Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cine Dica:Sessão Plataforma exibe revelação do cinema egípcio



NOS ÚLTIMOS DIAS DA CIDADE DE TAMER EL SAID NA SESSÃO PLATAFORMA
Na terça-feira, 23 de agosto, às 20h, a Sessão Plataforma exibe na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) o primeiro longa-metragem do realizador egípcio Tamer El Said, Nos Últimos Dias da Cidade, que estreou recentemente na Berlinale - Berlin International Film Festival 2016, na seção Berlinale Forum, onde recebeu o Prêmio Caligari. Reprise única no sábado, 27 de agosto, às 17h. O valor do ingresso é R$ 4,00.
O filme narra a história de Khalid, um cineasta de 35 anos se esforça para fazer um filme que capta a alma de Cairo, cidade que vive, enquanto enfrenta uma perda em sua própria vida. Junto com seus amigos, que o enviam filmagens de suas vidas em Beirute, Bagdá e Berlim, ele confronta uma região no limite ao filmar a dificuldade e beleza da vida Nos Últimos Dias da Cidade.
Depois de sua estreia, o filme vem sendo exibido em importantes festivais como New Directors/New Films, Melbourne International Film Festival, IndieLisboa International Film Festival, BAFICI (Prêmio de Melhor Direção), MFF T-Mobile Nowe Horyzonty (Prêmio de Melhor Filme).
Tamer El Said nasceu em 1972. Estudou cinema no High Cinema Institute e jornalismo na Universidade do Cairo. Ele dirigiu diversos documentários e curtas-metragens, tendo recebido diversos prêmios internacionais. Tamer fundou a Zero Production em 2007 para produzir filmes independentes. Ele também foi cofundador da Cimatheque – Centro de Cinema Alternativo no Egito. NOS ÚLTIMOS DIAS DA CIDADE é seu primeiro longa-metragem.

Serviço:
NOS ÚLTIMOS DIAS DA CIDADE (In the Last Days of The City)
dir: Tamer El Said, 118min, EGI/ALE/ING, 2016.
Sessão 23 de agosto (terça) - 20h
Única reprise 27 de agosto (sábado) - 17h
Local: Sala P. F. Gastal
Ingresso: R$ 4,00
Projeção digital
Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
Apoio especial: Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival


Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: