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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Cine Dica: Em Cartaz: 'O Preço da Verdade' - Dark Waters

Sinopse: Robert Bilott (Mark Ruffalo) é um advogado de defesa que confronta a empresa química DuPont para expor um horrível segredo de poluição ambiental. 
  


Não será a primeira e nem a última vez que hollywood irá explorar temas em que as indústrias químicas são uma das principais vilãs de tempos em tempos. Em "Erin Brockovich" (2000), por exemplo, vemos uma mulher comum enfrentar um grande sistema industrial que estava envenenando as águas de uma cidade do interior dos EUA. Chegamos então em "O Preço da Verdade", filme que toca em uma situação similar, mas de proporções muito maiores e difícil de controlar.
Dirigido por Todd Haynes, do filme "Carol" (2016), o filme conta a história de Robert Bilott (Mark Ruffalo), um advogado de defesa corporativo que ganhou prestígio trabalhando em casos de grandes empresas de químicos. Quando um fazendeiro chama sua atenção para mortes de gado que podem estar ligadas ao lixo tóxico de uma grande corporação, ele embarca em uma luta pela verdade, em um processo judicial que dura anos e põe em risco sua carreira, sua família e seu futuro.
Ao explorar um assunto verídico seria até previsível dizer que a trama pudesse cair em algo convencional para os nossos olhos, mas não é o caso que acontece aqui. Todd Haynes procura retratar esse caso real sem dar muitas pinceladas de otimismo, mas sim que nos déssemos conta que, querendo ou não, isso não terminaria em um mar de rosas que no fundo gostaríamos. Estamos falando de um sistema industrial de vários anos, do qual gerou milhares de dólares e que, mesmo sendo revelado os seus podres, derrota-lo seria uma luta árdua de vários anos.
O lado técnico do filme sintetiza bem essa minha observação, pois dela que sentimos uma sensação nebulosa em que o personagem principal (Ruffalo) irá trilhar. A fotografia de cores frias, por exemplo, nos passa a sensação de morte no ar, principal nas sequências em que a trama se passa em uma fazenda e onde se torna o principal estopim para os desdobramentos da trama. Curiosamente, não deixa de ser um cenário de puro terror, mas não criado por seres fantasmagóricos, mas sim pela própria ganância do homem sem escrúpulos.
Mark Ruffalo se sai bem ao interpretar o bom moço que cai nesse emaranhado de décadas criado pelo sistema industrial, mas que não desisti uma vez que testemunha o cenário de horror e que, mesmo próximo a ele, desconhecia infelizmente. Mesmo em segundo plano, Anne Hathaway está ótima como esposa do protagonista, ao interpretar uma conservadora cristã, mas que aos poucos se envolve emocionalmente no trabalho do marido e se dando conta da pior maneira de que todos estão em perigo neste cenário incerto. Além de possuir um bom elenco, vale mencionar novamente a parte técnica, onde a trilha sonora dinâmica faz com que a trama flua e fazendo nos prender na cadeira.
O filme chega em um momento em que o mundo capitalista está cada vez mais desgovernado e cujo o seu sistema é dificilmente quebrado. Se a recente série "Chernobyl" retrata um passado do qual deveria servir de exemplo para as gerações futuras, o filme Todd Haynes vem para nos dizer que dificilmente dá para conter essa roda, mas que todos devem fazer a sua parte para enfrenta-la. Um trabalho árduo, mas que deve ser feito acima de tudo.
"O Preço da Verdade" escancara o veneno vindo do sistema industrial em que usamos no nosso dia a dia e que, infelizmente, será quase impossível desvencilharmos dela ao longo das próximas décadas.  


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sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Cine Dica: Em Cartaz: 'Sedução da Carne' - Somos todos carne para o abate

Sinopse: Uma escritora tenaz e delicada, viúva há três anos, se envolve em conversas frequentes com um papagaio. Entretanto, ela é observada por uma grande porção de carne crua. 

A transição de documentário para ficção é algo que se tornou comum para o cinema experimental, pois busca oferecer para um público que exige algo de novo para ser visto tela do cinema. O cinema brasileiro, por exemplo, mesmo com todas as suas dificuldades, consegue obter certo êxito ao fazer uma espécie de teste com a perspectiva do cinéfilo que for assistir a um filme fora do convencional. "Sedução da Carne" procura testar o lado sensorial da pessoa que for assisti-lo, mas correndo o sério risco de fazer com que o mesmo se sinta dividido por dentro.
Vencedor do Grande Prêmio do Júri na 12ª edição do Festival de Cinema de Lisboa e Sintra, o filme é uma espécie de drama teatral com apenas uma atriz em cena fazendo monólogos, Mariana Lima. O longa foi baseado em um pesadelo do quase sempre polêmico diretor Júlio Bressane (que também co-escreveu e assinou a trilha sonora), no qual pedaços de carnes controlavam o mundo. A abertura, por exemplo, é bastante curiosa, pois se você vai assistir a obra sem muita informação sobre ela você já começa a ser surpreendido por diversas cenas que servem de prelúdio para o que vem a seguir.
Repleto de referências à obra de Nietzsche, o longa acompanha as reflexões de uma obstinada escritora, Siloé, que conversa com seu papagaio e vai lendo livros. No Brasil, para se chegar aos rebanhos bovinos se destroem florestas, pratica-se a monocultura da soja e se interrompem mesmo os ciclos das águas, disse Bressane sobre o aspecto literal da carne. Até fatias de carne podem fazer sexo! É bom ver que pedaços de carne podem fornicar sugadores de sangue.
"Sedução da Carne" é Um filme que poderia ser considerado um documentário que serve também como uma denúncia e crítica à sociedade consumista da carne não somente no Brasil como também pelo mundo. 


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Cine Dica: Programação da Cinemateca Paulo Amorim de 20 a 26 de Fevereiro

RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS

ATENÇÃO!
DEVIDO AO FERIADO DE CARNAVAL, A CINEMATECA PAULO AMORIM NÃO TERÁ SESSÕES NOS DIAS 22, 23, 24 e 25 (DE SÁBADO A TERÇA-FEIRA).

PROGRAMAÇÃO DE 20 A 26 DE FEVEREIRO DE 2020
SEGUNDAS-FEIRAS NÃO HÁ SESSÕES

SALA 1 / PAULO AMORIM

14h15 – PARASITA
(Parasite - Coreia do Sul, 2019, 132min). Direção de Bong Joon Ho, com Kang-Ho Song e Woo-sik Cho. Pandora Filmes, 16 anos. Drama.
Sinopse: Toda a família de Ki-Taek Kim está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Por uma feliz coincidência, o filho adolescente consegue emprego como professor de inglês na casa uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa e confortável, os Kim bolam um plano para se infiltrarem na casa, assumindo todos os empregos. Mas os segredos necessários para manter esta mentira vão custar muito caro a todos. Grande vencedor do Oscar 2020, ganhou os prêmios de melhor filme, roteiro original, direção e filme internacional.

16h45 – A CHANCE DE FAHIM
(Fahim – França, 2019, 110min). Direção de Pierre-François Martin-Laval, com Assad Ahmed e Gérard Depardieu. Imovision, 12 anos. Drama.
Sinopse: O filme é baseado na história real de Fahim Mohammad, que fugiu de Bangladesh para a França com o pai quando tinha 8 anos e enfrentou vários percalços até conseguir asilo no país europeu. Talentoso como jogador de xadrez, Fahim teve sua chance ao conhecer o severo treinador Sylvain, que o ajudou a participar do campeonato nacional de enxadristas.

19h – PARASITA
(Parasite - Coreia do Sul, 2019, 132min). Direção de Bong Joon Ho, com Kang-Ho Song e Woo-sik Cho. Pandora Filmes, 16 anos. Drama.
Sinopse: Toda a família de Ki-Taek Kim está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Por uma feliz coincidência, o filho adolescente consegue emprego como professor de inglês na casa uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa e confortável, os Kim bolam um plano para se infiltrarem na casa, assumindo todos os empregos. Mas os segredos necessários para manter esta mentira vão custar muito caro a todos. Grande vencedor do Oscar 2020, ganhou os prêmios de melhor filme, roteiro original, direção e filme internacional.

SALA 2 / EDUARDO HIRTZ

15h – RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS
(Portrait de la Jeune Fille en Feu - França, 2019, 125min). Direção de Céline Sciamma, com Noémie Merlant e Adèle Haenel. Supo Mungam, 14 anos. Drama.
Sinopse: Na França do século XVIII, a jovem artista Marianne é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloise. Recém-saída de um convento, Héloise não deseja se casar - e, por isso, o quadro deve ser feito em segredo. Conforme as duas mulheres se aproximam, a intimidade e a atração também crescem. O filme ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes.

17h15 – QUEM ME AMA, ME SEGUE!
(Qui m'Aime Me Suive! – França, 2019, 90min) Direção de José Alcala, com Daniel Auteuil, Catherine Frot e Bernard Le Coq. A2 Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Simone e Gilbert vivem juntos há 35 anos, mas ela nunca se acostumou com o mau humor do marido. Depois de alguns problemas inesperados, como a mudança do amante de Simone para outra cidade, ela resolve que é hora de sair de sua casa no interior da França e tentar viver outra vida.

19h30 – O FAROL
(The Lighthouse – Canadá/EUA, 2019, 110min). Direção de Robert Eggers, com Robert Pattinson e Willem Dafoe. Vitrine Filmes, 16 anos. Suspense.
Sinopse: Thomas Wake é o responsável pelo farol de uma ilha isolada e contrata o jovem Ephraim Winslow para substituir o ajudante anterior, colaborando nas tarefas diárias. Mas o novo ajudante é proibido de entrar no espaço do farol, o que aumenta a tensão entre os dois homens e conduz a trama por caminhos inesperados. O filme foi indicado ao Oscar de melhor fotografia.

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – DILILI EM PARIS
(Dilili à Paris – França-Bélgica, 2018, 95min). Animação de Michel Ocelot. Imovision, Livre. LEGENDADO.
Sinopse: Durante sua primeira visita à Paris, a jovem Dilili se vê envolvida na investigação dos sequestros de várias meninas. Para isso, ela vai contar com a ajuda de amigos extraordinários, como o pintor Monet, o escultor Rodin, o aviador Santos Dumont e outros moradores ilustres da Cidade Luz.

17h – ADONIRAN – MEU NOME É JOÃO RUBINATO
(Brasil, 2019, 90min). Documentário de Pedro Serrano. Pandora Filmes, 12 anos.
Sinopse: Autor de clássicos da música brasileira como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca", Adoniran Barbosa (1910 - 1982) é considerado um dos principais sambistas do país e um dos símbolos culturais da cidade de São Paulo. Por meio de cenas raras de sua trajetória e também depoimentos de seus parceiros e amigos, o filme recupera a vida e a obra do cantor e compositor, reconhecido também pelo seu bom humor e boêmia. Acompanha o curta “Dá Licença de Contar” (15min), que deu origem ao longa.

19h15 – CRIANÇA ABANDONADA
(Podkidysh – União Soviética, 1939, 70min). Direção de Tatyana Lukashevich, com Veronika Lebedeva, Faina Ranevskaya. MosFilm, Livre. Comédia dramática.
Sinopse: Quando fica em casa apenas com o irmão, a pequena Natasha escapa e vai passear sozinha pelas ruas de Moscou. Em suas andanças, a garotinha faz muitos amigos, entre adultos e crianças, vivendo uma série de aventuras divertidas e sentimentais. O filme integra o Ciclo MosFilm, com títulos restaurados do famoso estúdio de cinema russo e soviético.

PREÇOS DOS INGRESSOS:
TERÇAS, QUARTAS e QUINTAS-FEIRAS: R$ 12,00 (R$ 6,00 – ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). SEXTAS, SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS: R$ 14,00 (R$ 7,00 - ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS).
CLIENTES DO BANRISUL: 50% DE DESCONTO EM TODAS AS SESSÕES. 
Professores tem direito a meia-entrada mediante apresentação de identificação profissional.
Estudantes devem apresentar carteira de identidade estudantil. Outros casos: conforme Lei Federal nº 12.933/2013.Brigadianos e Policiais Civis Estaduais tem direito a entrada franca mediante apresentação de carteirinha de identificação profissional.
*Quantidades estão limitadas à disponibilidade de vagas na sala.
A meia-entrada não é válida em festivais, mostras e projetos que tenham ingresso promocional. Os descontos não são cumulativos. Tenha vantagens nos preços dos ingressos ao se tornar sócio da Cinemateca Paulo Amorim. Entre em contato por este e-mail ou pelos telefones: (51) 3136-5233, (51) 3226-5787.


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quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Cine Dica: Em Cartaz: 'Açúcar' - O desejo pela Senzala

Sinopse: Betânia é a herdeira de um engenho em estado de fogo morto, prestes a se transformar em ruínas. Ela resiste em vender o engenho, enquanto tenta reerguer a própria vida.

Após o golpe de 2016 se escancarou no Brasil uma divisão de classes que sempre estava lá, mas que ninguém ousava explicitar. Querendo ou não as elites sempre tiveram, e ainda tem, uma obsessão interna pelo retorno da Senzala, para não se verem mais invadidos e se sentirem todos donos da terra por completo. "Açúcar" é uma fábula contemporânea que trata sobre esse assunto de forma simbólica e que nos identificamos facilmente com ela.
Dirigido por Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira, o filme conta a história de Bethânia Wanderley, interpretada pela atriz Maeve Jinkings, do filme “O Som ao Redor” (2012), que não gosta do cenário rural da Zona da Mata. Porém, precisa voltar ao lugar onde nasceu, um decadente engenho de cana-de-açúcar, para impedir que os antigos trabalhadores do canavial tomem conta das terras. Confrontada pelo líder da associação, Zé (José Maria Alvez), e Alessandra (Dandara de Morais), que passa a ser faxineira da casa para vigiar a sinhazinha, Bethânia terá que lidar com o seu passado e os seus preconceitos.
O filme já começa de uma forma simbólica, onde vemos a protagonista atravessar as terras do cenário principal com um pequeno barco. Abertura, aliás, é interessante por ela não ter quase nenhum diálogo, mas sim com o movimento da câmera dos cineastas, além de imagens simbólicas do cenário principal da trama, já nos diz passo a passo sobre o que está acontecendo. A partir do momento que Bethânia tem o primeiro contato com o personagem Zé é aí que constatamos a sua real pessoa.
Bethânia nada mais é do que uma representação de uma elite enrustida, que jamais quis admitir preconceito, mas que no fundo sempre teve o desejo de colocar o povo negro aos seus serviços como no passado. Sentimos nela certa confusão, mas ao mesmo tempo de ambição por tentar manter as terras que ela diz ser de sua família, nem que para isso ela enfrente e seus impulsos complexos. Maeve Jinkings se sai muito bem em cena, principalmente em momentos em que a sua protagonista transita entre a realidade e situações, por vezes, surreais.
O tema sobre a divisão de classes se torna ainda mais explicita quando entra em cena a personagem Branca (Magali Biff), tia da protagonista e que não esconde a sua real pessoa. O diálogo entre as duas é simbólico, pois escancara o desejo de recusa da atual elite brasileira e que no fundo gosta de ser servida. A cena em que ambas se banham e são servidas sintetiza o desejo mais primitivo da elite, mas da qual se recusa em admitir isso.
A cena, aliás, representa uma de muitas que viram a seguir, onde a trama transita entre a verossimilhança para situações que beiram a fantasia. Logicamente o filme trata sobre a questões das raízes africanas, de um povo que foi tirado dos seus verdadeiros lares, mas cujas as suas velhas tradições irão transbordar para o desespero da elite branca. O ato final é cheio de momentos simbólicos, onde o gênero fantástico transborda unicamente para colocar para fora a real face de ambas as partes da trama, mas deixando em aberto o que irá acontecer em seguida, assim como acontece com realidade atual brasileira.
"Açúcar" é um filme que fala sobre o passado que transita pelo presente e que a elite brasileira atual anseia pelo seu retorno infelizmente. 

Assista o trailer oficial clicando aqui.  


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Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (20/02/2020)

FRANKIE

Sinopse: Após descobrir que tem apenas alguns meses de vida, Frankie, famosa atriz francesa, resolve reunir a família para as últimas férias juntos, em Sintra, Portugal.

AS INVISÍVEIS

Sinopse: Em virtude de uma decisão municipal, um abrigo para mulheres sem-teto está prestes a fechar as portas. As assistentes sociais fazem das tripas coração para evitar o desamparo das moradoras. 


DE QUEM É O SUTIÃ?

Sinopse: Nurlan é um maquinista de trem que vive sua rotina pacata numa aldeia. Diariamente, ele conduz o gigante de ferro pelo subúrbio da cidade, passando rente às casas, ocupando momentaneamente um espaço utilizado cotidianamente pelos moradores como extensões de suas residências, com direito à disposição de mesas, varais e afins. 


DOLITTLE

Sinopse: Numa fazenda, Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos, com os quais conversa diariamente. 


FIOS DE ALTA TENSÃO

Sinopse: Um filme que fala sobre a importância dos cabelos como forma compreender as próprias raízes; de entendimento de seu lugar no mundo; da importância da diversidade étnica, etária, socioeconômica e de gênero. 

LUTA POR JUSTIÇA

Sinopse: Bryan Stevenson é um renomado advogado de defesa. Um de seus primeiros – e mais polêmicos – casos é o de Walter McMillian que, em 1987.

MARIA E JOÃO: O CONTO DAS BRUXAS

Sinopse: Maria leva seu irmão, João, ao bosque em busca de comida de trabalho. Lá, nesse espaço misterioso, encontram Holda, uma senhora não menos enigmática. Eles descobrem que nem todos os contos de fadas têm um final feliz.

O CHAMADO DA FLORESTA

Sinopse: Buck é um cachorro plenamente acostumado como sua vida de bichinho de estimação de uma família californiana. Todavia, ele precisará entrar em contato com seus instintos mais selvagens a fim de sobreviver à hostilidade de um ambiente como o Alaska.

O JOVEM AHMED

Sinopse: Guiado pelas palavras do imã local, o jovem muçulmano Ahmed, de apenas 13 anos, se convence de que sua professora é uma pecadora e por isso decide matá-la. 


OS UNDER UNDERGROUNDS: O COMEÇO

Sinopse: Heitor Villa-Lobos é expulso de sua banda por não ser "descolado" o suficiente, por ter orelhas consideradas chamativas demais. Após cair num boeiro, ele vai parar num desconhecido mundo subterrâneo. 


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quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

LUTO: José Mojica Marins: 1936 - 2020

Sou do tempo que chegava em casa a tarde após a escola para assistir aos filmes de terror na sessão Cine Trash da Band e apresentado por José Mojica Marins, o eterno Zé Do Caixão. Sou de uma geração que cresceu vendo José Mojica neste programa e se apresentando em programas de auditório onde ele ia quase sempre caracterizado como o personagem. Graças ao curso de Carlos Primati, criado pelo Cine Um, tive a chance de conhecer melhor sobre esse cineasta e de sua importância dentro da nossa história.
Aonde estiver senhor Mojica deseje boa sorte ao nosso cinema brasileiro e rogue uma praga contra aqueles que desejam sua extinção. 

Filmografia: 
2014  As Fábulas Negras
2014  Memórias da Boca
2008  Encarnação do Demônio
1987  Demônios e Maravilhas
1986  As Duas Faces de um Psicopata
1978  Delírios de um Anormal
1978  Mundo - Mercado do Sexo
1977  Inferno Carnal
1974  O Exorcismo Negro
1972  Quando os Deuses Adormecem
1971  D'Gajão Mata Para Vingar
1971  Finis Hominis
1971  Sexo e Sangue na Trilha do Tesouro
1970  O Despertar da Besta
1968  O Estranho Mundo de Zé do Caixão
1967  Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver
1965  Pesadelo
1964  À Meia-Noite Levarei Sua Alma
1962 Meu Destino em Tuas Mãos
1958  A Sina do Aventureiro
1956  Sentença de Deus


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Cine Dica: Inaudito, de gregorio gananian, estreia no CineBancários dia 27 de fevereirona sessão das 17h

Prêmio de Melhor Filme na 21ª Mostra de Tiradentes – Olhos Livres

inaudito | adjetivo
1.que jamais se ouviu soar ou de que nunca se escutou falar
2.de que não há memória, de que não há exemplo;
novo, desconhecido.
3.fora do comum; extraordinário, incrível, prodigios

INAUDITO
Direção – Gregório Gananian
Brasil, 2017, 88’
Classificação indicativa - 10 anos


Sinopse: Documentário realizado com Lanny Gordin, guitarrista fundamental da Tropicália, que “eletrizou” Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé, dentre outros. Lanny nos revela o seu processo libertário de composição e pensamento atual, embarcando em uma insólita odisseia pelo Brasil e pela China, seu país de nascimento. Prêmio de Melhor Filme na 21ª Mostra de Tiradentes – Olhos Livres

FICHA TÉCNICA
Direção GREGORIO GANANIAN
Roteiro GREGORIO GANANIAN, DANIELLY O.M.M.
Fotografia TONI NOGUEIRA
Montagem GREGORIO GANANIAN, DANIELLY O.M.M., CESAR GANANIAN
Direção de Arte Danielly O.M.M.
Com/por: Lanny Gordin e José Roberto Aguilar, EFFE, Jards Macalé, Negro Leo,
Helena Ignez (voz), Piantzi, Dore Mu, Mr. Roger, Old Shangai Peace HotelJazz Band.
Música NEGRO LEO, BRUNO SCHIAVO, FELIPE RIBEIRO, DINO VICENTE
Produtores GREGORIO GANANIAN, DANIELLY O.M.M., SERGIO GAGLIARDI, TONI NOGUEIRA,
WELLINGTON DARWIN
Produção ZAUM PRODUTORA e DGT FILMES

ENTREVISTAS
Entrevista com Lanny Gordin e Gregório Gananian
(por Fábio Nunes/ Esquerda Diário)
https://www.esquerdadiario.com.br/Naufragil-coluna-indisciplinada-de-arte-e-politica-13063
Entrevista com Gregório Gananian (por Carine Elmer/ Scream & Yell)
http://screamyell.com.br/site/2018/06/08/entrevista-gregorio-gananian-fala-sobre-o-filme-inaudito/
Entrevista com Gregório Gananian (por Ana Paula Sousa/ 41a Mostra de SP)
http://41.mostra.org/br/conteudo/entrevistas/629-Gregorio-Gananian,-diretor-de-ldquoInauditordquo

PRINCIPAIS FESTIVAIS E PRÊMIOS
- Mostra de Tiradentes (Melhor Filme Mostra Olhos Livres)
-Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
-IN-EDIT
-Mostra Novíssimo Cinema
- Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino Americano (Havana 2018)
- 10a Semana de Cinema
- 17a Mostra do Filme Livre
“Talvez nem todas as pessoas sejam inauditas como Lanny, só que ele também acaba provando que pessoas extraordinárias podem viver situações completamente ordinárias. O que Gregorio Gananian faz é devolver esse homem a esse local do não-comum que é puro ele, pura música, puro som.” (Francisco Carbone, Vertentes de Cinema)



C i n e B a n c á r i o s 
Rua General Câmara, 424, Centro 
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331205