Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cine Dicas (Na TV): O AVIADOR


sinopse: Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele.
Pouco depois ele se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, como Jean Harlow (Gwen Stefani), e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como "Hell's Angels", que dirigiu. Paralelamente Hughes se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale).

São poucos os diretores que mantém o pique de qualidade positiva ao longo dos anos e Matin Scorsese faz parte dessa minoria. Famoso pelos seus filme de alta qualidade, o diretor também coleciona parceirias de sucesso como ao lado de Robert De Niro (Taxi Drive), e no inicio dessa década, o diretor resolveu engatar uma nova parceria e Leonardo Dicaprio foi a bola da vez. Foi apartir de Gangues de Nova York que ambos renderam grandes sucessos de publico e critica, como Os Infiltrados, e nesse O Aviador Leonardo Dicaprio apresenta uma das suas melhores performances ao retratar Howard Hughes, homem responsavel por não somente ter ajudado inúmeras celebridades no cinema, como também ter dado uma guinada revolucionaria no mundo da aviação devido sua paixão por essas maquinas voadoras, ao mesmo tempo se sai muito bem ao retratar o problema de "toque" que Howard sofria. Com um grande elenco, o filme ainda apresenta uma performance assombrosa de Cate Blanchett (Elizabet) ao retratar outro ícone do cinema que foi Katharine Hepburn
curiosidades: Inicialmente seria Michael Mann o diretor de O Aviador, mas como havia dirigido recentemente duas outras cinebiografias, O Informante (1999) e Ali (2001), decidiu ser apenas produtor do filme e ofereceu o projeto a Martin Scorsese.
Jim Carrey esteve cotado para interpretar Howard Hughes.

Cine Espetacular: SBT: 23h10min

Nenhum comentário: