Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cine Dicas: Lançamentos em DVD: Apenas Um Sonho

Sinopse: April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo DiCaprio) são um casal jovem que vive no subúrbio de Connecticut com seus dois filhos na década de 1950. A máscara da auto-segurança esconde a enorme frustração que sentem por não serem completos em seu relacionamento ou na carreira. Determinados a conhecerem a si mesmos, eles decidem se mudar para a França. Mas o relacionamento começa a corroer em um ciclo infinito de brigas, ciúmes e recriminações, e a viagem e seus sonhos correm grandes riscos de acabar.

Assustador e ao mesmo tempo realista retrato do típico casal dos anos 50 que por mais tentam manter as aparências acabam não escondendo as frustrações e desejos não alcançados, tudo devido ao casamento insatisfatorio.
Leonardo Dicaprio novamente surpreende fazendo um papel que supera as expectativas mas é Kate Winslest que acaba fazendo uma das melhores e mais polémicas perfomasses dos últimos anos.
Atenção tambem para a otima perfomasse de Michael Shannon (indicado ao Oscar) que faz um jovem matemático que fala o que bem entender e acaba por abrir as feridas que o casal central esconde.
A direção sempre competente de Sam Mendes (Beleza Americana).

Nenhum comentário: