Diário de uma Busca entrou em cartaz na nossa capital no inicio desse mês com sucesso na sala Cinebancários. Abaixo segue matéria (fonte: Imprensa SindBancários) e foto tirada pelo Cristiano Estrela na noite de estreia, (detalhe: Estou atrás do nosso ex governador Olívio Dutra).
Sessão de pré-estreia de Diário de uma Busca
atrai grande público.
Fonte: Imprensa SindBancários Foto: Cristiano Estrela
A pré-estreia nacional do filme Diário de uma Busca lotou o CineBancários na terça, dia 2. A sessão, seguida por debate com a diretora do filme, Flávia Castro, o deputado estadual Raul Pont e Flávio Koutzii, foi prestigiada por um grande público. O filme segue em cartaz na sala até o dia 21 de agosto, em três sessões diárias: às 15h, 17h e 19h. Ingressos a R$ 5 para o público em geral e R$ 2,50 para idosos, estudantes, bancários e jornalistas sindicalizados e funcionários do GHC.
Diário de uma Busca tem como ponto de partida a morte do pai da diretora, o Militante Celso Afonso Gay de Castro, encontrado baleado dentro de um apartamento. O documentário mostra Flávia na busca por respostas sobre o que aconteceu: os laudos da polícia são contraditórios e afirmam que o pai se suicidou motivado por um assalto que não deu certo. Mas, como define Flávia, o resultado de Diário de uma Busca não é um filme "sobre morte”. “Logo que eu iniciei os trabalhos no roteiro, comecei a me interessar pela trajetória dele e vi que não fazia sentido falar na morte sem primeiro contar como foi a vida do pai”, explica a diretora. Flávia também refaz a trajetória de Celso no exílio, durante o regime militar, e percorre diversos países e cidades brasileiras. “Quero dividir, compartilhar o pai que eu conheci”, afirma Flávia.
O resultado é um filme extremamente pessoal, premiado no Festival de Gramado, Rio, Biarritz e Punta Del.
Cinebancários
Rua General Câmara, 424, Centro - POA
Fone: (51) 34331204 / 05
cinebancarios.sindbancarios.org.br
cinebancarios.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário