#thepitt
Sinopse: Trama cobrirá uma hora de um único turno de emergência de 15 horas no fictício Pittsburgh Trauma Medical Hospital.
Tanto "Plantão Médico" como "Grey's Anatomy" foram séries que despertaram o interesse do público em acompanhar tramas em que se passa em uma emergência. Mas, por mais que tenham se tornado um sucesso do público, ambas se estenderam por demais em inúmeras temporadas e fazendo com que os roteiristas perdessem o seu foco que era mostrar o dia a dia de um ambiente de trabalho como esse. "The Pitt" (2025) foca na proposta principal ao explorar o que de fato acontece em uma emergência em um dia qualquer.
Criada por R. Scott, a série de um total de 15 episódios explora em tempo real o que acontece em uma ala de emergência. Dr. Michael "Robby, interpretado pelo ator Noah Wyle é o encarregado de liderar a equipe em seu turno, além de supervisionar jovens que ainda estão estudando a medicina. No decorrer das horas diversos casos são atendidos e em situações que exige total controle.
Não demora muito para fazermos uma comparação com a série "24 Horas", já que o formato é similar, pois a trama é apresentada em tempo real. Se por um lado já estamos acostumados com esse tipo de formato, do outro, ficamos impressionados com os diversos acontecimentos que vão acontecendo, desde aparecerem pacientes precisando de ajuda a todo momento, como também a maneira que é apresentado os personagens principais e de como eles terão que lidar com cada situação. Isso cria um ritmo quase frenético, onde não há quase descanso para os personagens e fazendo com que ficamos mais próximos a eles.
É preciso reconhecer o alto grau de verossimilhança injetada nas cenas cirúrgicas, mesmo quando elas aparentam serem absurdas quando são executadas, mas segundo médicos reais tudo ali é verdadeiro. Destaque para uma cena de parto e pelo seu realismo impressionante e que poucas vezes é visto na tv. Dificilmente em tempos de séries como "Plantão Médico" algo seria explorado com total realismo.
E como não poderia deixar de ser, cada personagem é muito bem construído para que a gente obtenha simpatia, ou até mesmo raiva. É fácil, por exemplo, ficarmos com raiva pelo lado atrevido e impulsivo da Dra. Santos, vivida pela atriz Isa Briones, para logo depois nós simpatizamos com ela a partir do momento que conhecemos a sua pessoa quando ela tenta defender uma jovem que pode ter sofrido abuso do próprio pai. Uma cena digna de nota é um exemplo de como se constrói ótimos personagens em cena.
Porém, o coração da série pertence ao personagem Dr. Michael "Robby, onde ele consegue passar profissionalismo, mas ao mesmo tempo o seu lado mais frágil do ser humano perante situações que é preciso ter sangue forte. Vemos, porém, que ele sofre com lembranças traumáticas dos tempos da Pandemia e fazendo com que nos aproximemos mais dele, pois todos nós sofremos com perdas naquela época. São esses momentos e outros no decorrer dos episódios que fazem conquistar a nossa atenção de imediato e fazendo a gente desejar por uma próxima temporada o mais rápido possível.
"The Pitt" é desde já uma das melhores e mais dinâmicas séries do ano, onde facilmente ficamos assombrados pelo seu realismo e por personagens extremamente humanos.
Onde Assistir: MAX.
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário