Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cine Dicas: Estréias no final de semana (24/09/10)

E ai gente, nesta semana que vai passando, fiquei mais ou menos livre para postar minhas matérias aqui, contudo, eu quero mais, bem mais para dar a vocês, por isso, mesmo sem tempo, farei todo o possível para postar mais matérias de cinema o quanto antes e aguardem para outubro mês das bruxas, pois assim como nos dois anos anteriores, aqui postarei matérias com relação a filmes de terror e suspense.
E neste final de semana o que temos? Antes de falar sobre as estréias desse final de semana, queria só dizer que a casa de Cultura Mario Quintana está comemorando 20 anos de vida, e com isso inúmeras coisas terão entrada franca e o cinema não escapa disso. Amanhã terão entrada franca para filmes como Ponyo: Uma Amizade que veio do mar, por isso, veja mais informações sobre essas sessões no meu post anterior. E neste final de semana, no circuito tradicional temos o retorno de Michael Douglas em “Wall Street – O Dinheiro Nunca dorme” continuação do clássico dos anos 80 e vem em boa hora para a carreira de Michael, principalmente pelos problemas que ele anda passando devido ao câncer, portanto só desejo boa sorte a ele.
Temos também O Ultimo Exorcismo, um novo sopro de vida no cinema de horror e Vincere grande vencedor no ultimo festival de Cannnes e que fez sucesso na 7ª mostra de cinema do Bourbon.

Confiram as estréias:

Wall Street: O Dinheiro Nuca Dorme
Sinopse: Jacob Jake Moore (Shia LaBeouf) é um novato corretor da Bolsa de Valores norte-americana que está namorando Winnie (Carey Mulligan) a filha de Gordon Gekko (Michael Douglas). Jake acredita que seu chefe Bretton James (Josh Brolin) teve alguma ligação com a morte de seu mentor. Gekko decide então ajudar o jovem Jake em seus planos de vingança.



O Último Exorcismo
Sinopse: Quando o reverendo Cotton Marcus chega à fazenda de Louis Sweetzer na Louisiana ele espera realizar mais um exorcismo de rotina. Fundamentalista Sweetzer entrou em contato com o pregador como um último recurso certo de que sua filha adolescente Nell está possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que uma tragédia inimaginável aconteça. Cotton permite que seu último exorcismo seja filmado para a realização de um documentário. Mas ao chegar à fazenda da família ele se surpreende ao perceber que nada se compara ao verdadeiro mal que encontra lá. Agora tarde demais para voltar as crenças do reverendo Marcus ficam abaladas até o âmago quando ele e a equipe de filmagem precisam encontrar uma maneira de salvar Nell e salvarem-se também antes que seja tarde demais.



Vincere
Sinopse: A história da primeira mulher de Mussolini ignorada na biografia oficial do Duce que foi trancafiada em um asilo por mais de uma década.



GENTE GRANDE
Sinopse: Eles se conhecem desde pequenos e passados trinta anos os cinco amigos (Adam Sandler Chris Rock Kevin James David Spade e Rob Schneider) se reencontram para curtir um fim de semana juntos com as respectivas famílias mas o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago promete muito mais diversão do que apenas lembranças dos bons momentos.

Nenhum comentário: