Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Cine Dica: Streaming: 'What If...?'

Sinopse: Reimagine os maiores eventos do universo Marvel e pondere as realidades que poderiam nascer. 

A fase atual da Marvel nos cinemas e nas séries de tv pelo Disney+ é explorar a possibilidade de novas realidades e assim nos apresentar tramas que possam um dia não possuir mais ligação alguma com a linha temporal atualmente. Na série "Loki", por exemplo, é revelado que há diversas linhas temporais e sendo que uma seria o suficiente para desencadear situações irreversíveis. "What If...?" (2021) não somente explora o multiverso em diversas formas, como também a possibilidade de que isso possa desencadear um caminho sem volta.

No total de nove capítulos, cada trama é apresentada através das palavras do Vigia, entidade cósmica destinada a somente a observar e jamais interferir nas diversas realidades que nos é apresentado. Conhecemos assim realidades em que não há um Capitão América, mas sim uma Capitã Carter, ou então a possibilidade de nunca ter havido Vingadores, ou de um Doutor Estranho ter sucumbido ao lado sombrio dos seus próprios poderes.

Unindo animação tradicional com a computação gráfica, as tramas em alguns momentos parecem serem tiradas diretamente das HQ, já que elas são movimentadas, cheias de ação, mas não se esquecendo de uma melhor apresentação dos seus personagens principais. Por serem de diversas realidades diferentes uma da outra os roteiristas tiveram a liberdade para fazer o que bem entender em alguns capítulos e com isso liberando os seus lados mais criativos. Não deixa de ser interessante, por exemplo, a nova origem do príncipe  T'Challa e que nesta nova linha do tempo ele acaba sendo o Senhor das Estrelas.

Infelizmente o projeto não escapou da realização de episódios que acabaram se tornando dispensáveis, como aquele em que todos do universo Marvel se tornaram zumbis, ou daquele protagonizado por Thor e do qual é uma piada pronta do começo ao seu final.  Porém, quando os realizadores tomaram coragem de quebrar as suas próprias regras realizaram alguns capítulos surpreendentes como aquele protagonizado pelo Doutor Estranho e que posso afirmar com a total segurança que é um dos momentos mais corajosos do universo Marvel. É uma pena portanto que essa coragem não se estenda até o final dessa temporada, mas ao menos o vilão Ultron ganhou um tratamento muito melhor do que foi visto no segundo filme dos Vingadores.

Embora com os seus defeitos visíveis "What If...?" é uma prova que o universo Marvel abriu o seu leque para o multiverso e que agora dificilmente será fechado. 

Onde Assistir: Disney+

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: