Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Cine Especial: II Festival de Curtas A Hora do Cinema: Parte 7



Nos dias 19, 20 e 21 de novembro desse ano, ocorrerá o segundo festival de curtas metragens de A Hora do Cinema (Santander Cultural – Porto Alegre RS). Enquanto o festival não chega, por aqui estarei postando o que eu achei dos curtas metragens exibidos no ano passado. Confiram:
 
Emulsus 

Sinopse: O dia a dia de um casal, que da felicidade passa por uma crise.

O que mais me chamou atenção desse curta, não foi somente a forma como a câmera observa os personagens, como também a mistura de estilos: de um clima noir, o filme desliza para um estilo Francês muito visto nos anos 60, principalmente se lembrarmos o movimento  Nouvelle vague.

Cores, Flores e Jardins

Sinopse: O reencontro de um casal de namorados, mas que se descobre algo muito além disso. 
Embora simples a trama, o filme nos envolve graças a narração off da protagonista feminina e pelas belas cores quentes tanto do presente como do passado mostrado em  flashback. Pena que a grande revelação mostrada perto do final não pega o cinéfilo mais atento devido aos fatos mostrados anteriormente.  



Me sigam no Facebook, twitter e Google+ 

Nenhum comentário: