Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 15 de abril de 2023

Cine Especial: Próxima Sessão do Clube de Cinema de Porto Alegre - 'Belchior - Apenas um Coração Selvagem'

 SESSÃO DE DOMINGO CLUBE DE CINEMA 

Local: Sala Eduardo Hirtz, Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana.

Data: 16/04/2023, domingo, às 10:15 da manhã


"Belchior - Apenas um Coração Selvagem"

Brasil, 2022, 90 min, 14 anos

Direção: Natália Dias, Camilo Cavalcanti

Elenco: Belchior, Silvero Pereira, Elis Regina

Sinopse: Antonio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes (1946 – 2017), mais conhecido como Belchior, ganha um autorretrato que mergulha no coração selvagem do poeta, cantor e compositor cearense. Com suas canções geniais e suas ideias cortantes, ele marcou e ainda marca a vida de muita gente.

Sobre o Filme: Determinado artista do universo da música é tão talentoso que os seus dons não são o suficiente para se manter em um único corpo. No caso do artista Belchior é um dessas histórias que se sobressaem se for compará-las a qualquer ficção, pois todo ser humano que se preze tem o dom de ir muito além do que é predestinado a ser. "Belchior - Apenas Um Coração Selvagem" (2022) é uma colagem de inúmeras fases desse talento, mas todos sendo com ele em foco e revelando o seu verdadeiro ser por dentro.

Dirigido por Camilo Cavalcanti e Natália Dias, o filme fala sobre Antônio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes (1946 – 2017), mais conhecido como Belchior, que ganha um autorretrato que mergulha no coração selvagem do poeta, cantor e compositor cearense. Com suas canções geniais e suas ideias cortantes, ele marcou e ainda marca a vida de muita gente. 


Confira a minha crítica completa já publicada clicando aqui. 

   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: