Desde o ultimo sabado a Sala P.F Gastal (Usina do Gasômetro) continua a exibir suas sessões de filmes com os vampiros como os protagonistas. Se você ainda não conferiu,, confira, pois não é sempre que temos a chance de ver clássicos dos filmes de horror (principalmente dos estudios Hammer) na tela grande. Abaixo deixo a sinopse e o video dos principais destaques que serão exibidos até domingo, confiram:
O Conde Drácula, , de Roy Ward Baker (1970)
SINOPSE: Uma vez de volta à vida, o eterno "Príncipe das Trevas" Drácula (Christopher Lee) continua a matar as belas jovens do vilarejo vizinho de seu imponente castelo gótico, sugando-lhe o sangue pelo pescoço. Revoltados, os aldeões se reúnem.
.
Os Ritos Satânicos de Drácula, de Alan Gibson (1973)
SINOPSE:
Após escapar por pouco de uma casa onde eram realizados rituais satânicos,um agente secreto resolve contar o que viu á Scotland Yard. Há vários meses investigando um grupo que tenta desenvolver uma forma de peste bubônica extremamente forte,a polícia descobre que são todos da mesma entidade e Van Helsing sabe quem está por trás de tudo isso.
O Circo dos Vampiros, de Robert Young (1972)
Sinopse:
Um pequeno vilarejo é isolado devido a uma terrível peste que está ceifando a vida de seus habitantes. A quarentena é quebrada quando uma caravana circense chega, trazendo esperança aos aldeões. Mas uma vingança macabra está sendo executada, e os integrantes da trupe na verdade são terríveis vampiros.
DRÁCULA (1931)
Sinopse:
Versão fiel do romance, tornou-se um clássico do horror, não tanto por sua atmosfera, mas pela interpretação magistral do húngaro Bela Lugosi na figura clássica do vampiro, com a brilhante capa preta e os cabelos engomados para trás, lembrando as asas e cabeça de um morcego, no fascinante "Drácula", a primeira versão oficial do romance. Desempenho pelo qual ele já havia se consagrado nos palcos da Broadway, em 1927.Nosferatu é uma espécie de adaptação não-autorizada do romance Drácula, de Bram Stoker. Todos os principais elementos e estrutura linear da história foram mantidos, mas aqui Drácula chama-se Orlok. O filme é possivelmente o principal representante do movimento cinematográfico conhecido como Expressionismo Alemão, e influencia inúmeros diretores até os dias atuais, com seu jogo de luz e sombra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário