Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

Cine Dicas: Lançamentos em DVD

Depois de dias de agitação devido ao Oscar, voltemos a normalidade e ver o que acontece com o mundo do cinema neste ano daqui para frente. Ao começar dando umas dicas de DVD bem boas que chegaram nestes ultimos dias mas que não acabei postando devido a tempo, em especial falo um pouco mais sobre o mais novo filme de Ang Lee, confiram: 


Aconteceu em Woodstock
ANG LEE MOSTRA UM OUTRO LADO DA HISTORIA DE UM DOS MAIS FAMOSOS FESTIVAIS DE TODOS OS TEMPOS
Sinopse:
Em 1969, quando o hotel dos pais de Elliot Tiber (Demetri Martin) é ameaçado de despejo, ele oferece o local para promover um show de rock e arrecadar dinheiro, sem imaginar que se trata do Festival de Woodstock.
Todo mundo sabe o que aconteceu em Woodstock, um dos maiores festivais musicais de todos os tempos e que serviu para promover a paz e amor naquele mundo psicodélico e colorido do final  anos 60. Em comemoração aos 40 anos que passou, Ang Lee lança esse filme, mas vai para outro caminho e foca no personagem Eliot (Demetri Martin) grande responsável pela origem daquele acontecimento. Enquanto as pessoas começam a chegar para o festival, acompanhamos Eliot em meio a tudo aquilo, junto com o diretor com a câmera na mão. É impressionante as seqüências sem cortes em determinados momentos quando o protagonista vai passeando em meio a um mar de gente vindas de vários lugares, Ang nos pega pelo braço e nos conta um pouco daquilo tudo o que rolou, ao mesmo tempo arranja um tempo para criar cenas divididas em vários quadros para aproveitar cada momento da seqüência (algo que ele começou com o Hulk). O filme no geral é sobre o amadurecimento de Eliot que vivia sempre preso ajudando seus pais e que acaba meio se libertando em meio a tudo aquilo, sem saber que estava num lugar que entraria para historia. Destaque para os coadjuvantes, em destaque para Liev Schreiber (Wolverine: Origens) fazendo um segurança incomum.

Um filme menor da ótima filmografia do diretor mas não menos surpreendente.

Curiosidades:
Esse é o segundo filme com o ator Liev Schreiber que também lida com Woodstock.
Nenhuma das imagens do filme foram puxadas de arquivos antigos. Cada cena de Woodstock foi filmada pelo diretor.


A Princesa e o Sapo
Sinopse:
 Tiana é uma jovem afro-americana que vive em um encantador bairro francês na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.
Curiosidades:

A Princesa e o Sapo' é baseado numa história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de 'A Pequena Sereia', 'Aladdin' e 'Hercules'), que também assinam a direção do filme.
A poderosa Oprah Winfrey dubla Eudora, mãe da princesa Tiana, a protagonista.
Primeira protagonista negra da Walt Disney Pictures.


Coco Antes de Chanel
Sinopse
Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.
Curiosidades:
Na cena do desfile, os modelos utilizados foram todos emprestados pelo Conservatório Chanel, em Paris.
Audrey Tatou foi a única atriz pensada para o papel, e ela se disse saber que um dia interpretaria a grande estilista.
Karl Lagerfeld ainda comentou, enquanto ajudava Fontaine na escolha dos vestidos, que Tatou era a única “verdadeira Chanel”.
Coco Antes de Chanel foi o primeiro filme de época de Anne Fontaine.




Nenhum comentário: