Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de abril de 2025

Cine Dica: Sessão Clube de Cinema (19/04) - "Oeste Outra Vez" na Cinemateca Paulo Amorim

Neste sábado, nosso encontro será às 10h15 na Cinemateca Paulo Amorim para assistirmos Oeste Outra Vez, novo longa de Erico Rassi. Ambientado no sertão de Goiás, o filme revisita o universo do faroeste — mas em vez de mocinhos e bandidos, vemos homens comuns, marcados por perdas e pela incapacidade de lidar com suas próprias fragilidades. Com um olhar afiado e um senso de humor mordaz, Rassi transforma o sertão num cenário mítico e cruel, onde a masculinidade é desmontada gesto a gesto.


Confira os detalhes da sessão:

SESSÃO SÁBADO CLUBE DE CINEMA

📅 Data: Sábado, 19/04/2025, às 10h15 da manhã

📍 Local: Sala Eduardo Hirtz – Cinemateca Paulo Amorim (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre)


Oeste Outra Vez

(Brasil, 2024, 98 min, 14 anos)

Direção: Erico Rassi

Elenco: Adanilo, Ângelo Antônio, Tuanny Araújo, Babu Santana

Sinopse: No sertão de Goiás, homens brutos que não conseguem lidar com suas fragilidades são constantemente abandonados pelas mulheres que amam. Tristes e amargurados, eles se voltam violentamente uns contra os outros.

Sobre o filme: O gênero faroeste não exclusivo do cinema norte americano, sendo que o Western spaghetti vindo da Itália não somente revitalizou o mesmo, como também serviu de forte inspiração para realizadores que se destacariam posteriormente. Na época do nosso Cinema Novo, por exemplo, o diretor Glauber Rocha surpreendeu a todos com a sua obra prima "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964) e cuja trama possuía elementos tradicionais do faroeste em meio aos costumes do nosso sertão. Eis que então chegamos a "Oeste Outra Vez" (2024) obra que explora ainda mais esses elementos e se destaca pelo seu teor psicológico.

Dirigido por Erico Rassi a trama é ambientada no sertão de Goiás, onde acompanhamos a história de Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), cuja trajetória se entrelaça de forma trágica. Eles são abandonados pela mesma mulher, fazendo com que a rivalidade entre ambos se torne inevitável. A partir daí, ambos começam a se caçarem um ao outro em meio ao dia a dia de um sertão esquecido por Deus.

Confira a minha crítica completa já publicada clicando aqui. 

     Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Nenhum comentário: