Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (19 08 11)

E ai amigos cinéfilos. Chegamos a mais um final de semana e novamente com inúmeras opções. Começando pelo filme Gretchen Filme Estrada que terá exibição especial no instituto NT em Porto Alegre com a presença da própria cineasta Eliane Brum que possivelmente fará parte de uma sessão de perguntas antes ou após da sessão. Estarei nessa sessão especial, portanto aguardem minha critica, já o filme terá somente exibição amanha e não a ainda uma data certa para exibição comercial no estado. Lanterna Verde chega finalmente as nossas salas depois de ter tido uma bilheteria morna em todo o Globo, resta saber o que a Warner pretende fazer, se é continuar com a franquia ou parar por ai, o que seria uma pena, já que o universo dos Lanternas Verdes é vasto e poderia gerar inúmeras historias, desde que contadas da forma correta no cinema. Premiado no festival de Veneza do ano passado, Balada do Amor e Odio é uma (junto com Gretchen) das melhores opções do cinema alternativo desse final de semana.


Confiram a lista completa das estréias.


GRETCHEN FILME ESTRADA
(sessão especial no Instituto NT, Porto Alegre)
Sinopse: Há 30 anos Gretchen rebola por muitos Brasis. Rebolou por oito copas do mundo, por quatro papados, com e sem inflação, antes e depois do divórcio, pré e pós utopias. Rebolou na ditadura, na morte de Tancredo Neves, na queda de Collor, no governo de Lula. Em 2008, Gretchen decidiu parar de rebolar. Candidatou-se à prefeitura da Ilha de Itamaracá (PE) pela coligação PPS-PV. Este documentário narra a última turnê e a primeira campanha política da rainha do rebolado.


A Alegria
Sinopse: Luíza (Tainá Medina) é uma garota de 16 anos que não aguenta mais ouvir falar sobre o fim do mundo. Em uma noite de Natal seu primo João é baleado em uma rua na Baixada Fluminense e, misteriosamente, desaparece na madrugada. Algumas semanas depois, quando Luíza está sozinha no apartamento onde vive com a mãe, ela recebe a visita de João como fantasma, pedindo para que possa se esconder ali.


Balada do Amor e do Ódio
Sinopse: Espanha, durante a Guerra Civil. Recrutado à força pela milícia, o Palhaço Branco mata com uma foice os soldados do exército nacional. Anos depois seu filho, Javier (Carlos Areces), resolve trabalhar como o Palhaço Triste em um circo. Lá ele conhece Sergio (Antonio de la Torre), outro palhaço, com quem irá disputar o amor da mais bela mulher do circo.


Lanterna Verde
Sinopse: Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.


Onde está a Felicidade?
Sinopse: Até onde onde você iria para ser feliz? Nessa deliciosa comédia, a chef de cozinha Teodora embarca em uma jornada de descobertas que farão dela uma nova mulher. Crises no amor e na vida profissional a levarão – junto com o amigo Zeca e a espanhola Milena – à percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, cenário ideal para encontros, reencontros e aventuras.


Professora Sem Classe
Sinopse: Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) trabalha como professora, mas não vê a hora de deixar a função. Seus planos vão por água abaixo quando seu noivo termina o relacionamento, acusando-a de gastar demais. Como resultado, ela é obrigada a voltar à escola em que trabalhava para um novo ano letivo. Elizabeth não está interessada em ensinar os alunos e pouco se importa com as tentativas de integrar os professores capitaneada pelo diretor Wally (John Michael Higgins) e a professora Amy (Lucy Punch). Ela sonha em encontrar um homem que a sustente e, para tanto, decide fazer uma operação para aumentar os seios, por acreditar que, desta forma, será mais atraente. Sem dinheiro, ela começa a dar pequenos golpes envolvendo alunos e professores, para que possa atingir sua meta.



Um Sonho de Amor
Sinopse: Milão, Itália. Mais de duas décadas atrás, Emma Recchi (Tilda Swinton) deixou a Rússia para seguir Tancredi (Pippo Delbono), que a pediu em casamento. Com o passar dos anos ela se torna mãe de três filhos, Edoardo (Flavio Parenti), Elisabetta (Alba Rohrwacher) e Gianluca (Mattia Zaccaro), e se acostuma à vida repleta de luxo mas com pouca paixão. Um dia, em meio à uma festa, ela conhece Antonio (Edoardo Gabbriellini), um cozinheiro que vai até a casa dos Recchi para entregar um bolo a Edoardo, a quem tinha acabado de vencer em uma competição. A partir de então Edoardo e Antonio se tornam bons amigos e alimentam o sonho de abrir um restaurante juntos. Emma tem contatos esporádicos com Antonio, a quem admira devido à sua dedicação à culinária. Até que, quando Emma visita a casa de Antonio na cidade de San Siro, eles iniciam um caso.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

Ligéia disse...

Affff... Depois da interessantíssima vida da Bruna Surfistinha... é a vez da Gretchen... E em documentário... Jesus!