Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cine Dica: Em DVD e BLU-RAY: FÚRIA DE TITÃS

Sinopse: Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.
Louis Leterrier fez, para mim, uma boa adaptação na aventura O Incrível Hulk e com isso poderia chegar a fazer superproduções maiores como esse. A primeira versão de Fúria de Titãs todo mundo se lembra pelas reprises da Sessão da Tarde ou Cinema em Casa e com isso se tornou um verdadeiro clássico para aqueles com já 30 anos de idade. Criando uma nova roupagem para a nova geração, o filme não só é uma refilmagem eficaz como o diretor tem um tempinho para homenagear a serie de desenho dos Cavaleiros dos Zodíaco, uma prova disso é a armadura que Zeus (Lian Neeson) usa. Contudo nem tudo é perfeito na adaptação e o diretor falha ao criar coadjuvantes desinteressantes que nem sequer nos importamos com os seus destinos e tanto Lian Neeson como Ralph Fiennes pouco fazem em cena o que é uma pena, já que sabemos o que esses dois atores fazem em termos de interpretação. Por fim o filme se salva graças a boas cenas de ação com incríveis efeitos visuais (a parte dos escorpiões gigantes é minha preferida) e SAM WORTHINGTON carrega bem em filme solo como um herói de ação, resta saber se irá mais longe. Quem detestar o filme, no mínimo ira se interessar em ver o clássico que já era incrível.

Nenhum comentário: