Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 6 de abril de 2014

LUTO: José Wilker (1947 - 2014)

Nos ultimo tempos eu ficava chateado com José Wilker. Ele dizendo ser um critico de cinema, mas quando abria a boca nos comentários da festa do Oscar, falava coisas que não tinha nada haver com relação a certos filmes. Mas uma coisa que eu sempre preguei é que sem sombra de duvida ele foi e sempre será um dos nossos melhores interpretes de todos tempos, seja no cinema (Dona Flor e seus dois Maridos) seja nas novelas (Rock Santeiro). Não faz muito tempo, que eu o assisti numa exibição especial do filme Xica da Silva numa cinemateca daqui e mesmo não sendo o protagonista, quando ele surge na tela, simplesmente botava o filme no bolso e não tinha como tirar dele o seu momento de gloria. José Wilker era uma especie de entidade poderosa, dominava o ambiente em que pisava e que colocava todos os seus colegas de cena a merce dele.
Infelizmente o impressível acontece e o nosso gigante nos deixa de uma forma repentina, mas deixando um legado a ser seguido para todos aqueles desejam virar atores de verdade e não somente uma carinha bonita. Seja aonde estiver Sr Wilker, fique sabendo que tanto  o cinema como as novelas perderam uma parte importante nesse momento e essa parte é você e sempre será....o coração de uma boa interpretação. 

VÁ EM PAZ. 


2 comentários:

Fernanda Bender disse...

É, a morte chega pra todo mundo. Esse vai fazer falta nas telinhas.

Marcelo Castro Moraes disse...

Com toda certeza