Mas a grande novidade desse festival é a exibição do filme Coreano Sede de Sangue, não sabem do que estou falando? Então sintam só:
Sinopse
Sang-Hyun, um padre que acredita que a vida é preciosa, torna-se voluntário de um projeto secreto de desenvolvimento de vacinas para ajudar a salvar vidas a partir de um vírus mortal. Mas, durante o experimento, ele é infectado com o vírus e morre. Quando recebe uma transfusão de sangue desconhecido, milagrosamente, volta à vida, mas o sangue o transforma em um vampiro. Sang-hyun está agora em conflito entre o desejo carnal de sangue e sua fé, que o proíbe de matar. Mas se ele não pode sobreviver sem se alimentar de sangue humano, como ele poderá obtê-lo sem recorrer ao assassinato?
A direção ficou por conta de Chan-wook Park, diretor coreano cultuado no mundo todo e que se tornou famoso com a sua trilogia de vingança liderada pelo segundo filme que se tornou conhecidíssimo no ocidente, “Old Boy”. Sede de Sangue competiu pela Palma de Ouro no festival de Cannes e acabou levando o premio especial do júri.
O filme será exibido amanha, as 20 horas na Sala Paulo Amorim(Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736) e domingo as 19 horas na Sala P.F.Gastal (Usina do Gasômetro) e na quarta as 19horas.
Uma boa pedida para quem curte de montão vampiros e não agüenta viver sempre com Crepúsculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário