Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cine Especial: Christopher Nolan: O Grande Truque

ESTÃO TODOS PRESTANDO ATENÇÃO??
sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.
Todos os filmes de Christopher Nolan falam por si, mas uma coisa que todos eles tem em comum é ele fazer o espectador prestar ao maximo de atenção em suas tramas e neste filme não é diferente. Apresentando o mundo dos mágicos e suas mágias, mostra também o lado obsessivo desses personagens em fazer o espectador que irá assistir o numero ficar estupefato, nem que para isso gere algum sacrifício, o que é uma grande sacada do roteiro, mostrar até que ponto pode chegar um homem para tornar aquilo que ele tanto pratica em algo perfeito e com isso o espectador tem que ficar antenado até os segundos finais da trama, porque nem tudo é o que realmente parece.
Christian Bale e Hugh Jackman duelam de igual para igual nas interpretações e não fazem feio, mesmo em meio a outros astros de talento como Michael Caine e Scarlett Johansson (bela como sempre).

Nenhum comentário: