Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

Cine Dicas: Festival de verão com gosto de sangue

Começa apartir de hoje o 6º festival de verão de filmes alternativos na capital. O legal é que serão exibidos filmes que somente chegaram um pouco mais tarde no circuito convencional como é no caso do novo filme de Wood Allen “Tudo Pode dar certo”, que chega somente dia 30 de Abril.

Mas a grande novidade desse festival é a exibição do filme Coreano Sede de Sangue, não sabem do que estou falando? Então sintam só:

Sinopse
Sang-Hyun, um padre que acredita que a vida é preciosa, torna-se voluntário de um projeto secreto de desenvolvimento de vacinas para ajudar a salvar vidas a partir de um vírus mortal. Mas, durante o experimento, ele é infectado com o vírus e morre. Quando recebe uma transfusão de sangue desconhecido, milagrosamente, volta à vida, mas o sangue o transforma em um vampiro. Sang-hyun está agora em conflito entre o desejo carnal de sangue e sua fé, que o proíbe de matar. Mas se ele não pode sobreviver sem se alimentar de sangue humano, como ele poderá obtê-lo sem recorrer ao assassinato?
A direção ficou por conta de Chan-wook Park, diretor coreano cultuado no mundo todo e que se tornou famoso com a sua trilogia de vingança liderada pelo segundo filme que se tornou conhecidíssimo no ocidente, “Old Boy”. Sede de Sangue competiu pela Palma de Ouro no festival de Cannes e acabou levando o premio especial do júri.

O filme será exibido amanha, as 20 horas na Sala Paulo Amorim(Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736) e domingo as 19 horas na Sala P.F.Gastal (Usina do Gasômetro) e na quarta as 19horas.

Uma boa pedida para quem curte de montão vampiros e não agüenta viver sempre com Crepúsculo.

Nenhum comentário: