Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Cine Dica: FILMES DE BERTOLUCCI E SAURA EM EXIBIÇÃO NA CINEMATECA CAPITÓLIO



A partir de 30 de agosto, a Cinemateca Capitólio exibe Assédio (L'assedio, 1999, 93 minutos) e Tango (1998, 115 minutos), dois emblemáticos filmes lançados na década de 1990 por Bernardo Bertolucci e Carlos Saura, nomes consagrados do cinema moderno europeu. O sucesso de público Ai Weiwei: Sem Perdão, dirigido por Alison Klayman, segue em cartaz. O valor do ingresso é R$ 10,00.
Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela PetrobrasBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS –FUNDACINE.

FILMES
 Assédio
(L'assedio, Itália-Reino Unido, 1999, 93 minutos)
Direção: Bernardo Bertolucci
Elenco: Thandie Newton, David Thewlis, Claudio Santamaria
 Entre as antiguidades que integram a mansão herdada de uma tia, o Sr. Kinsky (David Thewlis) compõe sua música e se esconde atrás do brilhante verniz de seu piano. Até que chega a sua casa Shandurai (Thandie Newton), fugida do regime ditatorial de um governo africano. Ela passa a trabalhar em sua casa como empregada e uma relação intensa começa.
 Tango
(Tango, Argentina-Espanha, 1998, 115 minutos)
Direção: Carlos Saura
Elenco: Miguel Angel Sola, Mia Maestro, Juan Luis Galiardo

Mario Suarez (Miguel Ángel Sola), famoso autor e diretor teatral, está em crise. Abandonado pela mulher, refugia-se nos ensaios de um espetáculo que prepara sobre o tango. Angelo Larroca (Juan Luis Galiardo), o mafioso produtor e também bailarino frustrado, sugere a Mario que dê o papel principal a sua protegida (Mía Maestro). Impressionado com o real talento e a beleza da jovem, ele se torna seu amante.
 Ai Weiwei: Sem Perdão
(Ai Weiwei: Never Sorry, 2013, Estados Unidos, 90 minutos)
Direção: Alison Klayman
Elenco: Ai Weiwei, Chen Danqing, Ying Gao
Distribuição: Bretz Filmes
 Ai Weiwei é um artista contemporâneo, que combina em seu trabalho as novas tecnologias e as mensagens políticas engajadas. Preso pelas autoridades chinesas em 3 de abril de 2011, mas liberado dia 22 de junho, ele ainda está proibido de deixar o território nacional. Este documentário acompanha a trajetória política e artística deste símbolo da liberdade de expressão na China.

 GRADE DE HORÁRIOS
30 de agosto a 4 de setembro de 2016
30 de agosto (terça)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

 31 de agosto (quarta)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

1 de setembro (quinta)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

 2 de setembro (sexta)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

3 de setembro (sábado)
16h – Ai Weiwei: Sem Perdão
18h – Assédio
20h – Tango

 4 de setembro (domingo)
17h – CineFloyd
19h – CineFloyd

Nenhum comentário: