Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2009

Cine Dicas: Lançamento em DVD: O LUTADOR

Vinte anos depois de seu auge, The Ram (Mickey Rourke) segue fazendo a única coisa que sabe: lutar. Mas forçado pelos médicos a interromper sua longeva carreira, ele começa a trabalhar no balcão de frios de um supermercado. Mas surge, então, a proposta para uma luta com o seu maior rival, o Aiatolá (Ernest Miller), e fica difícil para The Ram resistir...

Mickey Rourke teve a faca e o queijo na mão no inicio da carreira mas nem tudo foram flores. Nem preciso dizer o que aconteceu, basta escrever o nome dele nos sites de busca e ver no que ele andou se metendo, o que posso dizer é que ele passou por um verdadeiro inferno astral, mas aos poucos esse quadro foi mudando.
Robert Rodrigues foi um dos homens que trouxe ele do mundo dos mortos com Sin City e agora é o talento de Darren Aronofsky (PI) que mostra a ressurreição desse ator num papel que tem de muito parecido na sua vida pessoal, num homem que busca redenção e acima de tudo paz.
Destaque também para o retorno (novamente) de Marisa Tomei e novamente indicada ao oscar, onde interpreta um striper apaixonada pelo personagem de Hourke.

O lutador além de um otimo filme é uma verdadeira lição sobre a segunda chance que um homem tenta buscar dentro de si, e nisso Rourke faz com louvor, para o personagem e para si mesmo.

Nenhum comentário: