Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cine Especial: “Liv & Ingmar – Uma História de Amor”: FINAL


Amanhã, irei participar da ultima sessão do ano do CineclubeZH, no qual irão exibir o documentário Liv e Ingmar – Uma Historia de Amor, sobre a vida amorosa e profissional do cineasta Ingmar Bergman, com a sua musa, linda e talentosa Liv Ullmann. Enquanto o dia não chega, postarei aqui durante a semana os melhores filmes em que Bergman filmou e que Ullmann deu um show de interpretação.

CENAS DE UM CASAMENTO

Sinopse: O casamento de Marianne e Johan parece perfeito. Quando, por causa de outra mulher, Johan abandona Marianne, eles começam a viver um inferno conjugal, revelando os seus verdadeiros sentimentos.

Uma das mais fortes analises feitas pelo cinema, sobre o relacionamento conjugal e suas crises. Mas diferente do que muitos imaginam, o projeto foi a principio, apresentado como uma mini serie para a TV Sueca, mas habilidoso como Bergman era na montagem, editou os seis capítulos para que se tornasse um único filme e se tornasse acessível para o cinema e o publico em geral. A chave do sucesso da produção, esta nas interpretações extraordinárias do casal central (Ullmann e Josephson),e com isso, Bergman conseguiu mais uma perola de sua impecável filmografia.

Curiosidade: Segundo Ingmar Bergman, após a exibição de Cenas de um Casamento na TV da Suécia houve um aumento substancial no número de divórcios e também na procura por consultores de casamento.


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

renatocinema disse...

Esse parece um super filme. obrigatório.