Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana

E ai gente, pois é, estou ausente aqui nestes ultimos dias, o caso que definitivamente não tive tempo de fazer inumeras matérias que eu gosto de fazer por aqui e nesta semana, não só eu mas todos nos gauchos daqui enfrentamos um dos maiores temperaturas da historia, beirando mais de 40º graus. Não foi facil para ninguem nos ultimos dias, cançasso, stress, tontura e muitas coisas senti e que acabou me impedindo de eu fazer minhas matérias por aqui, isso fora os problemas que essa alta temperatura causa como a falta dagua e luz, agora hoje de manhã sofri com a lentidão do trem por falta de energia. Felizmente ontem choveu na capital aqui por alguns minutos e deu uma refrescada, eu peguei essa chuva e nem me importei de cantar a famosa canção do filme "Cantando na Chuva" hehehehhe.
Mas hoje estou mais disposto depois da recarga que a chuva me deu ontem, portanto solto inumeras dicas de cinema para a pessoa que tiver coragem de sair de casa para curtir um otimo filme, mas se for sair vá num cinema com um otimo ar condicionado para que tenha um bom divertimento. Confiram:


GUERRA AO TERROR
Quase um ano depois de ser lançado (injustamente) direto em DVD, filme ganha reconhecimento, prêmios (9 indicações, incluindo melhor filme ao Oscar 2010) e ganha reconhecimento merecido perante ao publico.
Sinopse:
Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará.
Kathryn Bigelow (caçadores de emoção) cria aqui talvez um dos melhores retratos do que rola no Iraque atualmente e mostra que no final das contas toda guerra é realmente uma droga. Com isso, pessoas comuns que são jogadas a esse matadouro são obrigadas a viver neste dia a dia que talvez seja o seu ultimo Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, estão ótimos em cada um dos seus papeis mas é Jeremy Renner (Terra Fria) que se sobressai. No inicio até não gostamos muito dele, porque se mostra uma pessoa com pouca simpatia e falta de companheirismo mas aos poucos acaba por se dar bem com os seus companheiros e talvez seja o único elo que faz não entrar na loucura total em sua volta, uma indicação ao Oscar de melhor ator não cairia mal.
No final das contas a mensagem do filme lembra também outro ótimo filme de Guerra Soldado Anônima, que no final das contas mesmo com a guerra terminada o soldado sempre estará lá, mesmo no fundo da sua mente, no caso do protagonista aqui ele já está lá, e não tem como mais voltar a ter uma vida normal ou talvez nem queira, pois não sabe fazer nada, a não ser isso, o que acaba se tornando parte da guerra.
Com as prêmiações e nove indicações ao Oscar (incluindo melhor filme) a distribuidora Imagem corrige o erro grave que cometeu, de ter lançado o filme diretamente em DVD meses atraz e finalmente lança esse grande filme para ser apreciado aonde ele deve ser. Curiosamente o filme tem o mesmo numero de indicações do colossal sucesso Avatar, quem ganha essa parada?? Só dia 07 de março iremos saber. 


Não, minha filha, você não irá dançar
sinopse:
Após a separação de Nigel, Lena tenta seguir a vida com seus dois filhos, Anton e Augustine. Deixa Paris e segue para a Bretanha, interior da França. Ao chegar na casa de sua infância, reencontra os pais, a irmã casada e acompanhada dos filhos, e o irmão irônico Gulven. Sua mãe, uma mulher autoritária, convida Nigel, ex-marido de Lena, na tentativa de reconciliar o casal. Lena, que foi para o campo tentar reconstruir sua vida, terá agora que lidar e enfrentar o controle de sua família.

.


ACONTECEU EM WOODSTOCK
Sinopse:
Em 1969, quando o hotel dos pais de Elliot Tiber (Demetri Martin) é ameaçado de despejo, ele oferece o local para promover um show de rock e arrecadar dinheiro, sem imaginar que se trata do Festival de Woodstock.


Premonição 4
Sinopse:
Nick e seus amigos vão assistir a uma corrida de carros, quando um deles a quase 300 km/h bate e explode na platéia, causando a morte de dezenas de pessoas. Nick percebe que isso foi uma de suas premonições e terá que fazer de tudo para salvar sua vida. Afinal, a morte já foi enganada três vezes e agora ela não dará trégua, será mais brutal do que nunca!



O Fantástico Sr. Raposo
Sinopse:
O Sr. Raposo e a Dona Raposa levam uma vida idílica com seu filho Ash e o jovem sobrinho que se hospeda na casa deles, Kristofferson. Mas, após 12 anos de uma vida doméstica tranquila, a existência bucólica se torna um fardo para os instintos selvagens do sr. Raposo. Logo ele retoma os antigos hábitos de ladrão de galinhas, e não apenas coloca em risco a segurança de sua família como também ameaça toda a comunidade animal.


Onde Vivem os Monstros
Sinopse:
O clássico livro de Maurice Sendak, 'Onde Vivem os Monstros', chega às telas do cinema em um conto para todas as gerações, com direção do inovador cineasta Spike Jonze. Onde Vivem os Monstros segue as aventuras de Max, um garoto travesso que é mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Porém, a imaginação de Max está livre para voar, e logo o transporta para um reino desconhecido. Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde as travessuras são lei, e Max é o rei.

Nenhum comentário: