Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Cine Dica: Novíssimo Cinema Brasileiro em exibição



 FILMES BRASILEIROS SEGUEM EM EXIBIÇÃO NA CINEMATECA CAPITÓLIO


Os filmes Sudoeste (2011), de Eduardo Nunes, Eles Voltam (2014), de Marcelo LordelloGirimunho (2012), de Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr. e Histórias que Só Existem Quando Lembradas (2012), de Julia Murat, seguem em exibição na Cinemateca Capitólio até o dia 11 de dezembro. O valor do ingresso é R$ 10,00.

FILMES
 SUDOESTE
(2011, 128 minutos)
Direção: Eduardo Nunes
Elenco: Simone Spoladore, Dira Paes, Mariana Lima
Em uma cidade pacata e anônima, durante um dia apenas, Clarice (Simone Spoladore) vê sua vida se desenrolar de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice mais uma vez. Ela observa as pessoas ao seu redor que não envelhecem e que não entendem sua existência. Esta mulher deve compreender a importância de temas fundamentais como a vida, a morte, a maternidade e a violência.

GIRIMUNHO
(2012, 88 minutos)
Direção: Helvécio Marins Jr., Clarissa Campolina
Elenco: Maria Sebastiana
Esta é a história de duas mulheres que observam os redemoinhos no rio, em pleno sertão mineiro. Uma delas perdeu o marido, e sofre em silêncio, tendo apenas as novidades dos netos como consolação. A outra carrega consigo um tambor, e marca o ambiente com seus sons.

HISTÓRIAS QUE SÓ EXISTEM QUANDO LEMBRADAS
(2012, 98 minutos)
Direção: Julia Murat
Elenco: Sonia Guedes, Lisa E. Favero, Luiz Serra
Jotuomba fica localizada no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Nos anos 30 as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local. Madalena (Sônia Guedes), uma velha padeira, continua vivendo na cidade. Ela é muito ligada à memória de seu marido morto, que está enterrado no único cemitério local, hoje trancado. Sua vida começa a mudar quando Rita (Lisa E. Fávaro), uma jovem fotógrafa, chega na cidade.

ELES VOLTAM
(2014, 100min)
Direção: Marcelo Lordello
Elenco: Maria Luiza Tavares, Georgio Kokkosi, Elayne de Moura
Cris (Maria Luíza Tavares) e Peu (Georgio Kokkosi), seu irmão mais velho, são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais. Os irmãos foram castigados por brigar constantemente durante uma viagem à praia. Após algumas horas, percebendo que os pais não retornaram, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.
 GRADE DE HORÁRIO
06 a 11 de dezembro de 2016
 06 de dezembro (terça)
15h – Histórias que Só Existem Quando Lembradas
17h – Sudoeste
19h30 – Eles Voltam

07 de dezembro (quarta)
19h30 – Sudoeste

08 de dezembro (quinta)
15h – Eles Voltam
17h – Sudoeste
19h30 – Girimunho

09 de dezembro (sexta)
15h – Girimunho
17h – Histórias que Só Existem Quando Lembradas
19h30 – Sudoeste

10 de dezembro (sábado)
18h – Concertos Capitólio
19h30 – Sudoeste

11 de dezembro (domingo)
15h – Girimunho
17h – Sudoeste
19h30 – Eles Voltam
 A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos daPrefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS –FUNDACINE.

Nenhum comentário: