Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: Namorados Para Sempre


Sinopse: Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Eles seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.
Muitas pessoas reclamaram da falta de uma explicação plausível sobre o porquê da crise do casal central deste filme. Na verdade a explicação pouco faz falta, pois o filme ganha pontos ao mostrar de uma forma humana o esgotamento de um relacionamento, não importando o motivo e dando a entender que não existe mais remédio para o retorno, mesmo que no fundo eles desejam uma nova chance para ambos.
Em seu segundo longa metragem, Derek Cianfrance acerta em mostrar o casal em dois tempos distintos, quando se conheceram e nos dias atuais, fazendo um contraste de duas épocas do casal, mas que não esconde o fato de que talvez tenha sido um erro terem ficado juntos, muito embora o coração falasse mais alto. Como sempre, Michelle Williams tem um desempenho arrebatador (indicada ao Oscar) ao retratar uma jovem cansada do seu dia a dia, frustrada pelos sonhos não realizados e por não conseguir sentir mais amor pelo marido (Ryan Gosling, ótimo).
Misturando elementos de drama e tensão (a discussão de ambos dentro do hospital é espetacular) Namorados para sempre levanta perguntas do presente e do futuro desse casal. O filme termina e nos deixa aquela sensação de pessimismo, pois o que vimos nada mais é do que a relação de um casal atual, onde nem todos os sonhos e o amor infinito são possíveis de se manter no mundo que vivemos atualmente.

Curiosidade: O filme, originalmente, seria rodado na primavera de 2008, mas o projeto foi adiado devido a morte de Heath Ledger. Os produtores e o diretor, em consideração à filha do ator, Matilda, e sua mãe Michelle Williams, preferiram dar um tempo a contratar outra atriz para o papel.

 
Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: