Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2010

Cine Dicas (Na TV): (07/08/10)

Cocoon
(Band, 14h20)
Coccon, de Ron Howard. Com Don Ameche, Wilford Brimley e Hume Cronyn. EUA, 1985, cor, 118 mim. Classificação Etária: Livre. Aventura - Um admirável grupo da terceira idade conhece alguns seres bizarros, visitantes de uma galáxia distante. Eles vieram para a Terra em uma missão de resgate para reaver um segredo que se encontra nas profundezas do oceano há milhares de anos. Todos acabam participando de uma aventura mágica sobre o amor e a amizade com a qual nunca haviam sonhado.


O Grande Dragão Branco
(Globo, 14h35)
Bloodsport, de Newt Arnold. Com Jean-Claude Van Damme, Donald Gibb e Leah Ayres. EUA, 2002, cor, 98 min. A emissora não informou a classificação etária. Ação - Baseado em fatos reais, o filme conta a história do ninja americano Frank Duk, o primeiro ocidental a vencer o Kumite, uma competição internacional de artes marciais que submete seus participantes a duras provas.



O Professor Aloprado
(Record, 15h)
The Nutty Professor, de Tom Shadyac. Com Eddie Murphy, Jada Pinkett e James Coburn. EUA, 1996, cor, 109 mim. Classificação Etária: Livre. Comédia - Sherman Klump é um professor universitário com grandes conhecimentos de genética, mas sempre ridicularizado por ser extremamente gordo. Porém, quando recebe uma atenção especial de uma bela e jovem professora de matemática, ele decide ingerir um experimento, ainda em fase de testes, que altera a cadeia de DNA e faz com que se transforme no jovem esguio Buddy Love. A partir de então, Sherman passa a levar uma vida dupla, pois o experimento tem um efeito que dura pouco tempo.



A Missão
(Band, 22h10)
The Mission, de Roland Joffe. Com Robert De Niro, Jeremy Iron e Ray Mcanally. Inglaterra, 1986, cor, 125 mim. Classificação Etária: 14 anos. Drama - No final do século XVIII, os jesuítas se espalham pela América do Sul em suas missões buscando catequizar os índios da região. Ao mesmo tempo em que organizam sociedades indígenas pacíficas, enfrentam mercenários que buscam por escravos e riquezas. Mendoza é um caçador de escravos que, após matar o próprio irmão em um acesso de raiva, procura o perdão e se junta aos religiosos, trabalhando na missão liderada pelo padre Gabriel. Mas os colonizadores não apoiam estas sociedades que os missionários estão criando e ameaçam destruí-las.

Nenhum comentário: