Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cine Dica: Lançamento em DVD: CHICO XAVIER

Sinopse: Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
O filme brasileiro de maior bilheteria do ano, e também não é pra menos. Afinal, o filme é adaptação de As Vidas de Chico Xavier que por sua vez contava um pouco das três fazes da vida desse importante personagem real da nossa historia brasileira. Responsável por grandes bilheterias dos últimos anos (Se eu fosse você 1 e 2) Daniel Filho procura acima de tudo ser mais fiel ao livro do que a própria vida real de Chico, o que resulta num filme que não se preocupa em mostrar ou não o que realmente aconteceu na vida dele. Dividido em três fazes distintas, Chico é interpretado muito bem por Matheus Costa (infância), Ângelo Antônio (juventude) mas é Nelson Xavier (fase mais madura) que da um verdadeiro show de interpretação fazendo parecer que realmente é o verdadeiro Chico Xavier, com seus trejeitos e falas iguais. Atraindo milhares de espectadores para o cinema, o filme foi uma prova mais que atual, que o Brasil, apesar de ser um pais mundialmente conhecido como católico, possui uma mente bastante aberta sobre o mundo do espiritismo, e é sempre bom e agradável assistir uma historia que traga esperança sobre a vida pós-morte. Atenção para a ótima performance de Tony Ramos no tribunal que já chamava atenção nos trailers antes da estréia.

Curiosidades: Baseado em um livro escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior, publicado no ano de 2003, é considerado como uma das melhores biografias do médium mineiro Francisco Cândido Xavier.
Inicialmente intitulado 'As Vidas de Chico Xavier'.

Nenhum comentário: