Na primeira semana de março, a Cinemateca Capitólio apresenta um ciclo dedicado ao diretor francês Robert Bresson, a estreia de A Nuvem Rosa, de Iuli Gerbase, a primeira edição do ano do Projeto Raros e duas sessões especiais comentadas.
CICLO APRESENTA QUATRO OBRAS-PRIMAS DE ROBERT BRESSON
Entre 3 e 16 de março, a Cinemateca Capitólio apresenta o ciclo 4x Bresson, com quatro obras realizadas pelo renomado diretor francês ao longo de quatro décadas. Com exibições em DCP e em 35mm, a mostra é uma parceria da Capitólio com a Cinemateca da Embaixada da França e o Institut Français. O valor do ingresso é R$ 10,00.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/4891/4x-bresson/
DOCUMENTÁRIO INSÓLITO SOBRE A SEGUNDA GUERRA É ATRAÇÃO DO PROJETO RAROS
Na sexta-feira, 4 de março, às 19h30, a Cinemateca Capitólio apresenta a primeira edição do Projeto Raros de 2022 com o filme Alucinados do Som e da Guerra (All This And The World War II, 1976), da diretora Susan Winslow, um casamento insólito entre música e cinema que consegue alcançar, simultaneamente, o absurdo, o grotesco e o sublime. Entrada franca. Exibição em HD com legendas em espanhol.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/4903/projeto-raros-alucinados-do-som-e-da-guerra/
A NUVEM ROSA EM CARTAZ
A partir de quinta-feira, 3 de março, a Cinemateca Capitólio promove a exibição de A Nuvem Rosa, primeiro longa-metragem de Iuli Gerbase. O valor do ingresso é R$ 16,00.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/4893/a-nuvem-rosa/
SESSÕES ESPECIAIS COMENTADAS
No domingo, 6 de março, às 18h, a Cinemateca Capitólio apresenta a sessão Filmes de Gabi Wondra. A diretora porto-alegrense radicada na Alemanha participa de um debate após a sessão. Na quarta-feira, 9 de março, às 19h, acontece a exibição do curta documentário Mirabal, um foco de resistência, de Everaldo Oliveira. Após a sessão, ocorre um debate em torno da importância das casas de referências para o combate à violência contra as mulheres, com as participações da Coordenadora Nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário, Nana Sanches, da escritora Claudia Tajes, e do diretor do filme e apoiador da Casa Mirabal. Mediação de Natanielle Almada. As duas sessões têm entrada franca.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/4906/filmes-de-gabi-wondra/ e http://www.capitolio.org.br/eventos/4908/mirabal-um-foco-de-resistencia-debate/
GRADE DE HORÁRIOS
2 a 9 de março de 2022
2 de março (quarta)
15h – Essa Pequena é uma Parada
17h – Cleópatra
3 de março (quinta)
15h – O Batedor de Carteiras
17h – A Grande Testemunha
19h – A Nuvem Rosa
4 de março (sexta)
15h – O Dinheiro
17h – A Nuvem Rosa
19h30 – Projeto Raros: Alucinados do Som e da Guerra
5 de março (sábado)
15h – A Grande Testemunha
17h – Lancelot do Lago
19h – A Nuvem Rosa
6 de março (domingo)
15h – O Batedor de Carteiras
16h30 – O Dinheiro
18h – Filmes de Gabi Wondra + debate
8 de março (terça)
15h – Lancelot do Lago
17h – A Grande Testemunha
19h – A Nuvem Rosa
9 de março (quarta)
15h – O Dinheiro
17h – A Nuvem Rosa
19h – Mirabal, um foco de resistência + debate
Nenhum comentário:
Postar um comentário