Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cine Clássicos: REVELAÇÃO

Robert Zemeckis faz uma bela homenagem a Alfred Hitchcock
sinopse:
Já fazia um ano que o Dr. Norman Spencer (Harrison Ford) havia traído sua bela esposa, Claire (Michelle Pfeiffer). Mas, com ela sem saber de nada e o affair já enc, a vida e o casamento de Norman seguia perfeita. Até que Claire começa a ouvir misteriosas vozes e ver a imagem de uma jovem mulher perambulando em sua própria casa. Ao saber das visões de sua esposa, Norman não lhe dá atenção e diz que tudo não passam de ilusões. Entretanto, com o tempo fica claro que o ser não irá desaparecer e tem alguma ligação com o casal, fazendo com que Claire se aproxime cada vez mais da verdade sobre o passado de Norman.
Quem é fã de carteirinha de Alfred Hitchcock vai reparar em cada cena do filme, homenagens que o diretor Robert Zemeckis (Náufrago) faz no decorrer da trama ao grande diretor. Momentos em que parece copias diretas dos filmes como Janela Indiscreta e Psicose. Apesar da trama simples, Zemeckis faz um belo filme graças a essas homenagens, efeitos especiais eficientes e discretos e aproveita para arrancar boas interpretações do casal central, principalmente de Harrison Ford num tipo de papel até então inédito na sua carreira.

Curiosidades:
Revelação foi rodado pelo diretor Robert Zemeckis durante o intervalo das filmagens de Náufrago, que ele rodava com o ator Tom Hanks e foi interrompido por um longo tempo para que o ator pudesse emagrecer o peso que o personagem pedia, após ficar preso durante vários anos em uma ilha.

Nenhum comentário: