Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Cine Dica: Jean-Paul Belmondo está entre nós

 HOMENAGEM A JEAN-PAUL BELMONDO NA CINEMATECA CAPITÓLIO

Entre os dias 14 e 20 de outubro, a Cinemateca Capitólio celebra o legado de Jean-Paul Belmondo, um dos maiores atores da história do cinema, morto no início de setembro, aos 88 anos. Ao longo da semana, serão exibidas duas obras marcantes protagonizadas pelo ator francês na década de 1960: O Homem do Rio, de Philippe de Broca, e O Demônio das Onze Horas, de Jean-Luc Godard.

A programação tem o apoio da Cinemateca da Embaixada da França, do Institut Français e da Aliança Francesa de Porto Alegre.

O valor do ingresso é R$ 10,00.

Para a retomada da programação presencial, uma série de adaptações para a utilização do espaço foram implementadas, desde entrada e saída do público, o estabelecimento de limite de espectadores por sessão (teto de 36% de ocupação), distanciamento entre os presentes, sendo bloqueados os assentos demarcados, além do uso obrigatório de máscara durante toda a sessão e o incentivo à higienização constante das mãos. É obrigatória a apresentação de Comprovante de Vacinação Oficial (CONECTE SUS) de acordo com calendário de vacinação estadual para público e trabalhadores de cinemas do Rio Grande do Sul.

Confira a programação completa no site oficial da Cinemateca Capitólio clicando aqui. 

Nenhum comentário: