Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2014

Cine Dica: Mais uma semana de sessões especiais na Sala P. F. Gastal

SESSÕES ESPECIAIS DE ANIVERSÁRIO CONTINUAM NA SALA P. F. GASTAL


Entre os dias 27 de maio e 01 de junho, continua a série de sessões especiais comemorando os 15 anos da Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). O filme Os Dias com Ele, de Maria Clara Escobar, segue em cartaz com sessão às 15h. Educação Sentimental, de Julio Bressane, terá suas últimas exibições no fim de semana.
Na terça-feira, 27 de maio, às 20h, acontece o coquetel de celebração de 30 anos de Verdes Anos, de Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil, em sessão com a presença da equipe.
Na quinta-feira, 28 de maio, às 20h, será exibido Exilados do Vulcão, grande vencedor do último Festival de Brasília, com a presença da diretora Paula Gaitán.
Na sexta-feira, 29 de maio, às 20h, acontece a sessão de 40 anos de O Fantasma do Paraíso, clássico musical dirigido por Brian De Palma. Depois da exibição, haverá um debate com o professor e cineasta Milton do Prado.
Por fim, para encerrar a programação de aniversário, no sábado, às 19h, acontece a Sessão Aurora com um filme inédito em Porto Alegre: A Garota de Lugar Nenhum, de Jean-Claude Brisseau, vencedor do Festival de Locarno de 2012. Após a sessão, debate com os editores do Zinematógrafo.

Todas as sessões de aniversário têm entrada franca.


GRADE DE PROGRAMAÇÃO

Verdes Anos
Direção: Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil (Brasil/1984/91 minutos)


Três dias na vida de uma turma de colégio, em 1972. Nando namora Soninha, que dá bola pra todo mundo. Robertão apresenta o baile de escolha da Rainha. Teco se interessa por Rita. Dudu edita um jornalzinho de fofocas. Pedro é o goleiro do time da aula, e está apaixonado pela professora. Quanto tempo se leva para passar da adolescência à maturidade? Um fim-de-semana, alguns anos ou a vida inteira? Exibição em 35mm. 


Exilados do Vulcão
Direção: Paula Gaitán (Brasil/2013/125 minutos)

Ela conseguiu salvar do incêndio uma pilha de fotografias e um diário com frases escritas à mão. Estas palavras e rostos são os únicos rastros deixados pelo homem que ela um dia conheceu e amou. Cruzando montanhas e estradas, ela tenta refazer os passos dele. Os lugares que ela visita carregam pessoas, gestos, lembranças e histórias que, pouco a pouco, se tornam parte de sua vida. Exibição em HD. 

O Fantasma do Paraíso
(The Phantom of Paradise)


Direção: Brian De Palma (Estados Unidos/1974/93 minutos)

Swan (Paul Williams) é um famoso produtor de discos que rouba de Winslow Leach (William Finley), um desconhecido compositor, uma cantata que retrata a trajetória de Fausto, o lendário mago que vendeu sua alma ao diabo. Exibição em DVD. 


A Garota de Lugar Nenhum
(La Fille de Nulle Part)
Direção: Jean-Claude Brisseau (França/2012/91 minutos)

Michel, um professor de matemática aposentado, vive sozinho desde que sua esposa faleceu e passa o tempo escrevendo um ensaio sobre as ilusões humanas. Certo dia, Michel se depara com Dora, uma jovem que aparece ferida em sua porta, e a acolhe até que ela se recupere. Sua presença traz algo de novo para a vida de Michel e, aos poucos, o apartamento torna-se um local de acontecimentos misteriosos. Exibição digital. 
GRADE DE HORÁRIOS
27 de maio a 1 de junho de 2014

27 de maio (terça)

17:00 – Os Dias com Ele
20:00 – Sessão de 30 anos de Verdes Anos, com a presença da equipe

28 de maio (quarta)

17:00 – Os Dias com Ele
20:00 – Sessão Famecos (Vlado, 30 anos Depois, João Batista de Andrade)

29 de maio (quinta)

17:00 – Os Dias com Ele
20:00 – Exilados do Vulcão, com a presença da diretora Paula Gaitán

30 de maio (sexta)

17:00 – Os Dias com Ele
20:00 – Sessão de 40 anos de O Fantasma do Paraíso, com comentários de Milton do Prado.

31 de maio (sábado)

15:00 – Educação Sentimental
17:00 – Os Dias com Ele
19:00 – Sessão Aurora (A Garota de Lugar Nenhum, de Jean-Claude Brisseau)

01 de junho (domingo)

15:00 – Educação Sentimental
17:00 – Os Dias com Ele
19:00 – Educação Sentimental


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: