Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cine Dicas: Estréias do final de semana (21/02/14)



 Robocop (2014)

Sinopse: Em Robocop o ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro da tecnologia robótica. No exterior seus drones têm sido usados ??para fins militares há anos mas na América seu uso foi proibido para a aplicação da lei. Agora a OmniCorp quer trazer sua controversa tecnologia para casa e buscam uma oportunidade de ouro para fazer isso. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman) - um marido e pai amoroso e um bom policial que faz seu melhor para conter a onda de crime e corrupção em Detroit - é gravemente ferido no cumprimento do dever a OmniCorp vê sua chance para criar um oficial de polícia parte homem parte robô. A OmniCorp prevê a implantação de um Robocop em cada cidade para assim gerar ainda mais bilhões para seus acionistas mas eles não contavam com um fator: ainda há um homem dentro da máquina. 


                 12 Anos de Escravidão

Sinopse: Ganhador Globo de Ouro: Melhor filme Drama.Indicado ao Oscar nas categorias:Melhor filme / Melhor diretor:Steve McQueen / Melhor ator: Chiwetel Ejiofor / Melhor ator coadjuvante: Michael Fassbender / Melhor atriz coadjuvante: Lupita Nyongo / Melhor roteiro adaptado / Melhor figurino / Melhor montagem / Melhor design de produção.12 Anos de Escravidão é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos Solomon Northup um homem negro livre do norte de Nova York é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade e de gentilezas inesperadas Solomon luta não só para se manter vivo mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense que muda sua vida para sempre. 


              Clube de Compras Dallas

Sinopse: Ganhadores Globo de Ouro:Melhor ator coadjuvante - Jared Leto / Melhor ator Drama - Matthew McConaughey .brIndicado ao Oscar nas categorias:brMelhor filme / Melhor ator: Matthew McConaughey/Melhor ator coadjuvante: Jared Leto / Melhor roteiro original / Melhor montagem / Melhor maquiagem e cabelo.brbrBaseado em uma história real o filme se passa na década de 1980 e retrata o dia a dia do eletricista texano Ron Woodroof após ser diagnosticado com o vírus da AIDS. Em uma batalha contra a indústria farmacêutica e os próprios médicos Ron procura tratamentos alternativos e passa a contrabandear drogas ilegais do México.


Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum

Sinopse:Duas indicações ao oscar:Melhor fotografia e Melhor mixagem de sombrOscar Isaac interpreta um músico em ascensão na trama baseada levemente na vida do nova-iorquino Dave van Ronk (1936 - 2002) rebatizado Llewyn Davis que foi parte fundamental da cena Folk de Greenwich Village nos anos 60.

 
                              Pompéia

Sinopse:Pompeia conta a história épica de Milo (Kit Harington - Game of Thrones) um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor Cassia (Emily Browning - Sucker Punch: Mundo Surreal) a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano em meio a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio.


Um Conto do Destino
 Sinopse: Situado numa mítica cidade de Nova York há mais de cem anos Um Conto do Destino é uma história de milagres destinos cruzados e a velha batalha entre o bem e o mal.

 


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

3 comentários:

Anônimo disse...

Desses todos só sei que quero olhar Pompéia, que é bem o tipo de filme que eu gosto :-)

Unknown disse...

Filmes interessantes...mas vou assistir 1º Pompeia.

Marcelo Castro Moraes disse...

Pompeia será o primeiro de muitos filmes do gênero sandália que irá invadir os cinemas esse ano.