Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEMATECA CAPITÓLIO 3 a 9 de março de 2022

Na primeira semana de março, a Cinemateca Capitólio apresenta um ciclo dedicado ao diretor francês Robert Bresson, a estreia de A Nuvem Rosa, de Iuli Gerbase, a primeira edição do ano do Projeto Raros e duas sessões especiais comentadas.


CICLO APRESENTA QUATRO OBRAS-PRIMAS DE ROBERT BRESSON

Entre 3 e 16 de março, a Cinemateca Capitólio apresenta o ciclo 4x Bresson, com quatro obras realizadas pelo renomado diretor francês ao longo de quatro décadas. Com exibições em DCP e em 35mm, a mostra é uma parceria da Capitólio com a Cinemateca da Embaixada da França e o Institut Français. O valor do ingresso é R$ 10,00.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/4891/4x-bresson/


DOCUMENTÁRIO INSÓLITO SOBRE A SEGUNDA GUERRA É ATRAÇÃO DO PROJETO RAROS

Na sexta-feira, 4 de março, às 19h30, a Cinemateca Capitólio apresenta a primeira edição do Projeto Raros de 2022 com o filme Alucinados do Som e da Guerra (All This And The World War II, 1976), da diretora Susan Winslow, um casamento insólito entre música e cinema que consegue alcançar, simultaneamente, o absurdo, o grotesco e o sublime. Entrada franca. Exibição em HD com legendas em espanhol.

Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/4903/projeto-raros-alucinados-do-som-e-da-guerra/


A NUVEM ROSA EM CARTAZ


A partir de quinta-feira, 3 de março, a Cinemateca Capitólio promove a exibição de A Nuvem Rosa, primeiro longa-metragem de Iuli Gerbase. O valor do ingresso é R$ 16,00.

Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/4893/a-nuvem-rosa/


SESSÕES ESPECIAIS COMENTADAS

No domingo, 6 de março, às 18h, a Cinemateca Capitólio apresenta a sessão Filmes de Gabi Wondra. A diretora porto-alegrense radicada na Alemanha participa de um debate após a sessão. Na quarta-feira, 9 de março, às 19h, acontece a exibição do curta documentário Mirabal, um foco de resistência, de Everaldo Oliveira. Após a sessão, ocorre um debate em torno da importância das casas de referências para o combate à violência contra as mulheres, com as participações da Coordenadora Nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário, Nana Sanches, da escritora Claudia Tajes, e do diretor do filme e apoiador da Casa Mirabal. Mediação de Natanielle Almada. As duas sessões têm entrada franca.

Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/4906/filmes-de-gabi-wondra/ e http://www.capitolio.org.br/eventos/4908/mirabal-um-foco-de-resistencia-debate/


GRADE DE HORÁRIOS

2 a 9 de março de 2022


2 de março (quarta)

15h – Essa Pequena é uma Parada

17h – Cleópatra


3 de março (quinta)

15h – O Batedor de Carteiras

17h – A Grande Testemunha

19h – A Nuvem Rosa


4 de março (sexta)

15h – O Dinheiro

17h – A Nuvem Rosa

19h30 – Projeto Raros: Alucinados do Som e da Guerra


5 de março (sábado)

15h – A Grande Testemunha

17h – Lancelot do Lago

19h – A Nuvem Rosa


6 de março (domingo)

15h – O Batedor de Carteiras

16h30 – O Dinheiro

18h – Filmes de Gabi Wondra + debate


8 de março (terça)

15h – Lancelot do Lago

17h – A Grande Testemunha

19h – A Nuvem Rosa


9 de março (quarta)

15h – O Dinheiro

17h – A Nuvem Rosa

19h – Mirabal, um foco de resistência + debate

Nenhum comentário: