Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cine Dicas: Lançamentos em DVD

Bom como nem todos vão ao cinema, tem sempre a opção de assistir a um bom filme em casa, mas um aviso:FILME BOM É PARA VER NO CINEMA, portanto nada substitui ver um filme de qualidade na telona mas, para aqueles que perderam a oportunidade tai três dicas pra lá de boas:

Na Mira do Chefe


Matadores profissionais, Ray (Colin Farrell) e Ken (Brendan Gleeson) vão passar uns dias Bruges, na Bélgica, enquanto esfria o rastro de sangue de um atrapalhado último serviço. Em plena véspera de Natal, os dois vão conhecendo a cidade e seus habitantes, enquanto, de sua casa no Reino Unido, o nervoso Harry (Ralph Fiennes) comanda a operação.
Estreia do dramaturgo Martin McDonagh que só por esse filme pelo visto sua carreira irá bem longe pois sem sombra de duvida qualidades é o que não faltam nestá pequena perolá de humor negro. A dupla Colin Farrell e Brendan Gleeson dão um show de interpretação, principalmente Brendan em sua cena final, simplesmente espetacular e que facilmente poderia ser indicado ao Oscar.Pelo menos Na Mira do Chefe foi lembrado no ultimo Globo de Ouro recebendo o prêmio de melhor ator de comédia ou musical para Colin Farrell. Um filme imperdivel para quem curte um humor negro ao estilo Quentin Tarantino mas que não imita em nada e sim fala por si.


CONTROL

A cinebiografia de Ian Curtis - vocalista da banda pós-punk Joy Division que se matou aos 23 anos - é apontada por alguns como o filme mais cool dos últimos tempos.
No último Festival de Cannes, foi premiado com o prestigiado Camera D’Or; no Festival Internacional de Edimburgo, Control ganhou os prêmios de Melhor Performance de Ator Britânico (Sam Riley) e Melhor Filme.
Trata-se do primeiro trabalho do holandês Anton Corbijn na direção de um longa-metragem, após prestigiada carreira como diretor de videoclipes. Baseado no livro escrito por Deborah Curtis, viúva de Curtis, o cineasta traça um belo e triste retrato do cantor nos últimos anos de sua breve vida, os mesmos que o colocou na história do rock-and-roll para sempre.

Uma otima pedida para quem procura a vida real dessa grande promessa que se foi cedo.


LINHA DE PASSE

Um dos melhores filmes brasileiros lançados em 2008, o drama de Walter Salles deu à estreante em cinema Sandra Corveloni o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes do mesmo ano. O filme conta a história uma família que vive na periferia de São Paulo. Sob a sombra da ausência paterna, eles correm em busca da concretização de suas aspirações da maneira que sabem e podem. No centro desta família de quatro irmãos está Cleuza (Sandra), que, aos 42 anos, está grávida do quinto filho e luta para conseguir manter unida e sustentar economicamente os filhos.
Para quem perdeu esse otimo filme brasileiro nos cinemas tai uma otima oportunidade
pois não é sempre em que vemos uma perfomasse de uma conterranea nossa ser premiada em Canne.

Nenhum comentário: