Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cine Especial: Retrospectiva 2012: Parte 1



Mais um ano está acabando e pode-se dizer que foi a época que mais assisti filmes no cinema, como também tive o privilegio de participar de inúmeras atividades com relação a essa arte de se contar historias. Dessas atividades, quem lidera é o Cena Um, que novamente tive o prazer de escrever sobre o assunto e participar dos cursos que falam por si. Durante quase todo o ano, mergulhei na historia do cinema de horror, conhecer mais as camadas do cinema brasileiro, descobrir os enigmas da mente de Cronenberg e dentre outros.
Por isso, tenho mais que agradecer ao Jorge, que cria essas atividades e traz de longe entendedores do assunto, como no caso de Carlos Primati, um dos mais experientes sobre o assunto de horror no país.
Abaixo, solto a primeira leva das atividades do Cena Um que participei neste ano:  
(Nota: Clique nos títulos para acessar o material que escrevi de cada atividade).  









 Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

Bússola do Terror disse...

Ah, eu vi esse filme japonês. Lembro bem dessa cena. Mas tem um tempinho já.