Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cine Dica: Em Cartaz: O Fantástico Sr. Raposo

Sinopse: O Sr. Fox e sua família vivem embaixo de uma árvore onde dividem o espaço com seus amigos Badger, Rabbit, Weasel e todas as suas famílias. Para alimentar a família e os seus amigos, o Sr. Fox toda noite rouba os fazendeiros da redondeza. Cansados disso, os três fazendeiros resolvem dar um fim no Sr. Fox e na sua turma.
Ronald Dahl é o mesmo escritor do muito conhecido A Fantástica Fabrica de Chocolate, e o Fantástico Sr Raposo é um conto mais direcionado para crianças. Contudo, sua adaptação para o cinema, feita em stop motion, vai mais para o lado adulto, isso graças a ousadia do diretor Wes Anderson (Os Excêntricos Tenenbaums). O filme toca em assuntos, sobre, família, dever e instintos da natureza difíceis de largar, mesmo quando se tem uma família para cuidar. Filme de animação de primeira e sem sombra de duvida uma agradável surpresa de originalidade.

Curiosidade: O Fantástico Sr. Raposo é uma adaptação de um livro infantil. No Brasil o livro foi lançado como Raposas e Fazendeiros.


Em cartaz: CineBancários: Rua General Câmara, nº 424 – Centro Porto Alegre / RS (Informações dos horários e dias de exibição,  procurem no blog da sala, clicando aqui)


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: