Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cine Curiosidade: AVENTURA “O HOBBIT, SOCIEDADE DOS FÃS” TERMINA COM UMA EXCLUSIVA EXIBIÇÃO DO ÚLTIMO FILME DA TRILOGIA

Filme dirigido por Peter Jackson tem estreia prevista para 11 de dezembro

Os vencedores do concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” foram pegos de surpresa durante a última celebração da jornada final deles: uma pré-estreia antecipada do último filme da trilogia “O Hobbit” e uma entrevista particular com o diretor vencedor do Oscar® Peter Jackson e os principais membros de sua equipe de filmagem.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), representa o fim da jornada de 16 anos de filmagem para adaptar as obras-primas de J.R.R. Tolkien – “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” – e é a última chance para os fãs de todo o mundo verem o desfecho da saga da Terra-Média nos cinemas. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos está previsto para estrear no Brasil em 11 de dezembro de 2014.
“Não podemos pensar numa maneira melhor para presentear os fãs nessa espetacular jornada pela Nova Zelândia do que uma exibição com o homem que compartilha seu amor por esses romances eternos e passou a maior parte desses 16 anos trazendo-os para a tela”, disse Sue Kroll, Presidente Global de Marketing e de Distribuição Internacional. “Obrigada aos nossos parceiros da Air New Zeland e Tourism New Zeland por juntar-se a nós para realizar essa incrível experiência para esses fãs dedicados e, claro, a Peter e sua equipe por compartilhar com eles a maravilha dessa última viagem à Terra-Média. Estamos entusiasmados para celebrar esse enorme legado de Peter ao universo de Tolkien pela última vez”, complementou ela.
A Comic Con International deste ano foi onde o concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” teve o pontapé inicial, com uma multidão de sete mil fãs empolgados, e atraiu mais de 140 mil participantes de aproximadamente 30 países. Os vencedores, entre eles um brasileiro, e o convidado de cada um, viajaram para a Nova Zelândia em uma excursão de cinco dias pelo norte do país e pelas ilhas do sul para visitar as locações reais onde Peter Jackson deu vida a Terra-Média nas trilogias “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. A aventura dos sonhos desses fãs terminou com uma celebração do sucesso do concurso na Jackson’s Park Road Post Production Ltd. em Wellington, onde eles foram convidados para estar entre os primeiros no mundo a assistirem O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, seguido por um encontro com Jackson e sua equipe.
O concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” é uma iniciativa da Warner Bros. Pictures e seus parceiros de cinema New Line e MGM, bem como da Air New Zealand, a companhia aérea oficial da Terra-Média, e a Tourism New Zealand, agência de turismo responsável por hospedar os fãs na Nova Zelândia (Newzealand.com).
O chefe executivo da Tourism New Zealand, Kevin Bowler, disse que o concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” criou uma conversa global sobre a Terra-Média, resultando em imagens da Nova Zelândia que estão sendo exibidas por todo o mundo. “Estamos entusiasmados por ter hospedado os fãs na verdadeira Terra-Média e ter acompanhado a reação e excitação deles enquanto percebiam que a fantasia da Terra-Média é de fato a realidade da Nova Zelândia”, afirmou Bowler.
“Enquanto os filmes estão chegando ao fim e estamos fazendo a despedida dos fãs nesse concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs”, para nós a Terra-Média vive e está aqui para que todos possam desfrutar”, completa ele.
Christopher Luxon, CEO da Air New Zealand, afirma que tem sido fantástico apoiar o concurso “O Hobbit, Sociedade dos Fãs”: “A Air New Zealand está nessa jornada há três anos, apoiando os filmes “O Hobbit” como a companhia aérea oficial da Terra-Média. Um dos objetivos da nossa parceira tem sido ressaltar o perfil da Terra-Média como um destino turístico e o concurso tem nos ajudado a alcançar isso. Foi emocionante ver a reação desses fãs entusiasmados ao conhecer a Terra-Média e espero que através de suas jornadas nós tenhamos incentivado mais pessoas a considerar a sua própria visita à Nova Zelândia”.

Sobre a jornada
Começando com uma oportunidade única de tirar fotos com uma das aeronaves Boeing 777-300ER da Air New Zealand, inspirada em “O Hobbit”, a Sociedade dos Fãs viajou para o famoso destino turístico de Rotorua, onde foram recepcionados com uma apresentação da cultura Maori e por um tradicional banquete hangi; depois foram para o set de Hobbiton, na região de Waikato, perto de Matamata, para um banquete e um tour privado no condado pitoresco; em seguida para Queenstown, cenário de incontáveis batalhas da trilogia “O Hobbit”, e o majestoso local de filmagem do Pillar of Kings nos filmes “O Senhor dos Anéis”; e por fim em Wellington, para celebrar o fim da aventura com o próprio Peter Jackson.
A experiência de “O Hobbit, Sociedade dos Fãs” pode ser acompanhada no site www.tfsn.co/hobbitfanfellowship, assim como os espectadores de todo o mundo se preparam para uma viagem à Terra-Média, pela última vez, quando O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos chegar aos cinemas em dezembro.

Sobre o filme
        Dirigido por Peter Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos tem roteiro escrito por Fran Walsh & Philippa Boyens & Peter Jackson & Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o filme junto com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Philippa Boyens e Eileen Moran como coprodutoras.
New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam uma produção Wingnut Films Production O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Assim como os outros dois filmes da trilogia “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e “O Hobbit: A Desolação de Smaug” essa é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção. A Warner Bros. Pictures é responsável pela distribuição mundial nos cinemas, em territórios internacionais selecionados, assim como toda a distribuição para televisão internacional será responsabilidade da MGM.

#UmaUltimaVez
 
Trailer


Para mais informações à imprensa:

assinaturaEZ-poa-amanda

Nenhum comentário: