Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cine Animação: Cowboy Bebop - O Filme

ANIMAÇÃO JAPONESA QUE NÃO DEVE NADA EM QUESTÕES DE QUALIDADE DE ANIMAÇÃO E CONTEUDO
sinopse:
Em pleno ano de 2071 Spike e seus companheiros ciganos do Esquadrão Bebop estão passeando pela cidade de Tóquio, até que Faye presencia um ataque bioterrorista, que mata cerca de 500 pessoas. Em busca de maiores informações sobre os responsáveis pelo ataque, o governo local oferece uma alta recompensa a qualquer informação entregue. O Esquadrão Bebop se interessa pela oferta e passa a usar suas táticas para encontrar o culpado pelo ataque.
Otimo filme de animação japonesa com: persoangens carismáticos, direção estilosa (estilo Matrix) e cenas de ação espetaculares que não deve em nada em um filme com atores em carne e osso. E tudo embalada numa trama complexa e envolvente. Mas o melhor do filme é a trilha sonora de Yoko Anno, bacana ao ponto de querer comprar a trilha sonora . Só não chega ser uma obra prima porque a trama não explica alguns aspectos da historia, como a colônia marciana lembrar uma cidade do Séc. XX,  Na realidade, o filme é um grande  episódio "com qualidade de cinema" da série de TV, daí o fato de que esses elementos já tenham sido explorados anteriormente na serie. Mas nada que comprometa aqueles que forem conhecer agora essa incrivel animação. 
 
curiosidades:
Baseado na série de TV Esquadrão Bebop
Os eventos mostrados em Cowboy Bebop - O Filme ocorrem entre os episódios 22 e 23 da série de TV.
O título completo do filme nos Estados Unidos inicialmente seria "Cowboy Bebop: Knockin' on Heaven's Door", porém devido à disputa por direitos autorais da música "Knockin' on Heaven's Door", de Bob Dylan, a Columbia TriStar decide por alterar o título do filme para "Cowboy Bebop: The Movie".

Nenhum comentário: