uma área dominada pelos jovens e o traficante Eric. O problema é que os dois parecem ter entrado fundo demais nessa coisa de se infiltrar e a farra vai comer solta. Será que vai dar certo?


Conspiração Americana
Sinopse: Mary Surrat (Robin Wright) é a única mulher acusada pelo assassinato do presidente Abraham Lincoln. Sendo ela principal suspeita por uma conspiração contra o estado é defendida por Frederick Aiken (James McAvoy) um herói de guerra que não quer o caso mas está determinado que a mulher tenha um julgamento justo. Logo ele descobre que Surrat está protegendo outro conspirador: seu filho que está desaparecido.


Paraísos Artificiais
Sinopse:Erika é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara. Juntas durante um festival onde Erika trabalhava elas conheceram Nando e juntos vivem um momento intenso. Entretanto logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã onde se apaixonam . Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem anos antes.


Um Homem de Sorte
Sinopse:  Enquanto estava no meio do conflito no Iraque o sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Zac Efron) encontra a fotografia de Beth (Taylor Schilling) sem conhecê-la e passa a considerar o fato como uma espécie de amuleto em terras inimigas. Quando retorna para seu país decide que vai encontrá-la e através de um pedido de emprego que fez para a mãe dela Nana (Blythe Danner) começa a manter contato mas mantendo em segredo o verdadeiro motivo de sua vinda. Só que Beth tem problemas pessoais com seu ex-marido com quem tem um filho mas o romance entre os dois acaba brotando apesar de toda a desconfiança que ela mantém sobre o misterioso funcionário da casa.


Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: