Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 65 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cine Curiosidades: MIRAMAX, O FIM DE UMA ERA

É triste postar isso mas vamos la né
A empresa, uma das principais responsáveis pelos lançamentos de filmes independentes no final dos anos 80 e início da década de 90, fechou suas portas nesta quinta-feira, deixando 80 funcionários desempregados, após 30 anos de atividade na indústria cinematográfica. O site The Wrap informou que as seis produções em espera de distribuição do estúdio, incluindo Last night, The debt e The tempest, serão adiadas ou terão lançamentos abaixo do previsto.
Fundada em 1979 por Bob e Harvey Weinstein, a empresa foi adquirida pela Disney em 1993. Mas tudo mudou quando, em 2005, os Weinsteins resolveram se retirar da companhia e fundar uma própria, a The Weinstein Company.
"Me sinto um pouco nostálgico neste momento. Eu sei que os filmes feitos pela minha supervisão e a de meu irmão vão continuar vivos, assim como os fantásticos longas realizados sob a direção de Daniel Battsek. A Miramax tinha pessoas maravilhosas trabalhando dentro da empresa e agora tenho certeza de que farão projetos memoráveis na indústria cinematográfica", declarou Harvey Weinstein.

Fonte: Cinema.com.br

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Talvez alguns tenham reparado que o numero de posts deste mês foi bem inferior se comparado dos outros meses, mas o caso que são vários motivos que levam a isso. Um é a falta de tempo, a outra é falta de vontade e um pouco de falta de motivação a mais para seguir em diante. Já vi muitos blogs sendo abandonados por falta de vontade e a ultima coisa que eu quero é que isso aconteça comigo. Portanto se alguem ai que acompanha meu blog achar que estou desistindo aos poucos está enganado, sempre quando puder irei postar o que eu mais amo nestá vida. Devagarinho chegamos lá.
Confiram as estreias que estão bombando nas terras gauchas. 

NINE
Sinopse:
Guido Contini, um cineasta que luta para ter harmonia em sua vida pessoal e profissional, às voltas com sua esposa, sua amante e sua mãe. Filme baseado no musical Nine. E inspirado no filme 8½, de Federico Fellini.


INVICTUS
Sinopse:
Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.


FIM DA ESCURIDÃO
Sinopse
Thomas (Mel Gibson) é um detetive policial que testemunha o assassinato da filha ativista na porta de sua casa. Perturbado pela perda e convencido de que ele era o alvo, Thomas parte para uma investigação obcecado por justiça. As evidências o levarão a descobrir um complexo esquema de corrupção envolvendo políticos e a indústria de armas nucleares norte americanas.


É PROIBIDO FUMAR
Sinopse
Baby (Glória Pires) é uma professora de violão, romântica e solitária, que deseja ardentemente viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico de bar recém-separado, para o apartamento vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o cigarro.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Chegamos a um final de semana e começa a temporada da chegada dos ultimos premiados na corrida pelo Oscar. Com toda a serteza a grande pedida será mesmo O Amor sem escalas novo grande sucesso da carreira de George Clonney e que promete ser um dos favoritos no proximo Oscar.
Fora esse confira outras estreias:

AMOR SEM ESCALAS

Sinopse:
Pago para viajar pelos Estados Unidos despedindo funcionários de empresas em crise, Ryan Bingham sempre se contentou com um estilo de vida desapegado, passado em meio a aeroportos, hotéis e carros alugados. Ele consegue carregar tudo o que precisa em uma mala de mão, é membro de elite de todos os programas de fidelidade existentes e está próximo de atingir 10 milhões de milhas voadas.
Mas quando o chefe de Ryan, inspirado por uma eficiente e novata funcionária, ameaça mantê-lo permanentemente na sede da empresa, ele se vê entre a perspectiva – ao mesmo tempo aterrorizante e agradável – de ficar em terra firme, contemplando o que realmente pode significar ter um lar.





Ah....O Amor! 


Sinopse

O filme começa onde a maioria das comédias românticas termina: diversos casais se beijam e trocam juras de amor eterno. Mas viverão felizes para sempre? Vamos acompanhar a vida de seis casais, que acabaram se entrelaçando: Filippo (Vincenzo Salemme) e Caterina (Nancy Brilli), no meio de um divórcio, lutam para “não” ganhar a custódia de seus filhos; Luca (Silvio Orlando) que está se divorciando de Loredana (Carla Signoris), vai parar no apartamento de seu filho estudante, determinada a ser jovem e sexy aos 50 anos; Sergio (Claudio Bisio) enfrenta a complicada situação de suas duas filhas adolescentes, após a morte imprevista da sua ex-mulher; Elisa (Claudia Gerini) está para se casar com Corrado (Gianmarco Tognazzi), quando se depara com seu ex onde menos se espera: como o novo padre (Angelo Infanti) que vai celebrar seu casamento. Tudo isto ocorre entre um Natal e o Dia dos Namorados, entre Roma, Paris e a Nova Zelândia, num carrossel de risadas e paixões.

CHERI

Sinopse:
 A história da relação amorosa entre a linda cortesã aposentada Léa e Chéri, filho de sua antiga companheira de profissão e rival, Madame Peloux. Léa educa o imaturo e mimado garoto nas artes do amor, mas depois de seis anos Madame Peloux planeja secretamente um casamento entre Chéri e Edmée, filha de outra rica cortesã, Marie Laure. Enquanto o inevitável momento de separação se aproxima, Léa e Chéri tentam se acostumar com a idéia, mas a vida de prazer e alegria dos dois é mais profunda do que eles imaginavam e, tardiamente, o casal percebe o quanto um é importante para o outro.




Diário de Sintra

sinopse:
Os últimos momentos de vida do diretor Glauber Rocha através do olhar de sua esposa, Paula Gaitán. Seus últimos dias foram ao lado da família na cidade de Sintra, em Portugal, em 1981.





BONS COSTUMES

Sinopse:
John Whittaker (Ben Barnes) é um jovem aristocrata inglês que conhece a bela americana Larita Huntington (Jessica Biel), durante uma viagem ao sul da França. Apaixonado, o rapaz acaba se casando com ela, por impulso. Ao levá-la para conhecer sua família, John dá início a uma série de confrontos, principalmente entre sua mãe e sua amada.





O FADA DO DENTE

Sinopse:
 Derek Thompson (The Rock) é um jogador de segunda divisão de hockey que tem a tendência de arrancar os dentes de seus adversários, daí o apelido. Sua crueldade inata faz com que ele destrua os sonhos de uma criança de 6 anos na Fada do Dente. Ele então é sentenciado a uma semana de trabalho forçado como uma verdadeira fada do dente, para redescobrir seus próprios sonhos e esperanças.











Cine Curiosidades: O velho Indy homenageado

Harrison Ford receberá César por conjunto da obra

Paris, 21 jan (EFE).- O ator americano Harrison Ford, protagonista de sagas como "Indiana Jones" e "Guerra nas Estrelas", será homenageado na próxima edição do César, considerado o Oscar da França, pelo conjunto de sua obra.
O ator, de 67 anos, receberá o prêmio na festa do cinema francês em 27 de fevereiro, das mãos de sua compatriota e atriz Sigourney Weaver.
Protagonista de outras produções como "Blade Runner" e "O Fugitivo", entre muitas outras, Ford só foi indicado uma vez ao Oscar em quase 45 anos de carreira, pela atuação em "A Testemunha", e outras quatro ao Globo de Ouro.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cine Clássicos Faroestes: ERA UMA VEZ NO OESTE

NUNCA A SOLIDÃO FOI TÃO BELA E MARCANTE NESTE BELO FAROESTE

sinopse:
Em virtude das terras que possuía serem futuramente a rota da estrada de ferro, um pai e todos os filhos são brutalmente assassinados por um matador profissional. Entretanto, ninguém sabia que ele, viúvo há seis anos, tinha se casado com um prostituta de Nova Orleans, que passa ser a dona do local e recebe a proteção de um hábil atirador, que tem contas a ajustar com o frio matador.



Faroeste ambisioso e longo com o qual Sergio Leone realizou o sonho em dirigir um mito do gênero (Fonda assustador em seu unico papel de vilão na carreira). Todos estão muito bem em seus papeis e a musica de Ennio Morricone se tornou clássica. Bernardo Bertolucci colaborou no roteiro.

curiosidades:
O ator Henry Fonda inicialmente recusou o convite do diretor Sergio Leone para estrelar Era uma Vez no Oeste. Fonda apenas aceitou participar do filme após o próprio Sergio Leone viajar para os Estados Unidos e convencê- lo a estrelar Era uma Vez no Oeste;
O diretor Sergio Leone pretendia que os três protagonistas de Três Homens em Conflito, Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach, aparecessem em uma pequena ponta no segmento logo no início do filme, mas como Eastwood não estava disponível no período das filmagens de Era uma Vez no Oeste esta idéia acabou sendo arquivada;
Al Mulock, que interpretou um dos três atiradores que aparecem na sequência de abertura do filme, se suicidou em pleno set de filmagens de Era uma Vez no Oeste;

Cine Curiosidaddes: AVATAR MUITO PROXIMO EM SER O REI DO MUNDO


Quando Titanic se tornou a maior bilheteria de todos os tempos (R$ 1,800 milhões de dolares) achava que viria um outro filme a bater esse recorde somente quando ficasse bem velho mas agente erra e eu errei feio. Pelo menos levou 12 anos para um filme começar realmente a ameaçar o reinado do navio e esse não é ninguém menos que Avatar também de James Cameron que em pouco mais de um mês chega a cifra de R$ 1, 600 milhões de dolares mundialmente. E pensar que a estéia do filme começou timida mas cresceu de uma maneira impressionante ao longo das semanas.
Com isso o cinema pode realmente mudar daqui pra frente, superproduções como essa serão todas em 3D. Realmente o que James Cameron fez foi fazer o mais importante passo do cinema desde que os filmes passaram do preto e branco a cores ou quando os dinossauros realmente voltaram a andar sobre a terra em Parque dos Dinossauros. E se os  novos filmes que chegarem ao cinema neste formato, porque não também classicos reestrearem no cinema em 3D?? É o que estão pensando os cineastas como Peter Jakson e Jeorge Lucas com as suas trilogias Senhor dos Anéis e Star Wars, se é assim então que tal outros mais antigos ainda como Ben Hur e até mesmo o Vento Levou??
O futuro do cinema é ainda incerto mas uma coisa podemos ter serteza o 3D veio pra ficar, seja para o bem ou para o mau.    

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cine Especial: OS VENCEDORES DO GLOBO DE OURO 2010

No ultimo Domingo rolou o Globo de Ouro 2010 e por sinal com algumas surpresas e algumas também previsíveis. Muito consideram está premiação como um termômetro para o Oscar mas claro que já ouve premiações que o premiado saiu dessa festa e saiu de mãos abanando no outro Oscar. Seja como for confiram os vencedores.

Melhor Filme (Drama)
Avatar


Ta essa eu sinceramente não esperava. Ta certo que Avatar é um ótimo filme que chegou num momento certo sobre a questões sobre preservação da natureza e é realmente o filme mais da na cara do que foi o governo dos EUA anterior, mas convenhamos, a historia é simples e previsível mas como todas as pessoas do mundo estão assistindo e é sucesso de critica então talvez os membros do globo de ouro não quisessem ir contra maré mas momento de confissão, estava torcendo por Bastardos Inglórios.


Melhor Filme (Musical ou Comédia)
Se Beber, Não Case

Essa sim foi uma grande surpresa mas merecida, afinal o filme é hilário e muito divertido e que conquistou o publico de uma maneira espantosa e se tornando uma das maiores bilheterias da Warner neste ano. Nine foi pra escanteio


Melhor Ator (Drama)
Jeff Bridges, por Coração Louco

Ainda não vi esse filme mas Jeff estava mais do que na hora de ganhar reconhecimento nas premiações, o cara saindo do clássico A Ultima sessão de cinema, foi colecionando ao longo dos anos inúmeros filmes que se tornaram verdadeiros clássicos. Oscar é só uma questão de tempo agora.


Melhor Atriz (Drama)
Sandra Bullock, por O Lado Cego

É engraçado como a vida nos prega cada peça. Achava que a carreira desta atriz estava no fundo do poço mas eis que ela surpreende com dois grandes sucessos, A Proposta (será que mereceu??) e o Lado Cego que lhe rendeu esse prêmio agora. Com certeza Sandra tem uma vaga garantida no Oscar, algo que eu jamais esperava ver isso um dia....a vida é cheia de surpresas.


Melhor Ator (Musical ou Comédia)
Robert Downey Jr., por Sherlock Holmes

Meressidisimo, afinal não é sempre que alguém da uma volta por cima na vida tão boa como essa. Depois de Homem de Ferro Robert fez o que devia fazer, não parou de trabalhar e além do personagem ferroso o cara engatilha mais uma cine série com o mais famoso detetive do mundo.


Melhor Atriz (Musical ou Comédia)
Meryl Streep, por Julie &Julia

Alguém duvidava que ela fosse ganhar?? Meryl merece todas as indicações que ganha e mesmo quando o filme não é lá essas coisas sempre compensa assistindo uma ótima atuação dela. Mais uma possível indicação no Oscar na sua longaaaa lista de indicações.


Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios

Seria crime capital se não dessem o prêmio a ele. O cara fez uma atuação fantástica em Bastardos, fazendo o espectador odiar e adorar ele a cada momento em que ele aparecia na tela. Merecedor de todas as premiações que for indicado.


Melhor Atriz Coadjuvante
Mo'Nique, por Preciosa - Uma História de Esperança

Não vi esse filme mas a muito tempo ouso de como é ótimo, apesar da historia ser um tanto que pesada, mas é o típico filme drama pesado que todas as premiações gostam de indicar e Mo nique é presença garantida no próximo Oscar.


Melhor Diretor
James Cameron (Avatar)

Convenhamos, o cara ficou na geladeira por vários anos e ficou esse tempo todo para desenvolver uma técnica de filmagens em 3D para que ele levasse para as telonas esse novo mundo que ele imaginou. Prêmio merecido. apesar que os outros diretores como Tarantino também merecia, assim como a diretora de Guerra ao Terror.


Melhor Roteiro
Amor Sem Escalas

Junto com Guerra ao Terror esse filme é um dos grandes favoritos da critica e que recebeu o maior numero de indicações, acabou somente com o prêmio de melhor roteiro. Quem sabe no Oscar tenha mais sorte.


Melhor Canção Original
The Weary Kind - Coração Louco

Nada a dizer porque nem sequer ouvi essa musica na rádio hehehehehe


Melhor Trilha Sonora
Up - Altas Aventuras

Quando eu sai da sessão desse filme eu começei a cantarolar essa trilha sonora fantastica. Fazia tempo que não ouvia uma trilha sonora que desse tanta vida a um filme e com serteza mereceu.    


Melhor Filme Falado em Língua Estrangeira
A Fita Branca

Tai uma surpresa pois muitos consideraram vitoria certa de Braços Partidos de Almodóvar. Vamos ver á no Oscar nesta categoria.


Melhor Animação
Up - Altas Aventuras

momento de confissão: Eu adoro UP e considero um dos melhores filmes do ano mas minha torcida para essa categoria estava para Coraline que guardo com carinho, afinal além de ser uma produção caprichada em sotp motion o filme é de um requinte só e baseado na obra de Nel Gaiman que dispensa apresentações. Mas fazer o que, UP também merece e pode ter certeza que esse dois estarão disputando Oscar próximo.

Concluindo: Uma das  prêmiações com mais surpresas e algumas coisas bem previsiveis como é habitualmente em toda prêmiação norte americana que se prese. Com isso Avatar sai na frente como favorito para o Oscar, ganhar as premiações principais é outra historia mas em parte técnica é realmente o grande favorito. Ainda acho que com relação a Oscar os favoritos ainda são Guerra ao Terror e Amor sem escalas. É esperar pra ver.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Puxa.....to cançado. Hoje cançei no meu outro serviço mas ainda me restam forças para pelo menos fazer esse post sobre as estreias neste  final de semana. Nenhuma estreia realmente de peso mas são filmes significativos que valem uma conferida para aqueles que ja viram e reviram Avatar e querem assistir algo novo hehehehe, o interessante é que quando não tem uma superprodução para estrear as distribuidoras logam aproveitam e lançam inumeros filmes. Confiram as estreias.

No Meu Lugar

sinopse
:Rio de Janeiro. Um policial é obrigado a intervir em um assalto em andamento a uma casa de classe média alta, em Laranjeiras. Dias depois o policial, suspenso, busca seguir sua vida com a filha e os amigos. Cinco anos depois, uma mulher volta à casa com seus dois filhos e o novo marido, com o objetivo de vendê-la. Algumas semanas antes do assalto um entregador de compras encontra o grande amor de sua vida.




O NOME DELA É SABINE

Sinopse:
Documentário no qual a atriz Sandrine Bonnaire narra a história da irmã autista Sabine, por meio de imagens filmadas ao longo de 25 anos. Sandrine testemunha o momento atual de Sabine que, depois de uma estadia infeliz em um hospital psiquiátrico, passa a viver em uma estrutura adaptada a ela, em uma casa na região de Charente, na França, onde reencontra a felicidade. A partir deste episódio, o documentário mostra a penúria e o despreparo de algumas instituições especializadas e as dramáticas.




NOVA YORK EU TE AMO

Sinopse:
Seguindo a ideia de sucesso proposta em 'Paris, Eu Te Amo', agora com 'Nova York, Eu Te Amo' o romantismo é levado para a Big Apple. Doze cineastas assinam, cada um, um curta de cinco minutos para falar do amor. Além do elenco de estrelas, com participações de Kevin Bacon, Andy Garcia, Irrfan Khan, Shia LaBeouf e Christina Ricci.





ASTRO BOY

Sinopse

Passado em um mundo futurista, Astro Boy traz a clássica origem do super herói. A nova animação feita com a mais alta tecnologia da computação gráfica conta a história de um jovem robô com incríveis poderes e sua emocionante aventura em busca de identidade e de seu destino.




Vício Frenético

Sinopse:
Nova roupagem para o cult “Vício Frenético” feito por Abel Ferrara, que contava a história de um policial (o mau tenente do título original) envolvido com drogas, bebida, jogo e corrupção. Como redenção à vida bandida, ele faz de tudo para colocar atrás das grades os estupradores de uma freira.













 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cine Animação: AKIRA

DEPOIS DESSA ANIMAÇÃO JAPONESA O MUNDO DA ANIMAÇÃO JAMAIS FOI O MESMO

Sinopse:
 Após a Terceira Guerra Mundial, em 2019, a cidade japonesa de Tóquio, reconstruída, recebe um novo nome, Neo-Tóquio, e vira um palco de decadência, subversão e violência. Keneda é um adolescente das ruas, líder de uma gangue em constante combate com outras quadrilhas, e numa dessas lutas ele conhece uma estranha criança que explode a moto de Tetsuo, seu amigo, deixando-o ferido. Uma tropa do exército captura Tetsuo e o leva para um laboratório militar, no qual ele desenvolverá incríveis poderes paranormais.


Desenho de extremo impacto visual baseado na série de quadrinhos japonesa de grande sucesso cujo o autor é tambem o diretor do filme, mesmo com algumas mudanças no enredo no geral é fiel a historia original. Tecnologia em computação grafica assegura um resultado surpreendente e criativo. Ação intermitente, com doses cavalares de violencia (sangue, morte e violencia em camera lenta) e uma brilhante trilha sonora.      

uriosidades:
Em uma afirmação polêmica, Katsuhiro Otomo diz que o “fim” de Akira, visto tanto em mangá quanto em animação, não é o verdadeiro fim da história, alegando que nunca chegou a concluir a saga de fato. Então, o que ainda poderia acontecer? Talvez nunca se saiba...
Nos Estados Unidos, Akira teve dublagens diferentes, de quando foi lançado pela primeira vez, em 1989, pela Streamline Pictures; e no lançamento da versão em DVD, em 2001, pela Pioneer. Nenhum dos dubladores que trabalhou numa versão esteve presente na outra. A dublagem utilizada pela Streamline, aliás, não foi criada pela companhia americana, mas comprada por ela, pois havia sido produzida para a exibição do longa japonês em língua inglesa em Hong Kong.



Cine Clássicos Faroeste: O Homem que matou o facínora

Publique a lenda

o diretor Ford no meio da foto
Sinopse:
Em 1910, o Senador Ransom Stoddard e sua esposa Hallie chegam numa pequena cidade para o funeral de Tom Doniphon (John Wayne). Entrevistado por um repórter, Stoddard conta a história de quando era advogado na cidade e desejava deter o terrível pistoleiro Liberty Valance por meio da lei. Doniphon, um respeitado caubói, insistia na validade da lei do revólver. Além das diferenças de estilo, Doniphon e Stoddard compartilhavam o interesse pela mesma mulher (Hallie, na época uma garçonete de saloon), além da mesma mesma vontade de acabar com a tirania.


Ultimo grande faroeste do mestre do gênero, o Irlandes Ford, com notavel fotografia em preto e branco e desempenhos magnificos de todo o elenco. O personagem feito por O Brien, um jornalista, fala a célebre frase que norteou a carreira de Ford:: "Quando a lenda é mais interessante do que a realidade, imprima-se a lenda. Marvim rouba as cenas quando aparece na pele de um dos piores vilões da historia dos filmes de faroeste.      

Curiosidades

O filme foi feito em preto e branco para diminuir os custos. Além disso os atores interpretariam personagens 30 anos mais jovens do que realmente eram, e a fotografia colorida mostraria com mais nitidez.
Nos cartazes de promoção, o nome de James Stewart aparece em cima nos créditos, mas no filme mesmo, o de John Wayne aparece antes.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cine Dicas: Lançamentos em DVD

Pois bem, o ano novo eztá ai e com isso os filmes que estreram em 2009 e não tiveram tempo de chegar as locadoras no mesmo ano chegam agora, apesar que neste inicio de ano como de costume havera uma certa queda de numero de lançamentos mas o que surgir será significativo. Vamos a eles:    

INIMIGO PUBLICO Nº1: Parte 1 e 2

A historia real de um dos maiores gangsters da historia, dividido em dois filmes  


Sinopse:
Através do Canadá, Estados Unidos e Espanha, passando por França e Argélia, a incrível trajetória dos um dos maiores gangsters da história, uma existência renegada que somente poderá ser interrompida através de uma bala.


Dois filmes que formam uma única e fantástica historia. Do diretor Jean-François Richet sobre a história do famoso gângster francês Jacques Mesrine (Vincent Cassel), que atuou nos anos 70 e se tornou o inimigo número um da polícia parisiense. A primeira parte é ambientada nos anos 60, em Paris, e início dos anos 70, no Canadá, durante a ascensão criminal de Mesrine, um homem comum, nascido em uma família de classe média, na cidade de Clichy
Vincent Cassel da um show de interpretação e o diretor François prova como ninguém que o cinema francês não deve nada ao cinema americano em questão de cenas de ação na medida certa. .

Curiosidades
Para compor o seu retrato de Jacques Mesrine, o ator Vincent Cassel conversou com as filhas do gângster e com seus parceiros de bando
Ganhou três prêmios César em 2009: Melhor Ator (Vincent Cassel), Melhor Diretor (Jean-François Richet) e Melhor Som..


9: A Salvação

Sinipse:
Quando o boneco 9 ganha vida, ele encontra-se em um mundo pós-apocalíptico, no qual os humanos foram dizimados. Por acaso, encontra uma pequena comunidade de outros como ele, que estão escondidos das terríveis máquinas que vagam pela Terra, com a intenção de exterminá-los. Apesar de ser o novato do grupo, 9 convence os demais que ficar escondido não os levará a nada. Eles devem tomar a ofensiva se quiserem sobreviver e, antes disso, precisam descobrir por que as máquinas querem destruí-los.


Baseado num curta de Shane Acker em 2004, esse filme produzido pelo cineasta TIM Burton pega carona com o sucesso do filme Pixar Wall-E, contudo não espere uma imitação pois essa obra fala por si propia e é um verdadeiro show de técnicas de animação capaz de encher os olhos de qualquer um


Se Beber, Não Case!


Uma das melhores (e talvez dos últimos anos) comédias do ano prova que em Las Vegas tudo pode acontecer

Sinopse:
Quando Doug está prestes a se casar, seus amigos Phill e Stu decidem que a despedida de solteiro será inesquecível. Para isso, eles organizam uma viagem em que os três passarão uma noite juntos em Las Vegas, onde qualquer coisa pode acontecer. Cansado da vida de casado, Phill aproveita para tirar férias da esposa e do filho, enquanto Stu sofre por largar a possessiva namorada, e ainda mentindo, já que ela nunca permitiria que ele fosse para um lugar como este com tão más companhias. Aos três, se junta Alan, o desajustado irmão de Tracy, a noiva de Doug.De malas prontas, o noivo ainda recebe uma surpresa: seu sogro permite que eles viagem em seu valioso e intocável Mercedes-Benz. Rumo a Las Vegas, o quarteto já imagina as loucuras que os esperam naquela noite, mas não fazem idéia do que possa acontecer. Quando percebem, eles acordam de uma grande ressaca no dia seguinte, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu após um brinde que fizeram ao chegar ao hotel. Para piorar, a situação do quarto demonstra que a noite não foi nada calma, e ninguém sabe dizer onde está o noivo.No quarto está uma grande bagunça. O dentista Stu está sem um dos dentes, no armário há um bebê que ninguém sabe de quem é, e no banheiro tem nada menos do que um tigre vivo. Não bastasse tudo isso, quando os três vão buscar o carro no estacionamento, ao invés do Mercedes, eles encontram uma viatura policial. Chegando o momento do casamento, o trio terá que tentar lembrar o que aconteceu naquela noite, para enfim conseguir descobrir onde Doug pode estar. Com mafiosos atrás deles, Stu, Phill e Alan percebem cada vez mais que eles passaram dos limites.


Com Um elenco praticamente desconhecido, com exceção de Heather Graham (Prazer sem Limites), que aqui faz o papel de uma stripper, o diretor Todd Phillips (Dias Incríveis) faz aqui tudo que tem direito nesta trama que se passa em Las Vegas. Desde muito cedo sempre ouviu o fato que nesta cidade tudo pode acontecer, mas o que aconteceria se um grupo de amigos fosse para fazer uma despedida de solteiro justamente nesta cidade onde rola tudo? É com essa idéia em mente que ele acabou não poupando esforços para fazer coisas das mais absurdas do mundo neste filme, fazendo de uma trama aparentemente simples uma verdadeira montanha russa com altas doses de humor negro, escrachado (a cena do bebê desde já é clássica) com alguns toques de suspense e homenagens a outros filmes como Amnésia, devido ao fato que durante o filme eles precisam reunir as peças de um quebra cabeça e tentar se lembrar o que realmente aconteceu na noite anterior e tentar encontrar o amigo noivo desaparecido. As situações beiram ao absurdo e ao hilário, para se ter uma idéia da noite de loucura que eles participaram até Mike Tyson entra na parada numa participação que ele faz ele mesmo. Nos estados Unidos se tornou uma das maiores bilheterias do ano, chegando a mais de R$ 200 milhões só em território gringo, feito e tanto para um filme classificado como impróprio para menores de 18 anos devido as cenas e piadas fortes e um tanto que impróprias. Em contrapartida o filme nada mais é sobre quatro pessoas comuns, amigos um do outro, passando a mensagem de amizade verdadeira entre homens que curtem a vida ao estremo numa noite louca. O que é algo a mais para dar mais brilho nessa genial comédia que se tornou o grande exemplo desse ano que as comédias se tornaram um bom negocio em tempos de crise e epidemia. Esqueça os problemas da vida real e vá ao cinema rir de situações constrangedoras na cidade do pecado, pois não é hoje em dia que se ri de uma piada do propio 11 de setembto ou do holocausto.

Curiosidades:

É a maior bilheteria da história em comédias para maiores de 18 anos nos EUA, um sucesso de público.
Lindsay Lohan recusou um papel de destaque na comédia 'Se Beber, Não Case', mas recusou por não gostar do roteiro. A personagem que atriz viveria seria de Jade, que acabou ficou com Heather Graham.












terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cine Clássicos Faroestes: No Tempo das Diligências

CLASSICO ABSOLUTO DO CINEMA, POSSUI AINDA HOJE IMAGENS INESQUECIVEIS  

Sinopse:
Nove pessoas são obrigadas a embarcar em uma perigosa diligência através do Arizona, cada um com seu motivo pessoal para realizar tal viagem. Lotado de clássicas cenas do western, desde combates com índios até duelos na cidade.


Clássico absoluto do faroeste, estreou justamente no ano da época de ouro do cinema (1939). Um dos mais gêniais trabalhos de  John Ford que apartir desse se tornou o mestre dos filmes de faroeste e o primeiro grande sucesso da carreira de  John Wayne que aqui apresentado numa cena inesquecivel onde o diretor faz um otimo close do ator, uma cena inesquecivel assim como o filme como um todo. 

Curiosidades:
Orson Welles disse que assistiu No Tempo das Diligências mais de 40 vezes, antes de produzir sua obra-prima, Cidadão Kane, em 1940.

Akira Kurosawa afirmou que Stagecoach era um de seus filmes favoritos e o influenciou quando fez os Sete Samurais (Shichinin no samurai) em 1954.

Cine Dicas: Em Cartaz: Sherlock Holmes

Robert Downey Jr é a chave do sucesso da mais nova adaptação sobre o famoso detetive

sinopse:
Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.


Tanto Robert Downey Jr como o diretor Guy Ritchie tiveram seu tempo de gloria mas logo em seguida seu inferno astral. O primeiro que começou uma carreira de destaque interpretando ninguém menos que próprio Charles Chaplin começou a mesma ir pro ralo a baixo ao se envolver com bebidas, drogas e roubo. Internado, colocou a cabeça no lugar e começou a atuar em filmes independentes na qual começou a novamente a se destacar mas foi interpretando o herói homem de ferro que sua carreira disparou de vez e se tornou um dos atores mais requisitados atualmente. Já Guy Ritchie começou a carreira sendo conhecido como o novo Quentin Tarantino ao dirigir Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes mas diferente do seu amigo de set, Guy não se envolveu em nenhum vicio mas sim arrumou suas coisas e foi se casar com a Madonna. Felicidade até certo ponto no casamento e carreira de diretor começou a se arruinar (principalmente após o desastroso Destino Insólito) e acabou se tornando apenas uma promessa distante. Divorcio veio, e entusiasmo no trabalho volta com a corda toda e acabou criando o ótimo - RocknRolla - A Grande Roubada.Com isso, ambos, ator e diretor unidos criam um filme que da uma repaginada em um dos maiores personagens da literatura e cinema. Não vou me estender falando muito sobre a trajetória desse grande personagem nestas duas mídias mas uma hora crio uma matéria especial sobre ele.
Voltando ao filme, a trama é baseada numa famosa HQ que da uma repaginada no personagem para ser apresentado a essa nova geração, contudo toda a essência do personagem está lá, desde a inteligência, facilidade de desvendar enigmas nos mais mínimos detalhes e até as suas mais loucas excentricidades, características nas quais Robert Downey Jr fica mais do que a vontade e da um verdadeiro show de interpretação e com muito bom humor. Contudo Jude Law não fica atrás e aqui cria a melhor versão de Watson de todos os tempos, diferente das adaptações anteriores que mais parecia uma imagem pálida do protagonista, aqui ele simplesmente se envolve a todo momento nas missões do companheiro mesmo quando quer se livrar delas para daí ter uma vida normal com a sua noiva (Kelly Reilly).mas o roteiro faz o personagem não se livrar da pareceria o que torna uma das grandes sacadas do filme ao fazer até mesmo insinuações sobre a verdadeira natureza da amizade de Watson e Sherlock.
Acertos aparte, erros em evidencia e o filme infelizmente tem, ao começar com o vilão Lorde Blackwood (Mark Strong) que não convence como ameaça nem pra Madre Tereza e a mocinha/bandida Irene Adler (Rachel McAdams) nada mais é que um colírio para os olhos e trama policial em si é mais que batida envolvendo os maçons (ecos do Código de Da Vinci??).
Mesmo com os erros em evidencia Sherlock Holmes conquista o publico graças ao ótimo desempenho da dupla central e pela as características do Guy Ritchie (câmera frenética e câmera lenta a todo o momento e humor negro) que acabou não deixando no seu passado de gloria. Por fim o filme pode ser visto como um grande prólogo para o que irá vir a seguir pois a verdadeira ameaça da trama ficou pelas sombras e quem conhece a mitologia do personagem de cabo a rabo quer mais que uma continuação venha, mas como o velho Holmes sempre dizia, “elementar meu caro Watson” uma continuação é mais que inevitável.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Poís é gente, eu deveria postar essa matéria horas atraz mas sabe como é, dever chama dai esse meu outro dever fica de lado mas abandona-lo jamais.
Neste momento uma onda azul esta dominando o mundo inteiro, realmente é impressionante como um filme que começa estreando como não quer nada conquistasse o publico em menos de um mês. Claro que estou falando de Avatar e pelo jeito da carroagem pode sim conquistar o posto de maior bilheteria de todos os tempos. Mas cinema vive somente de avatar??? Logico que não, por isso solto outras dicas para aqueles que buscam outros generos, confiram:


Sherlock Holmes

Sinopse
Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um investigador do final do século XIX e início do século XX que ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva. Irene Adler (Rachel McAdams), uma enigmática mulher que atrai o detetive. E ainda no elenco, estará interpretando Dr. John Watson (Jude Law).




Amor Extremo

Sinopse:
Amor Extremo é baseado em histórias reais que giram em torno de duas mulheres muito a frente do seu tempo e seus amores. Caitlin (Sienna Miller) e Vera (Keira Knightley), o soldado apaixonado por Vera, William (Cillian Murphy), e do brilhante e incorrigível Dylan (Matthew Rhys) casado com Caitlin. Em meio as incertezas da guerra promessas são quebradas, e o relacionamento dos dois jovens casais se entrelaçaram de maneira perigosa e arriscada. A única coisa mais perigosa que uma guerra, é o amor.




Alvin e os Esquilos 2

Sinopse:
Em 2007, Alvin e os Esquilos, um fenômeno global para gerações de fãs, se tornou um filme live action do cinema com uma sensibilidade cômica e contemporânea. Na temporada de filmes blockbusters de Natal, ele arrecadou 350 milhões de dólares em todo o mundo, o compositor Dave Seville transformou os esquilos Alvin, Simon e Theodore em sensações pop - enquanto o trio de controle quase destruiu a casa de Dave, causou estragos na sua carreira, e viraram sua uma vida ordenada de cabeça para baixo.

,






quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cine Clássicos Faroestes: RASTROS DO ÓDIO

NOTA: Durante o inicio desse ano criarei essa sessão em especial em homenagem a esse gênero que ainda hoje é lembrado com carinho e que atualmente pode estar meio que esquecido mas uma vez ou outra o cinema retorna com titulos como Os Indomaveis. Então começamos com esse grande classico.

Sinopse:
Ethan Edwards (John Wayne) é um homem que parte em busca de vingança contra os índios que exterminaram sua família, ao mesmo tempo que tenta resgatar, com vida, sua sobrinha. Baseado em uma obra de Alan Le May, é um dos westerns mais clássicos já feitos.


Clássico faroeste e para muitos o melhor filme de Jhon Ford , com deslumbrante fotografia de Winton C Hoch pelo processo Vista Vision que tirou o maximo de proveito das belas locações no Monument Valley, cenário famoso dos faroestes e favorito do diretor. Mal recebido em sua estreia, o filme se impos ao longo do tempo como um dos mais pungentes retratos da solidão e amargura, configurado no personagem de Wayne. Atenção para a magnifica e simbolica cena final, que talvez esteja entre as  melhores cenas de todos os tempos         

Curiosidades:
O diretor Ford queria contratar Fess Parker (o futuro Daniel Boone), para o papel que ficou com Jeffrey Hunter. Mas Walt Disney, que o tinha em contrato, não permitiu. Parker contou que considera esse fato o pior acontecimento de sua carreira.

Cine Animação: FANTASMA DO FUTURO

FANTASTICA ANIMAÇÃO JAPONESA SERVIU DE INSPIRAÇÃO POSTERIORMENTE PARA MATRIX

sinopse

Em 2029, a Major Motoko é uma agente cibernética líder do Serviço Secreto Esquadrão Shell. Mas ela foi tão modificada que pouco mais do que seu "fantasma" sobrou em seu corpo. Junto com os parceiros o ciborgue Bateau e o quase humano Togusa, eles caçam um criminoso especialista em computadores chamado de Mestre das Marionetes. Ele é um hacker capaz de entrar na mente dos outros e comandá-los. A vida da major fica em perigo quando descobre que há por trás uma conspiração de seus superiores: o "Ministério".


Um dos mais sofisticados desenhos animados desde o celebre AKIRA (1988), este filme combina técnicas de animação digitalmente geradas e efeitos visuais, compondo um visual futuristica muito sofisticado.

Cine Curiosidades: LOBISOMEM PODE VIRAR BOMBA


O remake de O Lobisomem sofre com novos problemas na produção. A estreia marcada para o final de 2009 foi adiada por causa da troca de diretor. Agora, a Universal sofre por conta da sua exigência quanto à edição.
De acordo com o blog Playlist, a presidente da Universal, Donna Langely, está em ilha de edição para fazer uma versão diferente da apresentada por Joe Johnston (Jumanji) e o diretor está refazendo sua própria edição.
O filme deve ser lançado em 12 de fevereiro porque outro adiamento prejudicaria ainda mais os lucros. Benicio Del Toro e Anthony Hopkins estão no elenco.

Fonte: CineClik

Eu particularmente acho isso lamentável, ao meu ver é o estúdio da Universal metendo o bedelho a todo momento no filme e não deixam o diretor trabalhar, e o fato de houver duas versões do filme também não irá mudar muita coisa com relação ao prejuízo disso que vira, pois já algo parecido acontecem em O Exorcista: O Inicio

Cine Dicas: Lançamentos em DVD: 3 MACACOS

NOTA:Bom, começamos as dicas de DVD deste ano com esse pequeno filme da Turquia. Poucos são os filmes que vêem de La mas graças ao prêmio de melhor diretor no festival de Cannes de 2008 podemos prestigiar esse filme e entender um pouco do mundo turco através desse filme, confiram:

NÃO EXIBIDO EM NOSSAS SALAS GAUCHAS, FILME TURCO MEREÇE COM TODAS AS HONRAS SER REDESCOBERTO EM DVD 

SINOPSE:

O político Servet (Ercan Kesal) dirige sozinho em uma estrada praticamente deserta. É noite e ele está com sono. Depois, um casal freia bruscamente ao ver um corpo caído na estrada. Com medo, eles decidem não fazer nada pela pessoa, que poderia estar morta ou viva, mas decidem anotar a placa do carro que está parado pouco depois e chamar a polícia. Servet liga para seu motorista, Eyüp (Yavuz Bingol), e lhe oferece uma grande quantia em dinheiro para que ele se entregue em seu lugar - afinal, é época de eleições. Eyüp aceita a oferta, o que acaba desencadeando uma série de fatos que vão desestabilizar sua família para sempre.


Com poucos titulos no currículo, Nuri Bilge Ceylan cria uma trama onde uma familia se deteriora perante a ambição e retrata o seu próprio país dividido em dois. Infelizmente esse filme passou batido nos cinemas gaúchos, pelo menos em DVD a película pode finalmente ser reconhecida.



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cine Especial: CINEMA 2010

Bom,  para alguns o ano sempre começa apartir de Abril, mas para o cinema é diferente. Inicio de ano sempre o cinema está em movimento, além das estreias existe a corrida de premiações e tudo mais e quem acaba ganhando é agente que curte cinema de montão.
Segue abaixo um pouco do que vai rolar neste ano e isso é apenas uma amostra porque nem tudo deu para catar pela internet e saber o que vai rolar nos proximos meses, mas acredito que criatividade, boas historias e entreterimento estarão caminhando lado a lado neste ano, confiram:

8 de Janeiro: Sherlok Holmes - De Guy Ritchie

Sr Downwy de ferro encarna o famoso detetive numa adaptação moderna e caprichada obra de Conan Doyle. Jude Law integra o elenco como o inseparavel parceiro.

15 de Janeiro: Onde vivem os monstros - De Spike Jonze

Cultuado diretor por filmes como Adaptação faz uma ousada adaptação do clássico da literatura infantil de Maurice Sendak, que encanta gerações de crianças a vários anos.

22 de Janeiro: Amor sem Escalas - De Jason Reitman 

George Cloney sai na frente na corrida pelo Oscar nesta comédia dramatica assinada pelo mesmo diretor de JUNO de 2007.   

22 de Janeiro: NINE - De Rob Marchall 

Sob o comando do diretor de outro filme musical de sucesso Chicago, está obra vem recheado de grandes estrelas como Nicole Kidman, Penelope Cruz, Kate Hudson e Marion Cotillard (PIAF). Mais um na corrida pelo Oscar.

8 de Fevereiro: Um Olhar no Paraiso - De Peter Jackson

O mestre da terra média retorna nesta adaptação de um otimo livro onde conta a historia de uma jovem que é brutalmente assassinada e tenta na vida após morte se comunicar com os pais. Com Susan Sarandon e Rachel Welsz.     

12  de Fevereiro: LOBISOMEN - De Mark Romanek  

Na onda do sucesso de Lua Nova, os lobisomens estão querendo a fatia do bolo dos vampiros. Por isso essa refilmagem do clássico da Universal tem todas as fichas para fazer um grande sucesso. Com atuações de Benicio Del Toro e Anthony Hopkins.

19 de Fevereiro: Um Homem Sério - de Joel e Ehan Coen   

Diretores de clássicos como Fargo e vencedores do Oscar por Onde Os Fracos Não tem Vez retornam novamente nestá historia ambientada nos anos de 1960.

5 de Março: Ilha do Medo - De Martin Scorsese

Após a parceria de três grandes sucessos (Gangues de Nova York, Aviador e Infiltrados) um dos melhores diretores do século passado se une novamente com Leonardo Dicaprio neste filme policial.

2 de Abril: ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS - De Tim Burton

O mestre dos filmes sombrios e oniricos retorna com tudo nesta super produção em 3D baseado no clássico de Lewis Carroll. Johnny Depp novamente pode dar um show de interpretação interpretando o clássico personagem Chapeleiro Louco. 

 30 de Abril: HOMEM DE FERRO 2 - De Jon Favreau   

Sequencia do filme que ressucitou a carreira de Robert Downey Jr. Com mais aventura e novos personagens na area como Scarlat Johansson como a Viuva Negra.

14 de Maio: Robin Hood - De Ridley Scott

Mesmo com inumeras adaptações para o cinema, o clássico personagem inglês retorna na pele do gladiador Russel Crowe. Cate Blanchet esta no elenco.

25 de Junho: Toy Story 3 - De Lee Unkrich

Terceira parte do filme que rovolucionou o modo de se fazer animação no cinema. Pixar retorna as suas raizes com esses carismaticos personagens que agora junto com a tecnologia 3D.

9 de Julho: Shrek para sempre: De Mike Mitchell

Depois da fraca terceira parte será que a cine série do ogro verde ainda tem folego??    

13 DE AGOSTO: TROPA DE ELITE 2 - De José Padilha  

Fenomeno do cinema nacional ganha continuação e novamente com o personagem Nasciomento interpretado por Wagner Moura. 

20 de Agosto:  Os Mercenários - De Silvester Stallone

Teimosia é a palavra chave para Stallone. Mesmo não estando na sua melhor forma o ator e diretor insite em continuar na ativa neste filme com algumas cenas rodadas no Rio de Janeiro. Atenção para participação de inumeros astros dos filmes de ação.

19 de Novembro: Harry Potter: E As Reliquias da Morte: 1ºParte - De David Yates

O Jovem bruxo começa a sua despedida nesta trama que será dividida em dois filmes, a segunda parte estreia dois meses depois.