Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS 06 A 12 DE ABRIL

 ESTREIA:

Rio Negro 

RIO, NEGRO

Brasil/ Documentário/ 2022/98 min

Direção: Fernando Sousa,Gabriel Barbosa

Classificação indicativa:

Sinopse: Rio, Negro é um documentário que apresenta a possível origem do Rio de Janeiro, assentado na presença e contribuição da população negra de origem africana na formação da cidade e a cultura local. Com entrevistas e material histórico disponível, o longa busca compreender como a população negra forjou trajetórias individuais e laços comunitários em uma cidade-diáspora marcada pelas disputas em torno do projeto “civilizatório” das elites brancas. O documentário debate o ideário racista,  a transferência da capital para Brasília e suas consequências político-institucionais para o Rio de Janeiro, antes a capital do país desde 1973 até 1960, quando foi transferida.




EM CARTAZ:


NOITES ALIENÍGENAS

Brasil/drama/2022/91min.

Direção: Sérgio Carvalho

Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse: "Noites Alienígenas" expõe uma Amazônia urbana, onde a ancestralidade dos povos tradicionais resiste à contemporaneidade que insiste em negar a floresta. Com elementos narrativos fantasiosos, o longa apresenta a história de três personagens da periferia de Rio Branco, impactados pelo conflito entre facções criminosas e pela violência urbana, que, nos últimos dez anos, quase triplicou o assassinato de crianças e jovens no Estado do Acre.

Elenco: Gabriel Knoxx, Adanilo, Gleici Damasceno, Chico Diaz, Joana Gatis, Chica Arara, Bimi Huni Kuin, Duace.

Em sua estreia mundial no Festival de Gramado, NOITES ALIENÍGENAS, de Sérgio de Carvalho, fez história. O filme se tornou o primeiro longa do Acre a ser premiado no evento, levando os Kikitos de Melhor Filme, Ator (Gabriel Knoxx), Atriz Coadjuvante (Joana Gatis), Ator Coadjuvante (Chico Diaz), Menção Honrosa ao ator Adanilo Reis, e o prêmio do Júri da Crítica.


MEMÓRIA SUFOCADA

Brasil/ Documentário/2021/76min.

Classificação Indicativa:

Direção: Gabriel Di Giacomo

Sinopse: Coronel Ustra é o único militar condenado como torturador durante a ditadura. O ex-presidente Jair Bolsonaro o exalta como um herói. Mas qual é a verdade? Através de buscas pela internet, o passado do Brasil vai sendo reconstruído e esbarra no presente.


HORÁRIOS DE 06 A 12 DE ABRIL (não há sessões nas segundas-feiras):


15h: RIO, NEGRO

17h: MEMÓRIA SUFOCADA

19h: NOITES ALIENÍGENAS


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS :Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email: cinebancarios@sindbancarios.org.br


C i n e B a n c á r i o s 

Rua General Câmara, 424, Centro 

Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 

Fone: (51) 34331205

Nenhum comentário: