Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cine Dica: De Outros Carnavais em cartaz no Curta nas Telas


CURTA BASEADO EM CONTO DE LUÍS FERNANDO VERISSIMO ESTREIA NA 39ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS
  
O projeto  CURTA NAS TELAS apresenta, de 1º a 14 de fevereiro de 2013, a produção DE OUTROS CARNAVAIS, de Paulo Miranda. As exibições ocorrem na Sala 03 do Cineflix Total (Av. Cristóvão Colombo, 545), nas sessões das 18h e 21h20, acompanhando o longa Django Livre (Django Unchained), de Quentin Tarantino.

Adaptação do Conto de Verão Nº 2: Bandeira Branca, de Luís Fernando Veríssimo, o curta De Outros Carnavais narra os encontros e desencontros de Janice e Píndaro, ao longo de vários carnavais, entre a infância e a adolescência. A vida os distancia, mas eles ainda mantêm suas fantasias. A história de uma paixão incompleta, melancólica como uma marchinha de carnaval. O curta de Paulo Miranda ganhou o prêmio de Melhor Direção de Arte da 8ª edição do Festival Curta Canoa (Ceará, 2012), além de ter sido selecionado no Festival Internacional de Filmes de Miami e San Diego Latino Film Festival, que ocorrerão em março próximo nos EUA. A narração é da atriz Cynthia Falabella.
  
DE OUTROS CARNAVAIS, de Paulo Miranda (São Paulo, ficção, 14 minutos, 35mm, 2012). Não apropriado para menores de 12 anos.

Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Paulo Miranda / Produção Executiva: Marita Miranda / Direção de Fotografia: Junior Malta / Montagem: Douglas Aguillar / Empresa Produtora: SW-VG 94 Produtora / Elenco: Marina Merlino, Felipe Ventura, Melissa Vettore, Renato Baragão / Narração: Cynthia Falabella.
 
Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 38 edições foram exibidos 269 curtas de todo o Brasil.

Os próximos selecionados na 39ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

MÁSCARA NEGRA, de Rene Brasil – 15 a 28 de fevereiro de 2013, no GNC Moinhos.
A CIDADE, de Liliana Sulzbach – 1º a 14 de março de 2013, no Espaço Itaú de Cinema.



Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: