Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Cine Dica: Verdes Anos em cartaz na Cinemateca Capitólio

CLÁSSICO DO CINEMA BRASILEIRO GANHA EXIBIÇÃO NA CINEMATECA CAPITÓLIO
A partir de terça-feira, 9 de agosto, a Cinemateca Capitólio exibe o clássico Verdes Anos, de Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil.O filme Ai Weiwei: Sem Perdão, de Alison Klayman, segue em exibição.
A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização daFundação CinemaRS – FUNDACINE.

FILMES

VERDES ANOS
(Brasil/1984/91 minutos)
Direção: Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil

Três dias na vida de uma turma de colégio, em 1972. Nando namora Soninha, que dá bola pra todo mundo. Robertão apresenta o baile de escolha da Rainha. Teco se interessa por Rita. Dudu edita um jornalzinho de fofocas. Pedro é o goleiro do time da aula, e está apaixonado pela professora. Quanto tempo se leva para passar da adolescência à maturidade? Um fim-de-semana, alguns anos ou a vida inteira?

AI WEIWEI: SEM PERDÃO
(Ai Weiwei: Never Sorry, 2013, Estados Unidos, 90 minutos)
Direção: Alison Klayman
Elenco: Ai Weiwei, Chen Danqing, Ying Gao
Distribuição: Bretz Filmes

Ai Weiwei é um artista contemporâneo, que combina em seu trabalho as novas tecnologias e as mensagens políticas engajadas. Preso pelas autoridades chinesas em 3 de abril de 2011, mas liberado dia 22 de junho, ele ainda está proibido de deixar o território nacional. Este documentário acompanha a trajetória política e artística deste símbolo da liberdade de expressão na China.

GRADE DE HORÁRIOS
9 a 14 de agosto de 2016

9 de agosto
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Verdes Anos

10 de agosto
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Verdes Anos

11 de agosto
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Verdes Anos

12 de agosto
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Verdes Anos

13 de agosto
17h – Cine Floyd
19h – Cine Floyd

14 de agosto
18h – Ai Weiwei: Sem Perdão
20h – Verdes Anos

Nenhum comentário: