Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2020

Cine Dica: Live do Fantaspoa - "Nosferatu" musicado por Diego Poloni


Nesse mês de maio, o Fantaspoa e o Instituto Goethe de Porto Alegre apresentam o retorno de suas já tradicionais Sessões Musicadas, com apresentações ao vivo do multiintrumentista Diego Poloni via Instagram e Facebook. Serão duas sessões de clássicos do expressionismo alemão, ambas com composições autorais e inéditas: no dia 03 será “Nosferatu”, de F.W. Murnau, e no dia 10 teremos “Genuine”, de Robert Wiene. 

Artista
Diego Poloni é multiinstrumentista, compositor, produtor e engenheiro de som. Além de experiente compositor de trilhas sonoras, atua no cenário independente musical brasileiro e internacional desde o final nos anos 90, envolvido com projetos que permeiam uma vasta gama de gêneros musicais, do punk (Campbell Trio) ao eletrônico (Younitza), passando pela música brasileira (Francisco, el Hombre) e a música livre instrumental (Trompa). 

Sinopses
Nosferatu (1922) é uma adaptação cinematográfica do romance Drácula, de Bram Stoker, e conta a história de um vampiro, o conde Graf Orlock, que está vendendo seu castelo nos Montes Cárpatos para se mudar para Bremen, na Alemanha. O conde, que se apaixona pela jovem casada com o agente imobiliário Ellen, espalha terror na cidade alemã.
Genuine (1920) é o filme produzido por Robert Wiene logo após o sucesso alcançado com O Gabinete do Dr. Caligari. Conta a história de uma mulher que, feita escrava, é comprada por um rico senhor de hábitos estranhos. Os encantos dessa mulher conduzirão vários homens à loucura.

Lembrando que o Fantaspoa está com uma campanha de financiamento coletivo no ar. Entre em  https://www.catarse.me/fantaspoa16 e ajude o festival a seguir existindo.
Saiba mais na página oficial clicando aqui. 

Nenhum comentário: