Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cine Dicas: Lançamentos em DVD (16/07/10)

E ai gente, ando de molho a dias de férias, como todo ser humano que se preze, uma hora é preciso recarregar as baterias, por isso estou ausente aqui, mas não quer dizer que abandonei meu blog. Neste momento o RS enfrenta um frio rigoroso daí o que fazer??? Nada melhor do que se encolher na cama e aproveitar um bom filme e opções é o que não faltam nas locadoras, confiram:


A ESTRADA
Sinopse: Um evento cataclísmico atingiu a terra, devastando-a por completo. Milhões de pessoas foram erradicadas por incêndios, inundações, a energia elétrica se acabou e outras morreram de fome e desespero. Um pai e seu filho resolvem partir em uma longa viagem pela América destruída, em direção ao oceano, em uma épica jornada de sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico. Os dois devem permanecer unidos, contando com uma imensa força de vontade que mantém suas esperanças vivas, não importa a qual custo, para enfrentar todos os obstáculos, desde as condições adversas de temperatura até uma gangue de caçadores canibais.

Na onda de filmes apocalípticos que estão inundando os cinemas atualmente, A Estrada é uma boa pedida para quem busca algo de novo no gênero sem cair no obvio, mas talvez soe algo bem fora do convencional para aqueles que estão acostumados com o previsível. Baseado na obra de Cormarc McCarthy (Onde Os Fracos Não Tem Vez) o filme nos guardas imagens aterradoras de um mundo onde não há esperanças e sim mostra um único objetivo na dupla de protagonistas, sobreviver em meio ao inferno onde não existe chances para um novo amanhã. Viggo Mortensen cada vez mais prova que não se vive apenas de O Senhor dos Anéis e entrega um papel que exige tamanha energia e sacrifício, destaque também para as pequenas mas marcantes performances de Robert Duvall, Charlize Theron, Guy Pearce


Um Sonho Possível
Sinopse: Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.
Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

R$ 250 milhões de dólares na caixa para um filme que pode muito bem ser visto numa sessão da tarde qualquer, mas porque rendeu tanto sucesso e (surpreendentemente) deu o Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock???
O fato que ruim o filme não é, longe disso, é uma verdadeira lição de vida, típica historia baseada em fatos reais que quando você começa a assistir já sabe como irá terminar, contudo, não chega a ser piegas, isso se vale pela historia se contornar entre o drama e momentos de humor, mesmo que um tanto inocente em alguns momentos. Sandra Bullock se sai bem como a piruá rica de grande coração, mas não espere algo de fantástico em sua performance e se comparar com outras atrizes que concorreram contra ela na ultima cerimônia do Oscar, (como Meryl Streep em Julie e Julia) elas estavam muito melhores, todavia se é para fazer comparações, ela esta sem sombra de duvida muito melhor que Gwyneth Paltrow quando ganhou da nossa Fernanda Montenegro em 1999, aquilo sim, não faz sentido.
Em resumo, para quem busca uma lição de vida, algo bem previsível e fã da atriz, Um Sonho Possível é uma boa pedida.

NINJA ASSASSINO
Sinopse: 'Ninja Assassino' mostra a história de Raizo (Rain), um dos assassinos mais mortais do mundo. Tirado das ruas ainda criança, ele se transforma em um matador treinado pelo Clã Ozunu, uma sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Mas assombrado pela lembrança da execução de seu amigo pelo Clã, Raizo se revolta e... desaparece. Agora, ele espera, preparando para executar sua vingança.
Em Berlim, a agente da Europol Mika Coretti (Naomie Harris) encontra por acaso uma trilha de dinheiro ligando diversos assassinatos de políticos a uma rede do submundo de caçadores de recompensa do Oriente. Contrariando as ordens de seu superior, Ryan Maslow (Ben Miles), Mika descobre em arquivos da agência secreta a verdade por trás dos assassinatos. Sua investigação faz com que ela se torne um alvo, e o Clã Ozunu envia um time de matadores, liderado pelo letal Takeshi (Rick Yune), para silenciá-la para sempre. Raizo salva Mika dos inimigos, mas ele sabe que o clã não descansará até que ambos sejam eliminados. Agora, envolvidos em um jogo mortal de gato e rato pelas ruas da Europa, Raizo e Mika precisam confiar um no outro se quiserem sobreviver... e finalmente desmantelar o evasivo Clã Ozunu.
Os irmãos Wachowski nunca esconderam sua paixão por filmes de ação e kung fu e isso pode ser muito bem visto na trilogia Matrix mas é aqui, num filme pequeno, que eles deitam e rolam neste gênero. Dirigido pelo aluno deles, James McTeigue (do ótimo V de Vingança) o filme possui uma trama simples de vingança e espionagem embalada por altas doses de luta, sangue (prepare o balde embaixo da TV) e efeito bullet time mas o filme não consegue fugir de um final previsível e totalmente brega, capaz de arrancar do espectador, ou raiva ou risada, mas se a pessoa procura somente diversão, esse é de primeira.


ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS
Sinopse: A história do filme é a que todos conhecemos: Mas Alice, agora é uma adolecente curiosa e cansada de seu mundo monótono que tenta fugir após um pedido de casamento. Acaba caindo no maluco País das Maravilhas ao seguir o apressado Coelho Branco. Lá reve os persongens do seu passado fantasioso como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, Lebre Maluca, Chapeleiro Louco e Rainha de Copas mas curiosamente não se lembra que um dia estava lá.  

O maior sucesso do ano até o momento. O filme dirigido pelo fantástico Tim Burton arrastou inúmeras pessoas no cinema para conferir a nova adaptação desse famoso conto, mas para aqueles que forem fãs radicais do livro, o filme pode ser uma grande decepção. Feito pelos estúdios Disney, a trama abandona um pouco as charadas, teorias e significados que o livro tanto carrega, para se concentrar em uma trama um tanto previsível e acessível para todas as idades. O filme claro se salva graças a direção segura de Burton, apesar de não ter ficado livre o suficiente para fazer um filme mais com sua cara. Destaque para as performances dos coadjuvantes como Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha) e Anne Hathaway (Rainha Branca). Mia Wasikowska como Alice não acrecenta em nada, mas também não atrapalha o resultado final.

Nenhum comentário: