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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 03 A 09 DE FEVEREIRO DE 2022 na Cinemateca Paulo Amorim

 SEGUNDAS-FEIRAS NÃO HÁ SESSÕES

O Poderoso Chefão. 


SALA 1 / PAULO AMORIM

15h – MADRE Assista o trailer aqui.

NÃO HAVERÁ SESSÃO NO DIA 06 (DOMINGO).

(Espanha/França, 2021, 130min). Direção de Rodrigo Sorogoyen, com Marta Nieto, Jules Porier, Alex Brendemühl. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: Faz dez anos que o filho de Elena desapareceu em uma praia da França. Desde então, ela mora no lugar e tenta se recuperar do sofrimento do passado. Mas tudo muda quando ela conhece um adolescente francês de 16 anos que lembra muito o seu filho e faz todo o possível para se aproximar do garoto.


SESSÃO ESPECIAL O PODEROSO CHEFÃO 50 ANOS


15h – O PODEROSO CHEFÃO – PARTE 1

(The Godfather - EUA, 1972, 170min). Direção de Francis Ford Coppola, com Marlon Brando, Al Pacino.

Sinopse: Considerado um dos grandes títulos do cinema norte-americano, o roteiro é baseado no livro de Mario Puzzo e completa, neste mês, 50 anos de sua estreia nos cinemas. A história de uma família de mafiosos italianos que se estabelece nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial gira em torno do “chefão” Don Vito Corleone. O líder poderoso tem três filhos que deverão, no futuro, assumir os negócios da família.


17h30 – BENEDETTA Assista o trailer aqui.

NO DOMINGO, DIA 6, A SESSÃO COMEÇA ÀS 18h.

(França/Bélgica/Holanda, 2021, 125min). Direção de Paul Verhoeven, com Virginie Efira, Daphné Patakia, Charlotte Rampling, Lambert Wilson. Imovision, 18 anos. Drama.

Sinopse: Benedetta Carlini é uma freira italiana que vive em um convento desde a infância, em fins do século XVII. A jovem diz que tem visões religiosas e eróticas ligadas a Cristo e outros símbolos da Igreja, o que divide as opiniões de quem convive com ela. Tudo fica ainda mais perigoso quando o convento acolhe uma jovem agredida pelo pai e ambas, Benedetta e Bartolomea, dão início a um romance conturbado. O filme é baseado no livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy”, de Judith C. Brown, e inspirado em uma história real.

SALA 2 / EDUARDO HIRTZ


14h30 – FORTALEZA HOTEL Assista o trailer aqui.

(Brasil, 2021, 75min). Direção de Armando Praça, com Clébia Sousa, Lee Young-Lan, Larissa Góes, Demick Lopes. Vitrine Lopes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Pilar, uma jovem camareira do Fortaleza Hotel, vai sair do Brasil logo depois do ano novo. Mas seu caminho cruza com o de Shin, uma sul-coreana de meia idade que precisa repatriar o corpo do falecido marido de volta à Seul. Quando os planos de ambas começam a dar errado, as duas mulheres acabam se aproximando e se apoiam para resolver seus problemas.


16h – MARIGHELLA Assista o trailer aqui.

(Brasil, 2021, 155min). Direção de Wagner Moura, com Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso. Paris Filmes, 16 anos. Drama/Ação.

Sinopse: A cinebiografia recupera a trajetória do ex-deputado e guerrilheiro Carlos Marighella (1911 – 1969), que comandou um grupo de jovens na luta contra a ditadura que governava o Brasil. Ele foi um dos fundadores da Ação Libertadora Nacional, que pregava a revolução armada, e chegou a ser considerado o inimigo número 1 do Brasil. Sua morte aconteceu em uma emboscada em São Paulo, por agentes do DOPS. O filme é uma adaptação do livro "Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", de Mário Magalhães.


19h – A FELICIDADE DAS PEQUENAS COISAS Assista o trailer aqui.

(Lunana: A Yak in the Classroom - Butão/China, 2019, 110min). Direção de Pawo Choyning Dorji, com Sherab Dorji, Kelden Lhamo Gurung. Pandora Filmes, 12 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Cansado da vida em seu pequeno país, um jovem professor butanês resolve tentar a sorte como cantor na Austrália. Mas ele precisa cumprir um último ano de trabalho e é enviado a uma escola distante, em uma aldeia glacial chamada Lunana. Sem conforto algum, o professor começa a ensinar as crianças da aldeia e, aos poucos, descobre os encantos do lugar. O longa é um dos 15 títulos pré-indicados ao Oscar de filme internacional.


PREÇOS DOS INGRESSOS:

TERÇAS, QUARTAS e QUINTAS-FEIRAS: R$ 12,00 (R$ 6,00 – ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). SEXTAS, SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS: R$ 14,00 (R$ 7,00 - ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS).

CLIENTES DO BANRISUL: 50% DE DESCONTO EM TODAS AS SESSÕES. 

Professores têm direito a meia-entrada mediante apresentação de identificação profissional.

Estudantes devem apresentar carteira de identidade estudantil. Outros casos: conforme Lei Federal nº 12.933/2013. Brigadianos e Policiais Civis Estaduais tem direito a entrada franca mediante apresentação de carteirinha de identificação profissional.


*Quantidades estão limitadas à disponibilidade de vagas na sala.

A meia-entrada não é válida em festivais, mostras e projetos que tenham ingresso promocional. Os descontos não são cumulativos. Tenha vantagens nos preços dos ingressos ao se tornar sócio da Cinemateca Paulo Amorim. Entre em contato por este e-mail ou pelos telefones: (51) 3136-5233, (51) 3226-5787.

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quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Cine Dica: Streaming: 'Titane'

Sinopse: Vencedor da Palma de Ouro no último Festival de Cinema de Cannes. Após uma série de crimes sem explicação, um pai reúne-se ao seu filho que estava desaparecido há 10 anos. 


David Cronenberg escandalizou o mundo com "Crash - Estranhos Prazeres" (1996) onde retratava uma sociedade que sentia prazer através de acidentes de carro e praticavam o sexo em meio aos escombros. Embora polêmico para época o filme levou o prêmio Especial do Júri no festival de Cannes daquele ano onde passou a se tornar cultuado ao redor do mundo. "Titane" (2021) é um filme similar ao tema, mas se enveredando ainda mais na questão do prazer através da dor, pois pelo lado humano não se encontra mais nenhum.
Dirigido por Julia Ducournau, o filme conta a história de Titane, que sofreu um violento acidente de carro e deixou longos e duradouros efeitos colaterais. Carrega para si uma placa de titânio em seu crânio. Crescida se torna uma modelo de showroom de carros e começa a ter atração sexual por seus produtos; depois de um tempo uma gravidez inesperada se transforma em um massacre aterrorizante; e um bombeiro se reencontra com um homem brutalmente queimado que diz ser seu filho perdido.
Julia Ducournau usa da história absurda e violenta para falar de uma história de amor que começa através da mentira e da qual antes a protagonista não conseguia, seja através de homens e mulheres. Antes disso, pela falta de tato e carinho pelo próximo, ela acaba tendo mais atração pelos próprios carros, ao ponto de uma cena em que ela prática sexo com o seu próprio carro pode ser interpretada de múltiplas formas. Antes disso, vemos a mesma assassinar pessoas, desde um rapaz abusivo, como também mulheres das quais ela tentou, porém, não conseguiu obter os seus desejos.
Com planos-sequências caprichados, a cineasta usa e abusa de cenas fortes, ao ponto que ficamos nos perguntando qual a saída que a protagonista irá tomar, pois estamos falando do início do filme onde tudo de pior já acontece. A solução surge quando ela decide se disfarçar de rapaz e dizendo que é o filho desaparecido de um chefe de bombeiros, interpretado pelo ator Vincent Lindon. É neste ponto que o filme toma um outro rumo, como se estivéssemos sido jogados em uma outra trama, mesmo quando a protagonista sempre nos lembra que está fugindo dos seus crimes praticados.
Curiosamente, o filme me fez lembrar também do título "Estrada Perdida" (1997), do diretor David Lynch, onde o protagonista se transforma em outro personagem para assim fugir do seu crime. Mas se lá Lynch usava a sua mente criativa para criar essa situação, por vezes, absurda, aqui a situação é um tanto que mais verossímil, mesmo quando a protagonista esconde uma gravidez indesejada e fora dos padrões da lógica. Na medida em que a gravidez avança fica cada vez mais difícil da personagem esconder a verdade, porém, essa questão se torna um mero detalhe.
Julia Ducournau cria uma trama em que os personagens procuram de todas as formas uma forma de obter carinho, nem que para isso tenha que se curvar nas piores provações possíveis. O chefe dos bombeiros, por exemplo, busca o corpo perfeito através das drogas, mas fazendo com que os seus métodos se tornem o seu pior inimigo. Ao encontrar o possível filho perdido ele vê ali a chance de obter o amor que nunca havia adquirido, mesmo quando esse não seja realmente verossímil.
Garance Marillier, por sua vez, entrega uma atuação complexa, desafiadora e que exige um apelo, tanto emocional, como também físico e fazendo a gente se perguntar até que ponto a sua personagem irá fingir ser uma coisa que não é. Porém, Julia Ducournau cria uma fábula transgressora, onde os personagens se veem perdidos em suas vidas e cuja a mentira acaba se tornando a única forma para obter o amor que tanto desejam. Neste caso, aliás, ele é obtido na reta final da trama, mas de uma forma que cabe cada um tirar as suas próprias conclusões com relação ao que irão testemunhar nos derradeiros minutos finais.
"Titane" é um filme provocante, selvagem e onde mostra uma sociedade que se perde através da busca de um amor raro e quase inalcançável.  

Onde Assistir: MUBI 

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terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Cine Dica: Streaming: 'Pig'

Sinopse: Rob, um homem que vive isolado na floresta, colhendo cogumelos. Um dia, sua única companhia, uma porca especialista em encontrar trufas valiosíssimas e extremamente saborosas, desaparece. 

Nicolas Cage aprendeu da melhor e pior maneira possível sobre como funcionam as engrenagens de Hollywood. Ganhador do Oscar por "Despedida em Las Vegas" (1995), o interprete decidiu aproveitar o prestigio e relaxar atuando em filmes de ação como "A Rocha" (1996), "Con Air - A Rota da Fuga" (1997) e "A Outra Face" (1997). A partir dos anos 2000 a coisa deslanchou de vez, onde o ator começou a errar nas escolhas de determinados projetos e resultando em filmes cada vez mais sofríveis.

"Adaptação" (2002) foi um filme que deu até esperança para os fãs, mas não foi o suficiente para livra-lo do estigma de atuar em filmes ruins. O problema é que, talvez, a fama tenha subido a sua cabeça, além de problemas pessoas e financeiros que fizeram o ator ser obrigado em atuar em filmes cada vez mais ruins unicamente para pagar as contas. Ou seja, um talento sendo mastigado pela verdadeira face do que é essa indústria de cinema norte americana.

Porém, nem tudo está perdido e o ator nos surpreende com "Pig" (2021), do qual talvez venha se tornar no filme mais importante de sua carreira tão sofrida. Dirigido pelo estreante Michael Sarnoski,  Cage interpreta Rob, um homem que vive isolado na floresta, colhendo trufas, sua única companhia, uma porca especialista em encontrar trufas valiosíssimas e extremamente saborosas, desaparece. Este episódio faz com que o ermitão parta em busca do seu animal de estimação, retornando à vida que deixou para trás quando ainda era um chef de cozinha conceituado.

Pela premissa a gente até imagina que o protagonista irá partir para a vingança e bem ao estilo "John Wick". Porém, esse pensamento é natural, já que a maioria dos cinéfilos do mundo está acostumado pelo lado previsível deste gênero vindo do território americano e, portanto, sempre vem o obvio em nossos pensamentos. Porém, não é isso o que acontece.

O filme está mais pelo lado existencialista, onde gradualmente vamos conhecendo o personagem e as motivações que o levaram a desistir da civilização. Tudo é apresentado de uma forma lenta, mas que nos prende atenção graças ao seu visual, pois uma vez o protagonista adentrando novamente a selva de pedra se percebe que ele não perdeu muito ao deixa-la para atrás. Se percebe, por exemplo, que há um jogo pelo poder dentro do universo da culinária, mas ao mesmo tempo é analise pessimista de como esse sistema os suga e me lembrando até mesmo o já clássico "Clube da Luta" (1999).

Nicolas Cage, por sua vez, nos brinda com a melhor atuação de sua carreira, já que em sua interpretação podemos enxergar os piores e os melhores momentos de seus trabalhos de atuação. O seu personagem Rob seria uma espécie de metáfora de sua pessoa do mundo real, onde se encontra cada vez mais cansado perante ao mundo cheio de regras e cuja as mesmas é o dinheiro que comanda. Trocamos o universo dos filmes pela culinária e se tem a mesma coisa sobre o que o ator quer nos dizer com relação ao seu estado de espirito de agora.

Porém, Alex Wolff, que vem cada vez crescendo mais desde ao impressionante "Hereditário" (2018) não fica muito atrás com relação em termos de atuação e surpreende novamente em cena. Ao interpretar um jovem rico que tenta ganhar fortuna através do talento de Rob, o mesmo não esconde certa inocência perante a realidade que convive e conhecendo, enfim, uma nova realidade que antes desconhecia através de Rob. O final irá dividir a opinião de muitos, mas com certeza fará com que saiam da sala pensativos.

"Pig" é uma grata surpresa deste ano ao nos apresentar um Nicolas Cage farto das regras do cinemão hollywoodiano e nos brindando com algo no mínimo significativo. 

Onde Assistir: GloboPlay 

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segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Cine Dica: Streaming: 'O Último Duelo'

Sinopse: Uma história de traição e vingança realizada por Ridley Scott, com Jodie Comer, Adam Driver, Matt Damon e Ben Affleck nos papéis principais. 

Embora não tenha uma visão autoral definida dentro de sua filmografia Ridley Scott é responsável por grandes obras primas do cinema, que vai desde "Os Duelistas (1977), para "Alien - O 8ª Passageiro (1979), "Blade Runner (1982) e "Gladiador" (2000). Só por esses títulos seria o suficiente para ele receber carta branca através dos estúdios e comandar qualquer tipo de projeto, mesmo quando aquele corre o sério risco de ser um fracasso. "O Último Duelo" (2021) é um desses casos que o projeto poderá sair caro para o estúdio, mas em compensação somos brindados por uma produção que se arrisca a nos dizer para que veio.

"O Último Duelo" é uma história sobre o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris, acusado de ter violado a esposa do cavaleiro. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV, que tem a esperança de ser resolvido somente após o combate. Baseado no romance homônimo de Eric Jager.

Embora longo se percebe que Ridley Scott tentou ao máximo para que o filme tivesse uma edição dinâmica e fluida, mesmo quando sentimos em alguns determinados momentos uma falta de umas passagens da história. Em compensação, ele nos brinda com uma trama que possui três perspectivas diferentes uma da outra, ou seja, cabe cada um tirar as suas próprias conclusões sobre quem realmente possui a história mais verossímil. Algo parecido que o mestre Akira Kurosawa havia usado em sua obra prima "Rashomon" (1951) e aqui está fórmula ainda funciona com perfeição.

Com uma reconstituição de época precisa, além de uma fotografia e edição de arte que andam de mãos dadas, o filme ainda nos brinda com boas atuações em cena. É curioso, por exemplo, observar Matt Damon e Ben Affleck novamente contracenando em um mesmo filme após vários anos, porém, se percebe que ambos não possuem mais aquele lado amador que tinham quando eram jovens, pois cada um aprendeu da melhor e da pior maneira possível como tem que se trabalhar realmente em uma Hollywood sempre movida pelo dinheiro. Adam Driver, por sua vez, continua colhendo os frutos desde que participou da terceira trilogia de “Star Wars”, pois obteve reconhecimento e acumulando atuações cada vez mais intensas em filmes pequenos, porém, autorais e de bastante conteúdo.

Mas o filme pertence atriz Jodie Comer do começo ao final de sua projeção. Com uma carreira solida em séries de tv, Jodie Comer tem nos surpreendido cada vez mais nas telonas e sua personagem aqui é um retrato de uma mulher que sofre nas mãos de uma cultura do patriarcado, do machismo e do fanatismo religioso, em uma época em que as mulheres poderiam ser mortas unicamente por tomar suas próprias escolhas. Nas três versões da trama observamos que ela desconstrói a imagem que o homem tentava sempre nos passar, mesmo quando o mesmo possuía a palavra final através do poder da igreja.

O ato final possui fortes emoções, principalmente em um duelo sangrento e que não se via na filmografia de Ridley Scott desde "Cruzada" (2004). Ao final, vemos um dos personagens centrais demonstrando certa felicidade em seu rosto, mas também não escondendo um alto preço para obter isso em meio a um sistema hipócrita vindo da própria igreja. Um momento puramente simples, mas que carrega um grande peso se olharmos para trás com relação ao que havia acontecido.

"O Último Duelo" é uma super produção que foge das regras comuns do cinema hollywoodiano e só por esse feito merece ser conferido.   

Onde Assistir: Star+

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sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Cine Dica: Em Cartaz: "Spencer"

Sinopse: O filme conta o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana (Kristen Stewart) com o príncipe Charles (Jack Farthing).  

Pablo Larraín vem construindo uma carreira digna de respeito, principalmente quando cria tramas cujo os protagonistas são pessoas conhecidas pelo mundo. Porém, Tanto "Jackie" (2016) como "Neruda" (2016) são visões pessoais de sua autoria e cuja as tramas, tanto do famoso poeta do Chile, como da viúva do Presidente Kenedy, podem ser contestados por aqueles que viram de perto a carreira de ambos. Portanto, "Spencer" (2021) poderá dividir a opinião de muitos sobre a sua visão pessoal sobre Lady Diana, mas que vale muito a pena uma conferida.

"Spencer" é um longa cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana. Se passando nos anos 1990, Diana passa o feriado do Natal com a família real na propriedade de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Apesar das bebidas, brincadeiras e comidas que Diana já sabe o script, esse final de ano vai ser diferente. Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo, mesmo com os dois filhos, portanto ela decide o deixar. Spencer é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e noites.

Por estarmos acostumarmos em nos lembrar de uma Lady Diana linda, firme e forte através de imagens de vídeo e fotos, porém, o que temos aqui é algo totalmente o inverso, onde testemunhamos uma mulher à beira de uma crise nervosa, mas não se entregando do modo fácil. Pablo Larraín procura construir um cenário em que mostra a ligação da protagonista com as suas raízes, assim como também a tão tumultuada história da família real Britânica e cuja a mesma nunca conseguiu esconder os seus podres da realeza. Neste último caso, o filme ganha contornos quase de um terror psicológico com o direito da imagem do Príncipe Charles e da Rainha Elizabeth se tornarem peculiares para dizer o mínimo.

Dito isso vemos, portanto, uma Diana tendo que enfrentar todas as regras de etiqueta, das quais a sufoca a todo momento, já que cada uma se torna uma coleira ou uma corda encurtada para lhe manter presa naquele cenário. Em um determinado momento, por exemplo, uma corrente de pérolas se torna uma amarga lembrança e cuja a peça se torna parte de um dos momentos mais angustiantes trama. Porém, essa angustia somente é sentida graças atuação poderosa de Kristen Stewart.

Conhecida mundialmente pela franquia "Crepúsculo", Stewart vinha construindo uma carreira cada vez mais diversificada, ao ponto de surpreender em títulos como "Acima das Nuvens" (2014) e "Personal Shopper" (2017) ambos de Olivier Assayas. Aqui atriz desaparece em cena, mas não dando lugar a Diana da qual nós conhecíamos, mas talvez de acordo com a visão do diretor ou até mesmo da forma em que atriz a construiu para si. Aqui, vemos uma Diana com trejeitos peculiares, cujo o seu modo de andar parece estar sempre recuando de algo que a gente jamais vê, mas cujo o mal que lhe assombra pode estar bem ali.

Porém, aos poucos, constatamos que essa Diana precisa enfrentar e derrotar os seus demônios interiores, cujos os mesmos podem estar no coração da realeza, mas também em suas próprias dúvidas com relação a sua pessoa. A sua redenção, portanto, se encontra em seu passado, onde a figura de um antigo espantalho pode se tornar a sua peça chave para sua fuga em direção a uma realidade um pouco mais acolhedora. O final, embora distante da realidade propriamente dita, é uma declaração de amor do cineasta para uma mulher da qual somente ela sabia como as engrenagens da realiza funcionavam e cujo o seu miolo, talvez, tenha sido bastante amargo.

Com uma bela edição de arte e fotografia. "Spencer" é a luta de uma mulher que viu o seu conto de fadas ruir e que precisava acordar para assim fugir e ser um pouco mais feliz. 


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quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (27/01/22)

 SPENCER

Sinopse: SPENCER narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana (Kristen Stewart) com o príncipe Charles (Jack Farthing).


BELLE

Sinopse: Sensação nos festivais e mostras internacionais, BELLE nos leva para U, um mundo virtual onde você pode ser quem ou o que quiser. E é neste mundo em que Suzu, uma adolescente tímida da zona rural, se transforma em Belle, uma maravilhosa cantora amada por todos. 


FORTALEZA HOTEL

Sinopse: Pilar, uma jovem camareira do Fortaleza Hotel, está de partida para Dublin, onde vai tentar uma nova vida logo após a virada do ano. Seu caminho cruza com o de Shin, uma hóspede sul-coreana de meia idade, que veio ao Brasil resgatar o corpo de seu falecido marido de volta à Seul. 


O BECO DO PESADELO

Sinopse: Em O Beco do Medo, quando o carismático, mas sem sorte, vigarista Stanton Carlisle (Bradley Cooper) acaba entrando para um "circo dos horrores" após perder tudo. Lá ele encontra a vidente Zeena (Toni Collette) e seu marido Pete (David Strathairn), que fazem um show de leitura fria e um engenhoso sistema de linguagem codificada para fazer parecer que ela tem poderes mentais extraordinários. 


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Cine Dica: Próxima Sessão do Clube de Cinema de Porto Alegre: "Eu Não Choro"

Boa noite pessoal !!

Segue a programação do Clube de Cinema enviada pelo nosso Diretor de Programação:


Local: Sala Eduardo Hirtz, Casa de Cultura Mario Quintana

Data: 29/01/2022, sábado, às 10:15 da manhã

"Eu Não Choro" (Jak najdalej stad)

Polônia/ Irlanda, 2020, 98 min, 14 anos.


Direção: Piotr Domalewski

Elenco: Zofia Stafiej, Kinga Preis, Arkadiusz Jakubik

Sinopse: Ola é uma jovem polonesa rebelde e determinada que sonha em ter seu próprio carro. Ela, a mãe e o irmão, de origem humilde, contam com o dinheiro que o pai manda da Irlanda, onde trabalha na construção civil. Mas tudo muda quando a família recebe a notícia da morte do pai e Ola precisa viajar para reconhecer o corpo.

Atenciosamente,

Carlos Eduardo Lersch

Diretor de Programação CCPA.