Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Cine Especial:  Festival Varilux de Cinema Francês - 'Madame Durocher'

Sinopse: Em 1816 Madame Durocher chegou jovem ao Brasil com sua mãe, uma modista francesa. A loja de sua mãe acabou não indo bem e após sua morte, Durocher decide aprender a função de parteira.

Por muito tempo o papel da mulher na sociedade era sempre reduzido a dona de casa, ser mãe e servir ao seu marido mesmo quando o próprio poderia ser um monstro. Foi preciso uma batalha árdua para as mulheres obterem a sua liberdade mas que mesmo nos dias de hoje sempre correm o risco de perdê-la novamente. "Madame Durocher" (2024) é apenas a história de uma mulher, porém, é também uma síntese da força de vontade perante um sistema Patriarcado insano e que tratavam as mulheres como mero gado.

Dirigido por  Dida Andrade e Andradina Azevedo, o filme é uma cinebiografia de uma mulher à frente de sua época e que enfrentou um sistema conservador e preconceituoso. O filme fala sobre a primeira mulher a receber o título de parteira no Brasil e a ser reconhecida como membro da Academia Imperial de Medicina no século XIX. Essa foi Marie Josephine Mathilde Durocher (Sandra Corveloni) que após a perda da mãe e de seu marido ela decide seguir no que acredita e se tornar uma parteira e futura médica mesmo perante os olhares preconceituosos da época.

Co-produção francesa com o Brasil, o filme nos convida para testemunharmos essa história um tanto que obscura pela maioria dos brasileiros, mas que nunca é tarde para essas novas gerações descobrirem fatos que não podem ser esquecidos. Mathilde Durocher foi alguém que enfrentou o preconceito de frente, além de um machismo aflorado e que espantaria até mesmo os conservadores de hoje que desejam certos retrocessos. O filme, logicamente, possui um discurso que faz um paralelo com os dias atuais e faz a gente constatar o quanto a humanidade ainda precisa evoluir.

Tecnicamente o filme possui um orçamento visivelmente limitado, principalmente com os seus enquadramentos no primeiro ato que procuram esconder as suas limitações nos cenários. Em contrapartida, o filme obtém a nossa atenção graças ao esforço do seu grande elenco, cujo primeiro ato é comandado pelo ótimo desempenho da atriz Marie José Croze e que aqui faz o papel da mãe da protagonista. Uma vez saindo de cena, Jeanne Boudier se sai bem como a jovem Mathilde Durocher e que usará todas as suas forças para ser a primeira de muitas mulheres que exercem a medicina.

Contudo, o filme pertence à atriz Sandra Corveloni ao interpretar  Madame Durocher em sua fase mais sábia e da qual já testemunhou todas as situações absurdas da vida. Vale destacar que o longa faz um cuidadoso retrato sobre a situação das escravas da época, na maioria estupradas pelos seus senhores e tendo que dar a luz para crianças que posteriormente elas jamais veriam novamente. Neste último caso, isso é muito bem representado pela personagem Clara, interpretada de forma sublime pela atriz Isabel Fillardis e cujas revelações do seu passado para a protagonista se tornam o ponto alto do filme como um todo.

No final das contas, Madame Durocher foi alguém que perdeu as pessoas que ela mais  amava no decorrer de sua vida, mas enfrentando a dor da perda através de sua força em ajudar pessoas necessitadas e das quais eram ignoradas pelo restante da sociedade. É através do conhecimento, portanto, que ela obteve motivações para continuar vivendo e usando isso como um meio para fazer a diferença para todos. Um exemplo a ser lembrado e que não pode sucumbir ao obscurantismo.

"Madame Durocher" é um pequeno retrato de uma grande mulher que fez a diferença em uma época em que o machismo não tolerava certos avanços para o mundo. 

   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Cine Dica: 12ª Semana da África na UFRGS apresenta mostra de cinema

Em novembro, o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS – UFRGS) realiza a 12ª Semana da África na UFRGS. Partindo da temática “Tecnologias, Política e Poéticas Africanas”, o evento inclui diversas atividades, como mesas de discussão, oficinas e apresentações artísticas. Integrando a programação, a mostra de cinema “O Sentido da Liberdade em Filmes de Diretores Africanos” acontece de 11 a 14 de novembro, na Sala Redenção, com sessões às 16h e às 19h.

Entre 2023 e 2024, o cineasta senegalês Ousmane Sembène (1923-2007) e o líder político guineense Amílcar Cabral (1924-1973) completariam 100 anos. Inspirada na vida e obra desses dois ativistas, a mostra de cinema busca refletir sobre os sentidos e significados da liberdade, tanto durante como após o período das independências africanas, perpassando pelas dimensões de classe, gênero e raça.

A mostra traz produções da Guiné-Bissau, da República Centro Africana, do Zimbabué, do Senegal e de Burkina Faso, em um panorama que apresenta os diferentes contextos de cada país, ao mesmo tempo que registra as marcas compartilhadas por eles. A seleção conta com filmes de ficção como Nha Fala (Flora Gomes), Flame (Ingrid Sinclair), Nome (Sana Na N’Hada) e Wendemi (Pierre Yameogo); e com os documentários Nós, Estudantes! (Rafiki Fariala) e Espectro de Boko Haram (Cyrielle Raingou).

Destaque da programação, o filme Mandabi (Ousmane Sembène) ganha exibição na segunda-feira, dia 11, às 19h, sendo acompanhada de um bate-papo com o Mestre em Estudos Africanos Márcio Paim.A programação tem entrada franca e é aberta à comunidade em geral. O cinema da UFRGS está localizado no campus central da Universidade, com acesso mais próximo pela Rua Eng. Luiz Englert, 333.

Confira a programação completa no site oficial clicando aqui. 

domingo, 10 de novembro de 2024

Cine Especial: Próximo Cine Debate - ‘Relatos Selvagens’

Imagine uma pessoa em seu escritório, que fica na sua e leva o seu serviço a sério. O problema que na sala ao lado tem duas secretárias, que quando o chefe não se encontra, começam a conversar em demasia e falar de coisas por vezes alienadas. Isso acaba estressando-o, ao ponto dele desejar matá-las das mais diversas formas possíveis.

Claro que todo ato há consequências e por mais que a pessoa deseja botar pra fora a raiva que sente, sempre terá algo em seu interior para frear. Mas o que aconteceria se a pessoa dissesse “dana-se o mundo” e colocasse para fora o seu lado mais obscuro? A resposta se encontra no mais novo filme argentino Relatos Selvagens!

Dirigido por Damián Szifrón (Tempos de Valente), o filme apresenta seis seguimentos: passageiros de um avião começam a descobrir que todos têm ligação com o piloto, que por sua vez os culpa devido ao seu passado traumático; garçonete descobre que seu cliente foi alguém que arruinou o seu passado; dois motoristas se cruzam, se desentendem na estrada e a relação nada amistosa os leva para um caminho sem volta; engenheiro de implosões se revolta com as multas que ele vive levando; para salvar o filho, milionário tenta colocar um falso culpado em cena de atropelamento; noiva descobre justamente na festa de seu casamento, que o seu noivo tem uma amante.

Confira a minha crítica publicada na época clicando aqui e participe do próximo Cine Debate. 

   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Especial Wicked: 'O Mágico de Oz'


A fábula infantil de L. Frank Baum já foi adaptada para as telas diversas vezes ao longo da história, seja para o cinema ou para a tv, mas nenhuma delas supera até hoje aquela do estúdio MGM e que é apontado por muitos como um dos grandes filmes de todos os tempos. "O Mágico de Oz" (1939) revolucionou o processo de Technicolor, além de ser revolucionário pelo uso de efeitos práticos para a época, mas acima de tudo fez de Judy Garland uma estrela da noite para o dia. Com apenas 16 anos, ela substituiu Shirley Temple que estava comprometida com outros estúdios, e assim obtendo o papel de Dorothy. Dali em diante se tornaria uma das cantoras e atrizes mais populares de Hollywood, mas devido ao peso do sucesso e por problemas pessoais ela partiu logo cedo em 1969. 

Na trama, Dorothy é uma menina do Kansas que sonha com um lugar melhor para fugir dos seus problemas do dia a dia. Em certa ocasião, ela e seu cachorro Totó são pegos por um tornado e fazendo com que ambos caiam em um mundo cheio de magia. Lá ela conhece um elenco extraordinário de personagens carismáticos: o carinhoso Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. Unidos eles seguem a estrada de tijolos amarelos em direção a cidade de Esmeralda, onde lá se encontrarão com o mágico Oz e para que ele possa realizar o desejo de cada um.  

A trilha sonora de Harold Arlen transformou-se num punhado de standards da música americana. O maior destaque fica por conta de "Over Th Rainbow, canção eleita pelo American Film Institute principal de um filme americano do século 20. A interpretação de Judy Garland rendeu um Oscar para a composição. Contudo, a produção teve problemas parecidos com os de outro longa rodado por Victor Fleming em 1939.... "E o Vento Levou". 

Antes de ele assumir o posto, Mervyn LeRoy e Richard Thorpe já haviam passado pela cadeira de diretor, e King Vidor terminou o trabalho quando Fleming foi contratado para filmar o drama de Scarlett O Hara. Embora tenha colocado as mãos em dois dos maiores clássicos do século vinte, Fleming raramente é levado ao panteão dos grandes cineastas americanos. Contudo, segundo as palavras de Clark Gable, ninguém dirigia melhor do que ele.    

Além disso, os atores Ray Bolger, Jack Haley e Bert Lahr que deram vida aos personagens  Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde sofreram com as suas maquiagens pesadas, além de um figurino extremamente quente e o que os deixavam sufocado em vários momentos. Margaret Hamilton que faz a Bruxa Malvada do Oeste também é outra que sofreu com a sua maquiagem verde, por vezes toxica, além de ter sofrido queimaduras durante a sua primeira aparição quando ela subia de um alçapão do estúdio. Isso, porém, não impediu para que se tornasse uma das grandes vilãs da história do cinema e cuja sua imagem se tornaria extremamente clássica e sendo revisitada até hoje por outras mídias.     

Porém, acho que Judy Garland é o que mais sofreu durante o processo de produção, já que constantemente ela era esnobada pelo restante do elenco por ser jovem demais para ser a protagonista de um filme. Além disso, os atores que fazia os Munchkins constantemente assediavam a jovem atriz, ao ponto de ela quase desistir da produção em um determinado ponto. Essa e outras lendas urbanas alimentaram a imaginação dos fãs ao longo dos anos.  

Porém, uma das histórias mais surpreendentes que envolvem o clássico está a de que a banda inglesa Pink Floyd teria composto o megassucesso Dark Side Of The Moon como uma trilha incidental do filme. Mitos como esse e o apelo que possui sobre qualquer geração de crianças e adultos fizeram de "O Magico de Oz" uma das produções norte americanas mais amadas de todos os tempos.   


   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Cine Dica: Sessão Dupla Clube de Cinema: As Diabólicas (Sábado) + Deixe-me (Domingo)

 Este final de semana teremos sessão dupla no Clube de Cinema de Porto Alegre!

No sábado, sessão de "As Diabólicas" (1955), suspense psicológico que se tornou um clássico do cinema. Emoji Todas as sessões na Sala Redenção são abertas ao público e gratuitas, convide seus amigos para conhecer o CCPA!

Já no domingo, o drama suíço "Deixe-me" traz uma história tocante sobre desejos pessoais e os dilemas de uma mulher dividida entre o dever e a busca por sua própria identidade.


Confira mais informações sobre a programação!


SESSÃO DE SÁBADO: AS DIABÓLICAS

Local: Sala Redenção (Campus central da UFRGS - Rua Eng. Luiz Englert, 333 - Bairro Farroupilha)

Data: 09/11/2024, sábado, às 10:15 da manhã

As Diabólicas (Les Diaboliques)

França, 1955, 116 min, 14 anos

Direção: Henri-Georges Clouzot

Elenco: Vera Clouzot, Simone Signoret, Paul Meurisse

Sinopse: Christina Delassalle (Vera Clouzot) é casada com Michel Delassalle (Paul Meurisse), um sádico e cruel diretor de um internato, odiado por todos ao seu redor. Junto com Nicole (Simone Signoret), amante de Michel, Christina trama a morte do marido e o esconde na piscina da escola. Quando o corpo desaparece misteriosamente, as duas mulheres se veem envolvidas em uma espiral de loucura, com o suspense aumentando a cada minuto. Este é um dos maiores clássicos do gênero e certamente vai prender sua atenção do início ao fim.



SESSÃO DE DOMINGO: DEIXE-ME


Local: Sala Paulo Amorim, Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico)

Data: 10/11/2024, domingo, às 10:15 da manhã

Deixe-me (Laissez-moi)

Suíça, 2023, 1h33min, 16 anos

Direção: Maxime Rappaz

Elenco: Jeanne Balibar, Thomas Sarbacher, Pierre-Antoine Dubey

Sinopse: Claudine (Jeanne Balibar) leva uma vida marcada pelas responsabilidades da maternidade, criando seu filho sozinha. Para escapar da rotina, ela se entrega a encontros secretos toda terça-feira em um hotel nos Alpes Suíços, onde encontra homens de passagem, buscando breves momentos de liberdade. Porém, sua vida é abalada quando um dos homens, interpretado por Thomas Sarbacher, decide prolongar sua estadia, e Claudine começa a questionar suas escolhas. O filme mergulha nas complexas emoções de uma mulher que busca equilibrar seus deveres com seus desejos, levando a uma reflexão sobre a liberdade, o amor e a reinvenção pessoal.

Esperamos por você nas nossas sessões!


   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (07/11/24)

 AINDA ESTOU AQUI

Sinopse: Rio de Janeiro, início dos anos 1970. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Os Paiva — Rubens, Eunice e seus cinco filhos — vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva.


OPERAÇÃO NATAL

Sinopse: Em OPERAÇÃO NATAL, depois que o Papai Noel – codinome: Das Neves – é sequestrado, o Chefe de Segurança do Polo Norte deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo em uma missão global e cheia de ação para salvar o Natal.


Arca de Noé

Sinopse: Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo. Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados.


Não Solte!

Sinopse: Neste novo thriller/terror psicológico, enquanto um mal toma conta do mundo, a única proteção para uma mãe - interpretada pela ganhadora do Oscar® Halle Berry - e seus filhos gêmeos é sua casa e o vínculo protetor de sua família. Precisando estar conectada o tempo todo - até mesmo se amarrando com cordas - a família se agarra um ao outro sem poder nunca se soltar. Mas quando um dos meninos questiona se o mal é real, os laços que os unem são rompidos, desencadeando uma terrível luta pela sobrevivência.

   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Cine Dica: CINEMATECA PAULO AMORIM - PROGRAMAÇÃO DE 7 A 13 DE NOVEMBRO DE 2024

 SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES

A cinemasemana de 7 a 13 de novembro destaca a programação do Festival Varilux de Cinema Francês, com uma programação de filmes inéditos e aguardados nos cinemas. Também temos a continuidade da Mostra Frapa, que traz sessões com acessibilidades a partir desta semana.

Outra novidade é a Mostra Virada Sustentável, com um conjunto de filmes que reflete sobre a importância da preservação da natureza e nossos ecossistemas. Confira nossa programação completa e portal do cinema gaúcho em www.cinematecapauloamorim.com.br


SALA PAULO AMORIM


MOSTRA FRAPA – ENTRADA FRANCA

Sessões gratuitas, com distribuição de ingressos uma hora antes da exibição.

07/11- 19h - "A FILHA DO PALHAÇO" - Sessão seguida de debate com os roteiristas e diretores Pedro Diógenes, Amanda Pontes e Michelline Helena.

08/11 - 19h - "RETRATO DE UM CERTO ORIENTE" - Sessão seguida de debate com o roteirista e diretor Marcelo Gomes.


MOSTRA VIRADA SUSTENTÁVEL – ENTRADA FRANCA

Sessões gratuitas, com distribuição de ingressos uma hora antes da exibição.


09/11

15h - DILÚVIO, de Gustavo Spolidoro

16h - KUNHÃ KARAI E AS NARRATIVAS DA TERRA, de Paola Mallman

19h - FUTUROS SUSTENTÁVEIS - O PODER DA JUVENTUDE, de Ailim Schwambach


10/11

15h - DILÚVIO, de Gustavo Spolidoro

16h - SOCIEDADE REGENERATIVA, de Pedro Zimmermann

17h30 - AMIGO LUPI, de Beto Rodrigues

18h - LUPICÍNIO RODRIGUES – CONFISSÕES DE UM SOFREDOR, de Alfredo Manevy


14h45 – CONTINENTE (TERÇA E QUARTA) Assista o trailer aqui.

(Brasil/França/Argentina, 2023, 115min). Direção de Davi Pretto, com Olivia Torres, Ana Flavia Cavalcanti, Corentin Fila. Vitrine Filmes, 18 anos. Terror.

Sinopse: Depois de 15 anos fora do país, Amanda volta ao sul do Brasil, na fazenda onde cresceu, para rever seu pai, que está em coma. Helô é a única médica que atende no lugarejo e acompanha uma crescente tensão entre os trabalhadores da terra. Quando o pai de Amanda morre, um antigo acordo gera uma perturbadora reação coletiva da população.


17h15 – DEIXE-ME (TERÇA E QUARTA) Assista o trailer aqui.

(Laissez-moi - Suíça, 2024, 92min). Direção de Maxime Rappaz, com Jeanne Balibar, Thomas Sarbacher, Pierre-Antoine Dubey. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: Claudine é uma mãe amorosa que jamais abandona o filho deficiente. A exceção são as terças-feiras, quando ela deixa o jovem com uma vizinha e se hospeda em um hotel nos Alpes. Lá, ela se assume como uma mulher cheia de desejos e passa as tardes em encontros amorosos com desconhecidos. Claudine nunca pensou em mudar de vida, até que um homem pede que ela fique mais tempo com ele no hotel.


19h15 – INVERNO EM PARIS (SOMENTE TERÇA) – ÚLTIMA EXIBIÇÃO Assista o trailer aqui.

(Le Lyceén - França, 2024, 125min). Direção de Christophe Honoré, com Paul Kircher, Vincent Lacoste, Juliette Binoche. Pandora, 14 anos. Drama.

Sinopse: Lucas tem 17 anos e vê seu mundo desmoronar após a morte do pai. Apoiado pela mãe, o adolescente vai passar uns dias em Paris, onde seu irmão mais velho estuda. Nessa cidade repleta de possibilidades, Lucas vai conhecer pessoas de todas as índoles, enfrentar seus medos e, principalmente, tentar ser compreendido.  O longa é inspirado nas lembranças do próprio diretor.


SESSÃO COM DEBATE


QUARTA, DIA 13

19h30 - OS BLACKBAGUALNEGOVÉIO

(Brasil, 2024, 50min). Documentário de Marcelo Corsetti.

Sinopse: O filme faz uma homenagem ao compositor Bebeto Alves, que morreu há dois anos. A banda BlackBagual acompanhou Bebeto por 20 anos e é formada por Marcelo Corsetti (guitarra), Rodrigo Rheinheimer (contrabaixo e vocais) e Luke Faro (bateria).


SALA EDUARDO HIRTZ


MOSTRA FRAPA ACESSÍVEL – ENTRADA FRANCA

As exibições serão com acessibilidades abertas, incluindo legendas, audiodescrição e Libras. Distribuição de ingressos uma hora antes da exibição.


9/11 - 14h - "A FILHA DO PALHAÇO" - de Pedro Diógenes.

13/11 – 10h – “O DIA QUE TE CONHECI”, de André Novais

13/11 - 14h - “UM DIA ANTES DE TODOS OS OUTROS”, de Fernanda Bond e Valentina Homem.


14h30 – MEGALÓPOLIS (DOMINGO E TERÇA) Assista o trailer aqui.

(Estados Unidos, 2024, 138min). Direção de Francis Ford Coppola, com Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Aubrey Plaza, Shia Labeouf. O2 Play, 18 anos. Drama.

Sinopse: A cidade de Nova Roma é o cenário de um grande conflito entre Cesar Catilina, um arquiteto visionário, e seu rival, o ganancioso prefeito Franklin Cicero. Ambos têm visões distintas sobre o futuro e sobre como deve ser uma cidade ideal.  No meio deles está Julia Cicero, que ama Cesar mas também apoia seu pai. Considerado o filme mais ambicioso do diretor, o projeto existe desde os anos 1980 e foi financiado pelo próprio Coppola, a um custo de US$ 120 milhões.


FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2024

Programação completa em www.cinematecapauloamorim.com.br


PROGRAMAÇÃO:


SÁBADO, DIA 9

17h - A FANFARRA

 19h – A FAVORITA DO REI


DOMINGO, DIA 10

17h - MEGA CENA

 19h – TRÊS AMIGAS


TERÇA, DIA 12

17h - O ÚLTIMO JUDEU

19h – O ROTEIRO DA MINHA VIDA – FRANÇOIS TRUFFAUT


QUARTA, DIA 13

17h – 1874: O NASCIMENTO DO IMPRESSIONISMO

 19h – APENAS ALGUNS DIAS


PREÇOS DOS INGRESSOS:

TERÇAS, QUARTAS e QUINTAS-FEIRAS: R$ 16,00 (R$ 8,00 – ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). SEXTAS, SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS: R$ 20,00 (R$ 10,00 - ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). CLIENTE BANRISUL: 50% DE DESCONTO EM TODAS AS SESSÕES MEDIANTE PAGAMENTO COM O CARTÃO DO BANCO.


Estudantes devem apresentar Carteira de Identidade Estudantil.

Outros casos: conforme Lei Federal nº 12.933/2013.

A meia-entrada não é válida em festivais, mostras e projetos que tenham ingresso promocional. Os descontos não são cumulativos.

Tenha vantagens nos preços dos ingressos ao se tornar sócio da Cinemateca Paulo Amorim. Entre em contato por este e-mail ou pelos telefones: (51) 3136-5233, (51) 3226-5787.


Acesse nossas plataformas sociais:

https://linktr.ee/cinematecapauloamorim